Bom, já vi que a minha opinião é minoritária... eu também não gosto de jogar com batoteiros! E posso falar se calhar com ainda mais "conhecimento", uma vez que sem o laranja mecânica eu ou o wild cats seriamos campeões. Aliás, depois de perder a final da taça contra uma equipa da II liga, com o meu melhor jogador lesionado na semana antes da final, o 2o melhor excluído por faltas e o melhor poste/atacante interior no banco por opção técnica nos últimos 5 minutos de um jogo decidido no fim, saber que perdi o campeonato contra uma equipa que beneficiou de batota para me ultrapassar fazem da última época muito frustrante para mim. Ainda para mais quando inicialmente tinha uma estratégia de desinvestimento na equipa planeada, e que alterei porque senti que tinha oportunidade de vencer troféus...
Agora, por muitas "bases",ou o que quiseres chamar que se ganhe com a batota, é perfeitamente possível tornar essa opção muita prejudicial. Uma despromocao automática à 3a divisão, onde as receitas te obrigam a vender "à pressão" os teus craques porque não os podes pagar faz retroceder o clube muito mais do que qualquer benefício numa transferência irregular!
Para terminar... eu também não gosto de viver com criminosos. Mas não me parece que alguém apanhado a 180 na autoestrada mereça 25 anos de prisão da mesma forma que um assassino ou pedofilo. E sou contra a pena de morte. As pessoas podem errar e depois mudar e alterar a sua conduta