BuzzerBeater Forums

BB Brasil > Entusiasmo

Entusiasmo

Set priority
Show messages by
This Post:
00
20435.8 in reply to 20435.7
Date: 3/27/2008 11:48:35 AM
Overall Posts Rated:
22
pq pelo que eu percebo é melhor ir de normal com entusiasmo em 5 do que de tranqüilo com entusiasmo em 11...

talvez... num concordo, mas talvez...

só que jogar normal com entusiasmo 11 é BEM melhor que jogar normal com entusiasmo 5. e isso pode ser decisivo. basicamente o que eles fizeram foi dificultar um time fazer boa campanha só jogando de pic, o que me parece adequado.

This Post:
00
20435.9 in reply to 20435.8
Date: 3/27/2008 9:09:24 PM
Overall Posts Rated:
229229

só que jogar normal com entusiasmo 11 é BEM melhor que jogar normal com entusiasmo 5. e isso pode ser decisivo. basicamente o que eles fizeram foi dificultar um time fazer boa campanha só jogando de pic, o que me parece adequado.

meu plano é esse, chegar aos playoffs com "entusiasmo para queimar". só acho injusto conseguir chegar aos playoffs mesmo jogando a temporada toda de PIC, o que significa que meu time tem vários aspectos superiores aos dos da minha divisão, e o entusiasmo nas QF ser apenas 9, por exemplo, depois de mais de 20 jogos, todos em PIC, tendo que jogar fora de casa, ficando sem a renda dos jogos e tudo mais.

acho que um time que chega aos playoffs jogando 100% de PIC deveria ser PREMIADO, e não PUNIDO. vc perde por ter derrotas improváveis, com queda de público, menos arrecadação, a temporada toda e nos playoffs. deveria GANHAR MAIS, a compensação seria o entusiasmo, uma espécie de poupança que vc faria para gastar depois. o problema é que desse jeito vc perde muito e ganha uma vantagem que pode se esfarelar em poucos dias, quando tiver que jogar de normal nos playoffs. quando chegar à final, o entusiasmo estará praticamente em 5 de novo, tudo o que vc acumulou (e com isso deixou de ganhar) não serviu pra nada...

sei lá, comecei a temporada assim e vou até o fim, mas terei que reconsiderar se não colher os frutos lá pra frente. acho burrice o PIC-MOTS ser uma ferramenta apenas de curto prazo. se é pra ser assim, elimine logo isso e que ganhe o melhor, simplesmente...

p.s.: acho que já tenho tido meu caminho dificultado demais, com 7 vitórias e 8 derrotas até aqui. se querem fazer com que alguém que está com entusiasmo em 14 e vá de PIC perca de um time inferior que vá de normal com entusiasmo em 5, tudo bem, mas não f* com meu entusiasmo poupado com tanto esforço!!

Last edited by LA-Bernspin at 3/27/2008 9:14:58 PM

This Post:
00
20435.10 in reply to 20435.9
Date: 3/27/2008 9:27:00 PM
Overall Posts Rated:
1111
Bom, eu discordo.

Se vc tem um time superior em vários aspectos (isso já é uma puta vantagem), e jogar toda a temporada de PIC, e ainda for premiado, não precisa nem ter campeonato.. vc já vai ser campeão mesmo....

O lance é equilibrar as coisas, e não fazer um time ganhar de tudo e de todos. Senão o default do jogo seria todos entrarem de PIC em todos os jogos.

O lance do PIC-MOTS é exatamente a curto prazo, para vc surpreender um ou outro adversário.

Nunca ocorre de um ou outro jogo no plano real ser uma 'zebra' por ter um jogando tranquilo, achando que pode vencer o adversário a qualquer momento?
Aqui tb tentam reproduzir isso.

O playoff é tão complicado assim para vc? Pq pelo jeito q vc escreveu vc deve chegar com 11 de entusiasmo nas finais. Aí ganha as quartas e semi. Chega na final com entusiasmo 7 no mínimo, já que os jogos das quartas e semi são na mema semana....
Na final, vc entra com jogo tranquilo no primeiro jogo ( e pode ganhar, já que seu entusiasmo tá bem alto e segundo vc teu time é muito superior), depois MOTS e MOTS e vence a divisão.

Vencer a divisão não é a premiação que vc busca desde o primeiro jogo da temporada??

Complementando, eu ainda acho esse lance de entusiasmo meio complicado.

Entusiasmo se ganha qdo o time tá bem, vem vencendo e tal. Se entrar de PIC e perder não deveria adiantar pro entusiasmo.

E se for perdendo partidas seguidas, tb deveria ir perdendo entusiasmo.

PIC e MOTS pra mim só deveria ser liberado para os jogos eliminatórios (tipo Copa), e playoffs. Antes disso, só aumentaria o entusiasmo o time que tivesse vencendo partidas.

Imagina uma situação: Seu time vem perdendo todas mas tá jogando de PIC. Outro time vem de normal e ganhou 3 das ultimas 4 partidas. Vcs duelam nos playoffs e inexplicavelmente o time que perdeu as ultimas 4 partidas está com um entusiasmo maior que o outro que venceu 75% dos ultimos jogos. Aí vc ganha e o outro time que vinha jogando melhor é eliminado. Isso é justo?

Last edited by leomartins at 3/27/2008 9:40:39 PM

This Post:
00
20435.11 in reply to 20435.10
Date: 3/27/2008 10:46:34 PM
Overall Posts Rated:
00
Concordo plenamente com os ultimos paragrafos do leomartins...

Na verdade,,,,pensando na realidade é absolutamente ridiculo um time perder jogos seguidos e ganhar entusiasmo.... não existe isso....

Pra mim essa regra deveria ser revista.

This Post:
00
20435.12 in reply to 20435.11
Date: 3/28/2008 7:31:49 AM
Overall Posts Rated:
00
1° Não deveria existir essa coisa de tranquilo/decisivo...isso é coisa de HT, e coisa ruim do HT.

2° Entusiasmo aqui deveria ser modificado pra outro nome. O termo Entusiasmo é mais relacionado a motivação, a confiança do time, mas na realidade não tem nada a ver...
Entusiasmo alto, significa q o treinador (nós) não tá pressionando o time por vitórias, q o resultado é secundário...
"não corre muito, pq esse jogo não é importante"
Então não existe razão pra levar em conta o resultado de quadra.

3° Se realmente os BBs acham q deve existir tranquilo/decisivo, tinha q mudar pra outro sistema mais realistico.
Pra fazer o time se empenhar mais deveria ter um sistema onde tu mandaria o time correr ao extremo na partida e, como consequência haveria uma queda de stamina temporária (o jogador ficaria fadigado) e q demoraria umas 2 semanas jogando normal pra voltar ao nível anterior ou 1 semana de folga pra recuperar...faria mais sentido.
Pq nesse sistema, apenas jogadores q atuassem seriam afetados, e de acordo com o tempo em quadra. Um jogador q atuasse 40 minutos ficaria exausto e perderia mais stamina q um q jogou 10 minutos a todo vapor

Não vejo sentido em usar 5 jogadores na partida 1, em jogo decisivo e isso afetar outros 5 q vc usará na partida 2 (caso use reservas, por exemplo).
O nível de esforço de cada jogador deveria afetar exclusivamente ele como jogador, no curto prazo.

This Post:
00
20435.13 in reply to 20435.12
Date: 3/28/2008 8:03:50 AM
Overall Posts Rated:
229229
concordo com muito do que vc disse, afinal. vou relaxar um pouco e pensar mais no curto prazo. é que como agora dá pra ter uma idéia de como os adversários jogam, se eles se esforçaram mais que o outro time, percebi que sou o único time dos 16 da minha divisão que vai de PIC. pelo menos nas últimas duas rodadas os únicos jogos em que um time se esforçou mais que o outro foram nos meus... e daí comecei a pensar besteira, mas admito que muito influenciado pelo fato de ter perdido esses dois jogos com ratings melhores e com notas dos jogadores superiores tb.
acho que há muito o que melhorar ainda no BB, mas isso não impede que o jogo seja fascinante.
abs e que essa discussão continue, pois ela tá num nível muito bom.

This Post:
00
20435.14 in reply to 20435.11
Date: 3/28/2008 3:22:02 PM
Overall Posts Rated:
9999
Concordo em parte com os dois!!!

+ gostei tbm do q o leo escreveu nos ultimos paragrafos!!!

e se fosse assim meu entusiasmo estaria 35!!!! rsrsrsrsrsr

So perco pro Moikano!!!! rsrsrsrsrs

Acho q o Marbory qndo for me enfrentar na semifinal se isso ocorrer tbm deve vir com entusiasmo 25!!!! rsrsrsr

This Post:
00
20435.15 in reply to 20435.14
Date: 3/28/2008 3:37:09 PM
Overall Posts Rated:
22
quer dizer que o moikas tá com o entusiasmo nas nuvens é?

bom saber

vou ficar esperto

This Post:
00
20435.16 in reply to 20435.15
Date: 3/28/2008 3:41:13 PM
Overall Posts Rated:
9999
SE ta n sei!!!

So sei q na temporada passada perdi 2x pro time dele!!!

inclusive me fazendo a vergonha de perder meu uniko jogo em ksa!!!

esse fanfarrao1!!!

inda to magoado com isso!!!! rsrsrsrsr

This Post:
00
20435.17 in reply to 20435.14
Date: 3/29/2008 12:16:57 PM
Overall Posts Rated:
5555
Acho q o Marbory qndo for me enfrentar na semifinal se isso ocorrer tbm deve vir com entusiasmo 25!!!! rsrsrsr

Agora com 1 jogo oficial a menos por semana vai ser meio difícil chegar a tanto. Mas vai ser só um pouquinho menos. :p