BuzzerBeater Forums

Brasil - II.2 > Temporada 21

Temporada 21

Set priority
Show messages by
This Post:
00
224457.99 in reply to 224457.98
Date: 9/9/2012 11:09:37 AM
Overall Posts Rated:
99
Meu time foi feito pra ser chato. Desde a III.16 eu sempre montei times chatos de defesa (inclusive, isso foi uma mudanca depois da minha primeira temporada na III.16, tendo como inspiracao o time do Tom Ford). Eu acho, tanto no basquete real, quanto aqui no jogo que a defesa sempre te deixa no jogo.

Quanto aos ratings de rebote, acaba que o meu time engana um pouco. Por ter poucos jogadores, o meu time cansa e o rating cai um pouco. Esses ratings de time sao um resquicio do engine do inicio do buzzerbeater (acho que mudaram quase tudo antes da temporada 10). O jogo, hoje, certamente e um jogo de matchups individuais. Conta muito mais a diferenca entre o meu jogador individual e o seu jogador individual que o marca naquela jogada, do que o rating do time. Claro que o rating continua sendo um bom parametro, mas nao e determinante. Acho que por esses dois motivos, venci a batalha dos rebotes apesar do rating ser semelhante.

This Post:
00
224457.100 in reply to 224457.91
Date: 9/9/2012 12:07:42 PM
Overall Posts Rated:
2525
O Buzzer virou um jogo onde é muito mais fácil com essa tática de tanking do que fazer um time com um planejamento sério.

Nada contra quem está fazendo isso, mas onde fica a graça do jogo!? Qual a graça de você fazer um time com 6 jogadores?

Está na hora de uma mudança no jogo.

Não vejo nenhum problema em ficar com 6 jogadores,
fiquei com oito jogadores maior parte da temporada passada.
Eu não tinha elenco para conseguir me manter na copa e na liga,
fiquei na copa até q comecei a pegar times não-bots.

From: Renan29

This Post:
11
224457.101 in reply to 224457.96
Date: 9/9/2012 12:34:08 PM
Overall Posts Rated:
2525
Aquele momento em que o fórum da sua divisão é mais movimentado que o fórum nacional...

Tínhamos que ganhar um prêmio como fórum mais movimentado do BB Brasil,
talvez um mês de sócio BB para todo mundo seria bom.

This Post:
00
224457.102 in reply to 224457.93
Date: 9/9/2012 10:03:00 PM
Overall Posts Rated:
1212
Falando na tática de tankar ... a minha opinião é que um jogo como este deve ter vários caminhos para a vitória, vários meios para desfrutar um bom campeonato e ficar divertido para todos.

Eu acredito que o piso salarial está ótimo e que ele não deve ser baseado nas médias de todas as Ligas II por exemplo, pois podem existir várias situações em que o administrador do time se vê obrigado a vender boa parte do seu time para conseguir arrecadar mais dinheiro (na vida real tb). Ex: No 1° turno eu consigo ganhar somente 2 jogos na Liga e eu sei que, se eu me matar com o time que eu tenho eu consigo, no máximo, uma penúltima colocação, mas chegaria sem entusiasmo e com o time pior que os outros que vão disputar a repescagem ... nessa situação, por que eu iria querer manter meu time forte?

Na vida real os administradores colocam jogadores fracos ao invés de desistirem, lógico ... No BB a renda do ginásio cai muito também, como na realidade.

Então, na minha humilde opinião o BB está fazendo um ótimo trabalho impedindo que jogadores como estes sejam, após algumas temporadas, mais competitivos dos que não são adeptos dessa tática, fazendo com que eles tenham que perder MUITAS temporadas tankando, enquanto um time que é equilibrado sempre corre o risco de ir lá e surpreender.

O que eles devem fazer SEMPRE é não deixar que uma tática seja apelativa e extremamente lucrativa enquanto as outras são extremamente mais complicadas
... e isso acredito que está bom, mas pode melhorar ...

Me empolguei também! hahahhahaha.
Abraços!

This Post:
00
224457.103 in reply to 224457.102
Date: 9/10/2012 9:17:09 AM
Overall Posts Rated:
99
Não diria que o trabalho está sendo ótimo, mas é melhor do que muita gente fala.

O que vc falou sobre a renda cair, é a maior verdade. Eu não fiz tanking na temporada passada (Tivesse feito, estava com o mesmo time que estou e, pelo menos, uns 3 milhões em caixa - que usaria para completar o time com mais 3 jogadores, no mínimo). No entanto, o fato de eu ter caído de divisão, faz com que meu estádio simplesmente não encha. Não creio que os meus preços estejam muito caros (baixei tudo no início da temporada) e mesmo assim coloco só 50% de estádio cheio. Quando subi da II pra LN, ganhava 450 mil por semana. Hoje ganho 350 mil e tenho um estádio um bocado maior.

A idéia que deram ali atrás, do entrosamento, pra mim é uma das melhores que poderiam ser implementadas. O jogo já tem um sistema de modificação de performance individual pelo Game Shape do jogador e do time pelo entusiasmo. Ou seja, a base pra ser criado algo já está no código. Teria que ser uma nota (de 1 a 10, sei lá) e que seria modificada pelo tempo que os jogadores que jogam estão no seu time. Isso inibiria mais ainda o day trading (que já está bem reduzido) e estimularia o treino dos jogadores (porque mesmo que vc compre um jogador melhor, o fato dele não estar entrosado piora o seu time). Agora, teria que entrar em fase de testes nas ligas privadas e ficar assim por algumas temporadas, pra balancear direitinho, pq se não vira um desastre.

Outra coisa que falaram ali atrás é que o treino aumento demais os salários, principalmente dos pivôs. Isso é verdade, mas se o treino for bem balanceado, vc cria jogadores muito interessantes com salários bem mais baixos. O meu ala pivo tem salário de 60 mil e garanto que ele dá pau na maioria dos alas pivo de 100 mil que tem na transfer list. Na seleção brasileira, tinha até pouco tempo, um ala pivo que o salário era baixo (era até alvo de muita critica) e que jogava muito bem, porque tinha as secundárias muito boas. O pessoal esquece demais das secundárias nos pivos e alas pivo. O meu objetivo no jogo agora é montar um time equilibrado e conseguir um bom trainee de ala pivo (potencial em nível de seleção) pra tentar formar o ala pivo mais completo do Brasil. Mas ainda me falta o dinheiro para investimento. Quem sabe na temporada que vem?

From: alewsp
This Post:
22
224457.104 in reply to 224457.103
Date: 9/10/2012 2:58:33 PM
Overall Posts Rated:
77
Bom, fiquei com preguiça de responder a todos no fds, mas agora vai.

Eu concordo plenamente com o Honda.

Acho que apenas pegar os "macetes" do jogo, e o tornar irreal é chato demais.
Lógico que tem gente que tem o prazer de ganhar assim, mas eu não concordo, acho tolo.

Eu comecei no BB faz um bom tempo, mas por muitas temporadas não mexi direito, mas mesmo assim mantive um time decente, que disputasse a divisão que eu estava. Eu poderia muito bem ter vendido todo mundo, juntado uma grana e voltado com tudo depois. Mas qual a graça de de fazer isso? Abandonar o jogo pra quando voltar ter um baita time montado de maneira irreal?

A graça do jogo é você conseguir manter um time com base no jogo real, não apenas fazendo de conta.

E na minha opinião, o grande problema do BB, assim como no Hattrick são os treinos/salários.

Não compensa de jeito nenhum treinar. Eu arrumei meu time e terminei a temporada passada com lucro semanal de 70.000
Virou o ano, e eu tinha prejuízo de 30 com os mesmos jogadores. Ou seja, vc gasta uma boa grana comprando caras pra treinar, gasta umas temporadas, e na hora de vender o salário dele é alto, e ele desvaloriza, ou seja, vc treina e na venda consgue praticamente o que vc havia pagado pelo jogador temporadas antes.

O único treino que serve é para jogadores medios até eles chegarem num nível médio.
Eu acho que pra arrumar isso, os salários não deviam saltar tanto, mas o treino deveria ser mais demorado também pois assim o jogador não iria melhorar tanto em 2 temporadas.

This Post:
00
224457.105 in reply to 224457.104
Date: 9/10/2012 3:33:25 PM
Overall Posts Rated:
1212
Isso é verdade ... comprar jogadores medianos e vendê-los medianos é mais rentável que comprar jogadores com grande potencial para serem fodas e acabar vendendo pelo preço abaixo do que você gastou para comprá-lo.
Para melhorar isso ou eles aumentam a renda com um estilo de patrocínio para os clubes ou eles diminuem esse salário.

This Post:
00
224457.106 in reply to 224457.105
Date: 9/10/2012 3:40:25 PM
Overall Posts Rated:
1212
Numa simples conferência como a nossa surgiram diversas ideias boas e que se forem estudadas mais profundamente poderiam ser aplicadas.

A seguir estão as que me lembro: (a) renda de patrocinador; (b) salário dos jogadores diminuído e; (c) entrosamento entre o time.

Entendo que não deveriam criar os itens (a) e (b) juntos, pois ficaria muito descomunal. Entretanto, apostaria nos itens (a) e (c) juntos! Ficaria tesão e daria para construir um time com mais jogadores ou bancar um jogador por mais tempo.

Entretanto, a alternativa (c) é a melhor ao meu ver, pois desanimaria ainda mais a tática tanking e iria estimular o mercado devido a baixa de jogadores colocados a venda.

This Post:
00
224457.107 in reply to 224457.106
Date: 9/10/2012 4:07:16 PM
Buffalo Braves
II.3
Overall Posts Rated:
106106
Second Team:
Idaho State
Eu acho que o entrosamento tinha que ser implementado já a algum tempo, porque o jogo ficaria mais 'divertido' e real.
Além disso, incentivo para jogadores que jogam por um longo período de tempo no clube também poderia ser pensado, por exemplo, dar um 'boost' na venda de mercadorias a jogadores ídolos e vitoriosos pelo clube, e por aí vai.

Quem não iria gostar dessas idéias seriam os novos usuários, que começam com um time mediocre, e quem participa do B3, que montam equipes irreais da noite para o dia.

Jogue Limpo.
This Post:
00
224457.108 in reply to 224457.105
Date: 9/10/2012 5:56:25 PM
Overall Posts Rated:
2525
Isso é verdade ... comprar jogadores medianos e vendê-los medianos é mais rentável que comprar jogadores com grande potencial para serem fodas e acabar vendendo pelo preço abaixo do que você gastou para comprá-lo.
Para melhorar isso ou eles aumentam a renda com um estilo de patrocínio para os clubes ou eles diminuem esse salário.

Esse pivô que eu vendi, é um bom exemplo
Eu acho q ele era 13-13-13 e vendi ele por quase 450k
meu pivô de 130k de salário eu comprei por quase o mesmo valor.

This Post:
00
224457.109 in reply to 224457.108
Date: 9/11/2012 1:26:44 AM
Overall Posts Rated:
88
falando em novas idéias, uma coisa q seria legal: se nós estivéssemos on-line assistindo um jogo o entusiasmo momentâneo na partida aumentaria de 5% e q poderíamos ter uma interação maior com o jogo, por exemplo, primeiro reduzindo o número de tempos para 4, e depois deixando a opção de poder clicar em pedir tempo e alterar apenas a tática do jogo, dentro do 1 minuto, se vc não conseguisse alterar nesse tempo, a tática permaneceria a mesma, e se vc não estivesse logado o jogo aconteceria da mesma forma q acontece hoje. o tempo tbem deveria servir para acabar com o nervosismo do time, a eficiência da diminuição do nervosismo seria relativa ao nivel do técnico. sabe aqueles momentos em q seu time simplesmente para de pontuar, seria muito importante.

poderia ter tbem uma habilidade nata q aumentasse da mesma forma q a experiência, a inteligência, jogadores mais inteligentes, poderiam usar apenas o seu limite de faltas, evitando sair em menos de 40 minutos, poderiam cadenciar mais o jogo, com um placar favorável, e cavar faltas de ataque no time adversário.

deveriam acabar com aumento semanal do salário dos funcionários, totalmente irreal, acho a coisa mais ridícula do buzzer.

e poderia deixar selecionado de outra cor, nas estatísticas finais do jogo, o melhor jogador da partida.

Advertisement