BuzzerBeater Forums

Brasil - II.2 > Temporada 21

Temporada 21

Set priority
Show messages by
This Post:
11
224457.79 in reply to 224457.78
Date: 9/7/2012 12:20:04 AM
Buffalo Braves
II.3
Overall Posts Rated:
106106
Second Team:
Idaho State
Cara, o que o Giam tá fazendo é uma coisa que faz o jogo perder a graça.
Pense se todo mundo fizesse como ele: ficaria 5 ou 6 temporadas só de tanking, ou com míseros jogadores, ou somente com trainees, e então, ao final desse tempo ele tem muito dinheiro em caixa e ele sobe e fica campeão: o nome disso é Kalashnikov Stars, fez isso e ninguém conseguiu pará-lo.

Não acho legal ficar perdendo jogos a toa, eu acho que o rendimento para quem faz isso deveria ser menor, pois senão não tem graça, não tem competição.

Pode ser que o Fly contrate jogadores mais tarde, mas se ele continuar assim ele vai ser simplesmente uma carta fora do baralho, igual o furacaozinho foi temporada passada. e daí eu te pergunto: tem graça?

Jogue Limpo.
From: dsc748
This Post:
00
224457.80 in reply to 224457.79
Date: 9/7/2012 4:24:04 AM
Overall Posts Rated:
44
Eu só perguntei pra saber o quanto essa nova regra está mexendo com a tática de tanking.

Eu, na temporada passada estava no limite. Lucrava ~10k por semana investindo 0 em scouting. Meu time estava completamente engessado, não tinha pra onde eu melhorar. Aí virou a temporada e o salário do meu time abaixou uns 40k (só tinha velho no meu time...)

Daí, com a venda do Capoteiro e a reformulação mandando a veiarada embora meu time passou a ter alguma liberdade financeira pra fazer contratações (muito ajudado pelo fato de eu sair de -200k para +1.4kk).

Meu time antes dessa última contratação estava lucrando 100k + dinheiro da copa, investindo 10k em scouting. Agora com essa contratação e vou me livrar do Alberro, meu time deve arredondar para 60k semanal + copa, investindo 10k em scouting e 100k em caixa.

Não estou exatamente tankando, mas pra ganhar liberdade financeira foi necessário piorar um bocado o meu time. Nesse aspecto o jogo tem que trabalhar, senão um time pode acabar como eu estava temporada passada: caro demais pra lucrar, bom demais pra pegar bons jogadores de draft e ruim demais pra subir pra I.

This Post:
00
224457.81 in reply to 224457.80
Date: 9/7/2012 7:14:29 AM
Overall Posts Rated:
99
O meu time só tem esse salário baixo, porque eu estou com 6 jogadores. Para o time render da maneira que eu quero, precisaria de mais 2, mas simplesmente não tenho dinheiro pra contratar. Eu creio que contratando dois jogadores do nível que eu quero, chego aos 400, 410 mil de salário semanal, o que ainda é menos do que o salário que pagava quando subi pra liga nacional (460 mil).

A diminuição do público que vai ao jogo quando se cai é muito alta, por isso estou lucrando muito pouco. Se estivesse normal, creio que estaria lucrando uns 120, 100 mil por semana. Mas hoje não chego aos 50 mil de lucro. Espero que pra segunda metade da temporada a coisa fique mais normal.

Só aproveitando pra falar, a Liga Nacional é um campeonato completamente diferente. O seu time precisa ser extremamente equilibrado na defesa e com um ataque muito forte pra tentar algo. O pessoal que ganha, tende a ter prejuízo semanal. Eu lembro do dono do Kalashnikov falando que tinha juntado um dinheiro bom (alguns milhões) e que podia se dar ao luxo de montar um time bizarro e operar no prejuízo por algumas temporadas. Não sei se ele equilibrou as finanças desde então. Sei que ele subiu junto comigo e tá ganhando tudo desde então. Ou seja, aparentemente a melhor aposta para subir, se manter e ter resultado bom é simplesmente ter a melhor economia possível e comprar um time muito forte, mesmo que em detrimento da saúde financeira de longo prazo. Não sei se tenho paciência pra isso.

This Post:
00
224457.82 in reply to 224457.79
Date: 9/7/2012 12:04:53 PM
Overall Posts Rated:
2525
Mas o Giam não tem nenhum treiner e não está na copa
O lucro dele não deve estar tão alto,
não é esse tanking que vai fazer ele ser milionário e subir a LN.

This Post:
00
224457.83 in reply to 224457.82
Date: 9/7/2012 12:09:06 PM
Buffalo Braves
II.3
Overall Posts Rated:
106106
Second Team:
Idaho State
Agora sim, com o piso salarial dos jogadores, etc mas antes era muito mais fácil.

Jogue Limpo.
This Post:
11
224457.84 in reply to 224457.79
Date: 9/7/2012 12:35:21 PM
Overall Posts Rated:
3737
Não, não disse sobre o tanking, disse sobre manter um número mínimo de jogadores, ao invés de ter um elenco completo, que dê inclusive pra disputar a copa de forma mais tranquila, sem ter que entregar jogos na liga. O modo mais legal de jogar, na minha opnião, seria assim como o HHonda disse, mais parelho com a realidade, com uma renda decente, com mais jogadores por time, negociando contratos, mas o jogo não é assim, logo temos que nos adaptar à ele.

O tanking, é muito sem graça, concordo, mas é uma maneira de se jogar, e não está errada, eu não curto, mas tem gente que curte, como o ucrâniano/russo/bielorruso/georgiano da LN. Tira a competitividade, mas não tá errado, o jogo dá brechas pra isso. Cabe aos programadores acabar com isso.

This Post:
00
224457.85 in reply to 224457.78
Date: 9/7/2012 1:01:59 PM
Overall Posts Rated:
88
Concordo com tudo o que todos disseram, a única coisa q penso é: pq vcs decidiram jogar buzzerbeater, no final concordarão q muitas vezes ser campeão ou não é indiferente, o q importa é como vc faz isso, se vc quer ganhar por uma FALHA de realidade do jogo e se tornar milionário será q não é melhor ir jogar banco imobiliário q vc ficará mais feliz, ao menos se vc montasse um time de trainnes com potencial, sacrificar algumas temporadas para desenvolvê-los, e concomitantemente ter algum lucro semanal eu até concordo, pois se trata de um plano a longo prazo, mas fazer certas coisas só pra vencer, ai já é demais. tá ai uma coisa q o buzzer deveria mudar, qdo isso acontecesse, mercadorias deveriam ir para zero, estádio quase zero, ai sim seria justo, contrato de tv, deveriam mudar esse nome, para patrocínio pois nunca uma serie B, C, D iriam passar na Tv, e cada patrocinio deveria ser levemente diferente um do outro levando em conta o histórico do time na temporada passada, obrigando todos os times a terem uma temporada mais regular, acho ridiculo a forma de leilão, o valor dos jogadores comparados ao seu salário está completamente desequilibrado, contratar um jogador por 100k e pagar 150k de salário, o problema é o salário incompatível com as financas da mecanica do jogo, nesse quesito o hattrick está um pouco a frente. se vc contratar um pivo novo com habilidades razoáveis, treinar ele, dar uns 4 ups, na proxima temporada o salário pode passar de 70k para 220k, como foi o q aconteceu em uma temporada minha passada, to cansado de ver times da III e IV com jogadores desse porte ou mais, o q é incompatívelcom a realidade e isso só acontece pq os times da primeira e segunda divisão nao tem cacife para bancar o salário, dai vendem por 100k um baita jogador, como é possível o buzzer praticamente obrigar um player a não evoluir mais seu jogador por ficar com medo do salário. já vi jogadores por ai de 500k de salário, me diz quem banca isso? nem série AAAAA, se tivesse, o q eles nao entendem é q se os times tivesssem mais dinheiro em caixa, os valores dos leilões automaticamente aumentariam, com a disputa entre vários times, os valores se tornariam justos ao longo do tempo, mas o buzzer faz questão de deixar todos pobres, ou no mínimo com a corda no pescoço, o styrx como disse, mesmo montando um time super equilibrado tbem não está ficando rico, pois uma lesão poderia obriga-lo a torrar parte da grana em um jogador de emergencia. e no final de temporada tem aquela semana q eles comem o seu dinheiro sem vc jogar.

This Post:
00
224457.86 in reply to 224457.85
Date: 9/7/2012 1:41:49 PM
Buffalo Braves
II.3
Overall Posts Rated:
106106
Second Team:
Idaho State
A primeira coisa seria baixar os salários dos pivôs e dificultar a treinamento deles.
Pra fazer um pivô é muito fácil, deixa uma temporada def garrafão, outra atk, outra rebote, e pronto, vc tem um. Então deveria ter mudanças nesse quesito.

Quanto ao tanking, imagine assim. Ano passado o Bobcats vem a pior campanha da história, conte quantas pessoas iam na Arena para ver eles perderem? Os torcedores com ingresso no começo da temporada, os sócios do clube, dois ou três turistas e o Michael Jordan. Só. Então o rendimento no buzzerbeater para esses times deveria ser menor, principalmente na renda do estádio.

Jogue Limpo.
This Post:
00
224457.87 in reply to 224457.86
Date: 9/7/2012 11:18:59 PM
Overall Posts Rated:
2525
Mas é complicado o sistema de jogo diferenciar um cara q está mal na liga para um outro que está tankando,
Acabaria por prejudicar um usuário q está mal na conferência mas está fazendo de tudo para melhorar.
Por isso que q não pode fazer que haja quedas tão grandes de público.
Acho q única maneira possível de evitar o tanking é aumentar o piso salarial, o que o BBs já estão fazendo.

This Post:
00
224457.88 in reply to 224457.87
Date: 9/8/2012 12:01:02 AM
Overall Posts Rated:
88
isso é verdade, mas se alterassem os salários dos jogadores, e com isso todos tivessem uma economia mais saudável, comprar jogadores bons seria muito mais complicado, vc teria q juntar dinheiro por algumas temporadas para compra um jogador acima de 100k, dessa forma seria muito melhor, comprar jogadores jovens, e q tenham alguma possibilidade de serem melhorados, e mante-los no seu time, assim, menos jogadores seriam postos em leilão e com isso os valores de compra aumentariam. o salário não deveria ser o maior problema de um jogador, mas sim a sua compra.
todo mercado funciona da seguinte forma, oferta e procura, muitas ofertas abaixam o preço de qqer produto, da mesma forma q muita procura aumenta os seus preços.

This Post:
00
224457.89 in reply to 224457.88
Date: 9/8/2012 7:59:50 AM
Overall Posts Rated:
99
Eu acho que cada um deve jogar o jogo como gosta. Não critico o cara que quer jogar o jogo da forma mais irreal possível, para juntar milhões e ganhar tudo, assim como não critico o cara que quer jogar da forma mais realista possível. Eu acho que se a pessoa se diverte, está tudo bem. E não acabou com o meu divertimento ter que jogar na LN contra um time que seria impossível o meu ganhar.

Quanto ao preço dos jogadores, por um lado eu entendo a crítica dos salários altos, por outro, os jogadores realmente bons para um clube, saem muito caros já hoje. Tem jogadores de 80, 60 mil de salário que dão pau em muito jogador de 150, 200 mil. E esses jogadores, extremamente bem treinados e equilibrados, são muito raros no mercado e quando aparecem, já saem muito caro. Os jogadores de altos salários que saem baratos, normalmente causam mais mal do que bem ao time. Mas ainda acho que falta um ajuste fino nos salários sim. (Aliás, existe um pessoal que pede o fim dos free agents aqui justamente para aumentar os preços dos jogadores na lista - que andam bem baixos).

Advertisement