BuzzerBeater Forums

Portugal - I.1 > Temporada 40

Temporada 40

Set priority
Show messages by
From: zempt
This Post:
00
290180.7 in reply to 290180.6
Date: 10/21/2017 7:25:00 AM
Overall Posts Rated:
1313
Gostava de fazer aqui um comentário aos últimos acontecimentos e decisões, que afectam está (e outras) liga(s).
É com tristeza que vejo novamente equipas banidas, desta vez com a agravante de vermos expulso o nosso campeão. Por um lado, é mais grave porque efectivamente esta conduta incorrecta pode ter sido realmente decisiva. Como quase todos observamos, e alguns comentaram aqui, a laranja mecânica conseguiu uma contratação fantástica a meio da época, que levantou uma equipa do nível de luta pela permanência/playoffs até ao nível de campeão. Não sei de quando se referem estas transferências irregulares que levaram ao ban, mas possivelmente esta não seria possível sem a angariação de fundos a partir destas transferências e/ou reequilibrou financeiro após o final da época - o que não é desprezível pois estamos numa fase em que provavelmente todos temos dificuldade em conseguir vender jogadores por valores justos.
Por outro lado, custa-me ver estes jogadores banidos do jogo. O BB não tem propriamente evoluído muito bem, com declínio no número de jogadores e que a prazo pode vir a ser fatal para este jogo. Pergunto-me se será razoável neste contexto andar a expulsar alguns dos jogadores mais experientes, que melhor conhecem este jogo. A própria competitividade do jogo fica comprometida, e este já é o 3o (se não me engano) campeonato estragado por bans desde que cheguei à LN. Por muito jeito que dê ter equipas na minha conferência banidas e, portanto, muito diminuído o risco de descer, a emoção do jogo também fica diminuída.
Ressalvando que as decisões são soberanas pelos administradores e que até agora as regras foram estas e nada há fazer, não seria possível alterar isso para o futuro? É como se houvesse pena de morte para todos os crimes, desde o homicídio até ao estacionamento proibido... penso que seria possível aplicar outras penas que seriam suficientemente dissuasoras destes comportamentos. Multas pesadas (por exemplo, o dobro do ganho de uma transferência irregular) ou descida de divisão (de uma ou várias divisões) seriam penas que ninguém gostaria de arriscar e evita-se andar a diminuir esta comunidade, que já viveu melhores dias...

O que é que vocês acham?

From: kosmiko

This Post:
33
290180.8 in reply to 290180.7
Date: 10/21/2017 8:16:16 AM
Pinhal Novo Magic
III.11
Overall Posts Rated:
174174
Eu acho que ninguém gosta de jogar contra batoteiros...

edit: Os bans são merecidos, imagina quantas pessoas já desistiram deste jogo por jogarem contra os muitos batoteiros já apanhados até agora...

Last edited by kosmiko at 10/21/2017 8:18:07 AM

From: Melo9

This Post:
33
290180.9 in reply to 290180.8
Date: 10/21/2017 9:41:54 AM
Overall Posts Rated:
255255
Exacto, contra batoteiros ng gosta de jogar mesmo....não sei bem se esses castigos de pagar X ou descer de divisão eram justos, simplesmente porque ele continuava a ter a equipa construida, todas as bases de estadio etc q foram conseguidas atraves de batotice.
Percebo que é triste jogar anos e depois perder a equipa, mas então não façam batota lol, o castigo é sabido por todos.

From: Jonas

This Post:
11
290180.10 in reply to 290180.9
Date: 10/21/2017 9:49:56 AM
Braga SuperSonics
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
172172
Exacto, contra batoteiros ng gosta de jogar mesmo....não sei bem se esses castigos de pagar X ou descer de divisão eram justos, simplesmente porque ele continuava a ter a equipa construida, todas as bases de estadio etc q foram conseguidas atraves de batotice.
Percebo que é triste jogar anos e depois perder a equipa, mas então não façam batota lol, o castigo é sabido por todos.

Subscrevo.

Message deleted
Message deleted
Message deleted
Message deleted
This Post:
00
290180.15 in reply to 290180.10
Date: 10/21/2017 10:06:31 AM
Overall Posts Rated:
485485
Sobre os batoteiros...

Naturalmente que o decréscimo do número de jogadores em geral no BB é preocupante.

Todavia, nunca pode ser desculpa para manter esse tipo de "jogadores" no jogo, que, no fundo, brincam/gozam com o esforço e tempo (os batoteiros não precisam de tanto tempo para atingir determinados patamares no jogo) de todos aqueles que cumprem as regras.

Portanto, quando há batota - devidamente provada - a consequência apenas pode ser a expulsão.

Nunca pode, de modo algum, ser aplicada qualquer outra sanção (como já li por aqui).

Ninguém gosta de jogar contra batoteiros.

Fica a minha opinião.

From: zempt

This Post:
00
290180.16 in reply to 290180.15
Date: 10/21/2017 10:25:18 AM
Overall Posts Rated:
1313
Bom, já vi que a minha opinião é minoritária... eu também não gosto de jogar com batoteiros! E posso falar se calhar com ainda mais "conhecimento", uma vez que sem o laranja mecânica eu ou o wild cats seriamos campeões. Aliás, depois de perder a final da taça contra uma equipa da II liga, com o meu melhor jogador lesionado na semana antes da final, o 2o melhor excluído por faltas e o melhor poste/atacante interior no banco por opção técnica nos últimos 5 minutos de um jogo decidido no fim, saber que perdi o campeonato contra uma equipa que beneficiou de batota para me ultrapassar fazem da última época muito frustrante para mim. Ainda para mais quando inicialmente tinha uma estratégia de desinvestimento na equipa planeada, e que alterei porque senti que tinha oportunidade de vencer troféus...
Agora, por muitas "bases",ou o que quiseres chamar que se ganhe com a batota, é perfeitamente possível tornar essa opção muita prejudicial. Uma despromocao automática à 3a divisão, onde as receitas te obrigam a vender "à pressão" os teus craques porque não os podes pagar faz retroceder o clube muito mais do que qualquer benefício numa transferência irregular!
Para terminar... eu também não gosto de viver com criminosos. Mas não me parece que alguém apanhado a 180 na autoestrada mereça 25 anos de prisão da mesma forma que um assassino ou pedofilo. E sou contra a pena de morte. As pessoas podem errar e depois mudar e alterar a sua conduta

From: kosmiko

This Post:
00
290180.17 in reply to 290180.16
Date: 10/21/2017 10:44:18 AM
Pinhal Novo Magic
III.11
Overall Posts Rated:
174174
Nem todos os castigos neste jogo dão ban, apenas os mais graves.

Advertisement