Contas feitas... 5 jogos, 5 vitórias... seguem-se mais 3 jogos nos quais somos claramente favoritos mas... como diria o outro, prognósticos só no fim do jogo.
O objectivo é só um: terminar esta 1ª fase com 8 vitórias! Conseguir a melhor posição possível na tabela dada a importância deste facto na definição dos jogos para a fase final.
Vencer o Torneio será difícil... não impossível... mas difícil!
Sermos a melhor Selecção Europeia... também!... Estão 10 países com 5 vitórias e 0 derrotas... 9 são europeus!... Elucidativo, não?
PORTUGAL - 133 - NOVA ZELÂNDIA - 76 (32264)(Empenho Tranquilo)
Nota de destaque: A eficácia do André Aguiar - again - na posição 3 (extremo)... acompanhada da muito razoável eficácia geral da equipa.
PORTUGAL - 113 - COREIA SUL - 44 (32312)(Empenho Tranquilo)
Nota de destaque: A estranha e inesperada falta de eficácia do André Aguiar na posição 3 (extremo)... compensada pela, mais uma vez, muito razoável prestação geral. De notar o regresso do Pedro Castilho ao 5 inicial que, sem números de grande monta (pena não ter sido mais solicitado) registou apenas 100% de aproveitamento - 6 em 6 lançamentos e 2 em 2 em LL.
Faltavam 3... 2 já estão!... Subimos ao 2º lugar geral e ficamos, na Diferença, a 59 pontos da República Checa. Temos vantagem de 14 sobre a Turquia, 32 sobre a Holanda e 42 sobre a Estónia e Alemanha.
Sem parecer haver grande ligação, tivemos ontem uma pseudo-ajuda da Grécia que ao bater a selecção Isrealita praticamente obriga esta a ter de vencer o seu último jogo de modo a garantir uma qualificação.
Vencer no Cazaquistão é obrigatório! Vencer por muitos... já é outra história... dependerá de muitos factores pelo que nem vale a pena escrever sobre tais factos.
Se, reiterando se, a normalidade imperar, com a "esperada" nossa vitória, não cremos que Turquia e Holanda consigam vencer por diferenças que possam colocar em causa a nossa posição. Já Alemanha e Estónia poderão conseguir resultados muito desnivelados mas cremos que a "almofada" de 42 pontos será suficiente para que não sejam ameaça.
Assim, para finalizar, considerando que recuperar 59 pontos é improvável, depositamos as nossas esperanças numa vitória Isrealita sobre os Checos.
FORÇA PORTUGAL... e já agora, Israel também... :P