BuzzerBeater Forums

Ajuda - Português (Portugal) > Jogo desta semana

Jogo desta semana

Set priority
Show messages by
This Post:
00
141417.8 in reply to 141417.7
Date: 4/21/2010 2:30:29 PM
Overall Posts Rated:
6161
Compreendi , agora já tirei algumas duvidas minhas em jogos anteriores ;)

Mas achas que foi uma derrota justa ?

This Post:
00
141417.9 in reply to 141417.8
Date: 4/21/2010 5:38:35 PM
Overall Posts Rated:
00
Reparei agora numa coisa que me passou ao lado nem eu sei bem porquê e que ajudou à derrota... Um dos meus titulares interiores lesionou-se, fazendo só 26 minutos :/

Lá se vai a tão esperada época sem lesões. Só espero é que não comprometa a manutenção D:

This Post:
00
141417.10 in reply to 141417.8
Date: 4/21/2010 5:54:24 PM
Overall Posts Rated:
344344
Já o disse algumas vezes, num jogo de basket dizer que uma vitória ou derrota é justa é completamente diferente do que dizer o mesmo num jogo de futebol. Aqui não se pode jogar à defesa e em contra-ataque, ou se tem equipa para jogar taco a taco, ou não se tem. Neste caso, o esforço e o factor casa ajudaram a equilibrar um jogo que se fosse em tua casa poderia não ter história.

Repara que o jogo teve 2 (!!) prolongamentos. Uma castanha mais ao lado ou mais um queijo dentro do saco e tudo tinha sido diferente. Tu falhaste o dobro dos lances livres, o BP deles fez um jogo excelente com percentagens superiores ao que seria normal (repara que faz em 10 em 19 mas normalmente a percentagem de lançamento dele seria inferior), etc.

Eu procuro verificar estas questões e visualizar o jogo sempre que posso para tentar perceber melhor como o motor de jogo interpreta as forças em campo mas se calhar, mais um pontito no final dos 40 minutos e tudo seria diferente e já não se discutiam estas questões. Acima de tudo, é esta complexidade que acho interessante no BB.

This Post:
00
141417.11 in reply to 141417.10
Date: 4/21/2010 6:28:12 PM
Overall Posts Rated:
6161
É mesmo isso que traz piada ao BB :)

This Post:
00
141417.12 in reply to 141417.11
Date: 4/22/2010 4:52:30 AM
Overall Posts Rated:
00
desculpem discordar mas isto nao tem piada...

http://www.buzzerbeater.com/match/20596305/boxscore.aspx

e um exemplo

This Post:
00
141417.13 in reply to 141417.12
Date: 4/22/2010 6:19:00 AM
Overall Posts Rated:
33
Pelo que percebi até agora, as pequenas diferenças de notas das equipas ou de habilidades dos jogadores não decidem jogos.

Acho que quando a diferença é mínima entre jogadores e equipas há uma tendência para o equilíbrio e no final o jogo pode ser decidido por factores que aparentemente são aleatórios, por serem mínimos, mas que são identificáveis quando se vê o jogo em "directo" ou se "lêem" as estatísticas de cada jogador durante o jogo.

Ter as notas mais altas na comparação ataque/defesa não garante uma vitória no jogo. Parece-me que as notas são mais em termos qualitativos do que quantitativos, ou seja, um jogador que faça um bom jogo pode ser menos eficaz que o adversário directo que faça um jogo razoável.

Acho que isso são jogos equilibrados e tanto pode ganhar uma equipa como outra. No basket não há empates...

Não sei se mais alguém partilha da minha opinião mas é o que me parece.

From: pmfg10

This Post:
00
141417.14 in reply to 141417.13
Date: 4/22/2010 1:41:43 PM
Overall Posts Rated:
206206
Sem falar que os ratings são exagerados devido ao duplo OT. Perdeste e muito no ressalto e o teu poste de 6k foi destruído pelo de 55k dele.

From: Mr_Alen

This Post:
00
141417.15 in reply to 141417.14
Date: 4/22/2010 4:45:49 PM
Overall Posts Rated:
00
pah o meu jogador nao admite esse comentario e eu nao concordo quando dizes que o meu poste foi destruido pelo outro poste.
ora vejamos..a minha defesa interior foi superior ao ataque interior deles e melhor que a defesa interior. E o meu ataque exterior foi superior a defesa exterior deles. A minha defesa exterior fica a frente da defesa exterior deles.
Partindo do principio que joga uma equipa, e nao um jogador apenas, eu digo que fui a melhor equipa. Nao te esquecas que os bases tambem defendem dentro do garafao e os postes tambem defendem no exterior. Sem contar que os bases tambem atacam e marcam dentro do garafao, que os extremos e alguns postes tambem marcam triplos, que os bases ganham ressaltos, que os postes fazem assistencias, etc... Sabias?

Ha que ter em conta que neste jogo o salario e um mero indicador, nao ganha jogos. Das 16 equipas da minha liga tenho o plantel mais barato, os jogadores com salarios mais baixos e o pior ranking. No entanto, nao irei contratar nenhum jogador caro e com salario elevado esta epoca, ate porque nao o considero necessario para a manutencao. Equilibrio

Last edited by Mr_Alen at 4/22/2010 4:48:59 PM

This Post:
00
141417.16 in reply to 141417.15
Date: 4/22/2010 6:35:05 PM
Overall Posts Rated:
33
Os ordenados não ganham jogos mas representam os atributos dos jogadores, se o jogador for equilibrado um bom ordenado diz muito por outro lado se o jogador for muito desnivelado o ordenado não diz nada porque é baseado num número mínimo de de skills. Tal como o ordenado, as notas notas da equipa por sectores também diz pouco se se tentar tirar conclusões apenas pela comparação com o adversário.

Acho que o que o pmfg10 estava a tentar dizer, é que a melhor análise é a comparação dos jogadores com os seus adversários directos. Apesar de todos os jogadores poderem ocupar o campo todo existe, como dizes, um adversário directo com o qual existe mais confronto directo.

As notas por sectores são afectados pela equipa toda, uns com mais peso do que outros, se existir um equilíbrio nas notas não significa que existiu um equilíbrio em todos os jogadores.

Por isto é que o BB é um jogo engraçado. A complexidade do jogo é proporcional à vontade que cada um tem de o perceber.

From: VoodooK

This Post:
00
141417.17 in reply to 141417.16
Date: 4/22/2010 7:06:44 PM
Overall Posts Rated:
44
Eu jogo na tua série e aconselhava-te a fazeres qualquer coisa para salvares a época...
Não tenho nada com isso, mas se vais arriscar tudo nos playout com entusiasmo máximo, corres o risco de descer de divisão, porque no grupo azul há equipas bem mais fortes que a tua... e que a minha!!!
Eu contratava o tal desiquilibrador...aliás é o que ando a tentar fazer!
Boa sorte