BuzzerBeater Forums

Portugal - II.1 > Época 72 - Resumo

Época 72 - Resumo

Set priority
Show messages by
From: TheDudz
This Post:
66
332220.1
Date: 7/21/2026 11:44:53 AM
Juventude Tuga
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
5252
Second Team:
Tuguinhas Basket
Resumo Liga II.1, Época 72:
Antes de mais boa tarde a todos,

Em dia de início dos playoffs, segue um pequeno resumo do que na minha opinião foi a época.

A época teve duas histórias diferentes: no lado vermelho houve dois monstros no topo (Queluz ainda conseguiu acompanhar no início), enquanto no lado azul a coisa foi bem mais aberta.

Na vermelha, os IncrediBullz foram claramente a equipa dominante da época regular: 21-1, diferencial absurdo e uma defesa/ressalto que fizeram muita diferença. A minha Juventude Tuga ficou logo atrás, 19-3, também com uma época muito forte mas um nível abaixo. CA Queluz e Viseu94 fecham os playoffs, ambos com boas campanhas.

Na azul, os Space Invaders aproveitaram o reset das Estrelas Brigantinas e acabaram em primeiro e parecem ser o favorito natural da conferência. Os A.R.C.A. também fizeram grande época em termos de record, sempre a subir, os 2870 foi talvez uma das equipas mais bem geridas da liga, e a Portugal Telecom fechou o lugar de playoff com mérito, numa conferência muito disputada.

Deixo nota para os MassaMadense B.C. que acabaram fora dos playoffs, mas a campanha na Taça até aos oitavos certamente pesou na gestão da época. Foi uma época bem mais interessante do que a classificação final mostra.

Destaco também em termos de gestão/resultados os 2870, Viseu94, e A.R.C.A.. Todas conseguiram bons resultados sem folhas salariais absurdas. Os IncrediBullz também entram aqui pelo facto de terem dominado a liga sem serem a equipa mais cara.

Quanto aos playoffs, na azul vejo os Space (trio temível com Saruchera, Sharovatov e Capelo; ataque exterior muito perigoso) como favoritos vs Portugal Telecom (playoff merecido, com Vilariça e Quim Alegre a carregar muito ataque), mas o duelo A.R.C.A. (fortíssima defensivamente, com Gay e Eymard a pontuar e Barral/Mestre a fechar o garrafão) vs 2870 (muito boa gestão, ótimo diferencial e Milanés/Valério em destaque) pode ser muito equilibrado.
Na vermelha, IncrediBullz (absolutamente dominantes a nível defensivo e ofensivo) são favoritos claros contra o Viseu94 (boa gestão, com Grozovskiy a comandar e Stromczynski a pontuar), enquanto Juventude Tuga (ataque de topo, muita versatilidade com Águeda e Vymazal) vs CA Queluz (muito talento ofensivo com Negri, Kukkur, Fukuzawa e Cerdas, mais Blanco no ressalto) parece ser o jogo mais interessante e equilibrado da primeira ronda.

A nível individual:
Para mim o MVP é o Mário da Silva. Melhor jogador da melhor equipa da época, números fortes, eficiência e impacto coletivo.
Top candidatos:
Tymzashe Saruchera, muito versátil e melhor jogador da melhor equipa do lado azul.
Előd Lelesz pelo enorme impacto defensivo e coletivo.
André Águeda pela época ofensiva brutal e ainda líder em roubos de bola.

Para melhor 5 do lado azul:
PG: Anton Sharovatov- Space Invaders (versátil e eficiente)
SG: Evgen Gay- A.R.C.A (scorer puro)
SF: Tymzashe Saruchera- Space Invaders (superestrela ofensivo)
PF: Rui Manuel Capelo- Space Invaders (talento ofensivo)
C: Justo Milanés- 2870 / Daniel Lepădatu- Sporting de Benguela (ambos super ressaltadores e defensores interiores)

Melhor 5 do lado vermelho:
PG: Nikolay Grozovskiy- Viseu94 (Fukuzawa do CA Queluz tem argumentos)
SG: André Águeda- Juventude Tuga (jogador mais consistente da segunda melhor equipa)
SF: Mário da Silva- IncrediBullz (melhor jogador da melhor equipa)
PF: Előd Lelesz- IncrediBullz (impacto defensivo brutal) / Bob MacCosram- Lobos do Mar (performance de MVP pena não ir a playoffs)
C: Sebastián González Blanco- CA Queluz (âncora defensiva)

Menções honrosas:
Tozé Ferreira, Valério, Negri, Kukkur, Cerdas, Vymazal, Quim Alegre, Barral, Artur Mestre, Ilídio Duro, Stromczynski, Eleicigui, Nuno Nogueira, Venjamin Bely, Vilariça.

Venham daí os playoffs

From: Nunovic

This Post:
11
332220.2 in reply to 332220.1
Date: 7/25/2026 4:34:34 PM
A.R.C.A.
II.1
Overall Posts Rated:
33
Second Team:
Cuculus Benedictus
Finalmente calho na tua Liga para poder ler o teu resumo da época e participar do mesmo.

Bom resumo, acho que focaste nos pontos essenciais e definiste bem o que foi a época, e também o que se poderia esperar nos playoffs.

Agora que a minha campanha acabou, com a derrota que já era esperada para o Space Invaders (apesar de ter sido por uma margem pequena, o jogo esteve sempre relativamente controlado pela equipa dele), posso dizer que acho que se vão enfrentar as duas melhores equipas da Liga na final. Apesar da campanha espetacular do Incredibullz, que acho que deve conseguir subir diretamente pelo recorde de V-D da liga, sempre achei a tua equipa e a equipa do Space Invaders como favoritas para a final, apesar de saber que o percurso não iria ser fácil (principalmente para ti).

E agora na final, apesar de achar que o Space Invaders é a melhor equipa da Liga, vejo-te como favorito, por razões que não vou abordar.

Boa sorte aos dois, e que vença o melhor!

This Post:
11
332220.3 in reply to 332220.1
Date: 8/2/2026 3:28:35 PM
IncrediBullz
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
66
Só agora é que vi o resumo eheheh, espetacular. Mtos parabéns pela vitória no nosso mata mata e pelo campeonato! Abraço

This Post:
11
332220.4 in reply to 332220.1
Date: 8/4/2026 5:39:30 AM
2870
II.1
Overall Posts Rated:
11
Second Team:
6200
Boas, só agora me deparei com esta leitura magnifica da liga, foi muito porreiro de ler e ótimo conteúdo.
Não sabia desta faceta mas fiquei fã.

Parabéns também pela merecida subida de divisão.

From: TheDudz
This Post:
11
332220.5 in reply to 332220.4
Date: 8/10/2026 7:35:10 AM
Juventude Tuga
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
5252
Second Team:
Tuguinhas Basket
Obrigado a todos pelos elogios. Foi um prazer competir convosco durante esta época. Bons projetos e boa gestão, estarei atento ao vosso percurso e estarei atento à II.1 esta época que tem tudo para ser equilibradíssima e espectacular. Um grande abraço e boa época 73.