BuzzerBeater Forums

BB Brasil > Ranking dos Candidatos à Sub21

Ranking dos Candidatos à Sub21

Set priority
Show messages by
This Post:
11
290776.43 in reply to 290776.40
Date: 11/24/2017 9:08:40 PM
Overall Posts Rated:
201201
Atilio o mais próximo possível...

Arremesso: lendário Distância de Arr.: incrível
Def. Perímetro: fenomenal Controle de Bola: colossal
Infiltração: lendário Passe: extraordinário
Ataque Garrafão: maravilhoso Def. Garrafão: impressionante
Rebote: comum. Toco: tenebroso
Resistência: horrível Lance Livre: forte

Roque o mais próximo possível

Arremesso: lendário Distância de Arr.: extraordinario
Def. Perímetro: fenomenal Controle de Bola: colossal
Infiltração: lendário Passe: fantástico
Ataque Garrafão: fantastico Def. Garrafão: excepcional
Rebote: comum Toco: tenebroso
Resistência: horrível Lance Livre: forte

This Post:
00
290776.44 in reply to 290776.43
Date: 11/24/2017 9:45:19 PM
Overall Posts Rated:
4040
obrigado.

o Ernani eu não tenho números exatos, mas pretendo algo assim>

16-11
17-x
x-9
15-16
12-10

TSP: 105 + o que der em infiltração e controle de bola.

pode ser que não atinja tudo isso em alguma das habilidades que quis e eu tentei ser realista, nada muito absurdo ou impossível de alcançar.

This Post:
00
290776.45 in reply to 290776.44
Date: 11/25/2017 6:24:38 PM
Salvem as Lulas
II.2
Overall Posts Rated:
4949
Nao tenho jogadores em treino pra NT....só busco manter os q estao ja nela.... Acho muito toco 10 pra ALA, porem com certeza chegara com treino de DG. Inclusive acho q pode ser q chegue até a 11...... Nesse caso, eu buscaria 12 de distancia e deixaria DG 15....

Meus treinees provavelmente nao peguem NT. Por mais q eu me esforce, dificil disputar serio a LN e treinar...

Abraços.

This Post:
00
290776.46 in reply to 290776.45
Date: 11/25/2017 7:39:49 PM
Overall Posts Rated:
4040
então, eu também acho exagero, mas essa sexta agora ele deu pop em toco, então acho que vai chegar nisso ao natural..

e quanto a questão da dist de arremesso é justamente o ponto que eu mais tenho dúvida sobre o que fazer..

pra fazer defp 17, defg 16 e atg 15 vai ser preciso sacrificar outras skills.

passe com certeza vai ser uma delas, penso em 10, talvez até um 9

agora a distancia e rebote que estou na dúvida de quanto eu foco e quanto eu posso abrir mão do treino de x1..
o arremesso dele é muito fraco, precisa chegar no mínimo a 16, então não sei se chego só com treino da distancia, se pa vou ter que dar uns treinos de arremesso e isso vai tirar rebote e x1.

mas isso é pra daqui a umas 3 temporadas, então da estudar melhor e esperar pra ver qual a tendencia de jogo nas seleções tops..

Last edited by RalfMS at 11/25/2017 7:43:02 PM

This Post:
00
290776.47 in reply to 290776.46
Date: 11/27/2017 4:56:06 AM
Salvem as Lulas
II.2
Overall Posts Rated:
4949
passe 9,,,até 10 de repente acho q esta excelente. Arremesso ele popara naturalmente com distancia tb.... ACHO distancia fundamental. Mas de repente até funcione com distancia 11 e um 15/16 de arremesso. E o restante compensar né? Mas continua focado nas principais.

From: Harvey

This Post:
00
290776.48 in reply to 290776.46
Date: 11/27/2017 8:57:37 AM
Overall Posts Rated:
3939
Gente, a ideia da troca de informações é justamente o que eu quis fazer nesse tópico, só que para sub21 :p. Eu utilizei pesos nas habilidades com intuito de manter o sigilo das habilidades a fim de não prejudicar o desempenho dos times (Para os adversários não saberem as fraquezas e tal)... Mas da pra fazer um ranking dos candidatos à NT, teria que pensar se é melhor liberar tudo, se deixar com pontuação igual aqui, ou até libera as habilidades sem falar quem é... Só que pra NT eu realmente n tenho acesso nenhum então não da pra eu fazer kkk

From: RalfMS

This Post:
00
290776.49 in reply to 290776.48
Date: 11/27/2017 4:29:22 PM
Overall Posts Rated:
4040
Concordo, acho que é uma ideia bem interessante

E de certa forma até transparente, porque os jogadores vão poder comparar e saber o motivo de jogador X ser convocado e o dele não.

This Post:
00
290776.50 in reply to 290776.49
Date: 1/4/2018 2:01:55 PM
Overall Posts Rated:
103103
LISTA DE CONVOCÁVEIS T41

Bom gente, antes de mais nada gostaria de agradecer o nosso atual treinador da U21 Márcio e o staff Harvey por colaborarem em me passar as skills dos jogadores que estão até o momento já pré selecionados e alguns outros que solicitei vista.

Esse fato aumenta drasticamente a perícia das análises, uma vez que agora consigo confrontar os 4 principais meios para se chegar a uma conclusão, que são:
- Habilidades;
- Stats;
- Jogando; e
- Índices;

Logo, consigo dar melhor equilíbrio e ponderamento nas conclusões. Antecipo, também, que não irei divulgar qualquer skill de qual jogador que seja. Não faço parte da comissão, sou apenas um terceiro que está colaborando, logo, não tenho esse direito.

Outro ponto, de fato teremos 3 jogos que serão a nossa temporada. Precisamos vencer os três para garantir a vaga no mundial. Logo, montarei a lista visando esses dois fatos.

Caso não consigamos ir ao Mundial, sugiro que já nos preparemos para a temporada 42 e reformulando o elenco com jogadores de até 20 anos - uma forma de já irmos analisando como jogam pela seleção e em um nível de competição acima.

Sendo assim, comecemos de fato.

Que complicado é montar um elenco equilibrado!

De antemão, já desqualifico as convocações de Kimiyama, Domenik e Arrial, por não enxergar espaço para eles - mas podem vir a ser bons suplentes.

Do elenco da T40, ficam Okanaya, Plantier e Guimarães.

Fora esses 5, os demais 11 que já estão no elenco estão previamente aprovados, mas outros 4 já acho interessante estarem no elenco. São eles:
- Gelson Álamo;
- JJ Carajás;
- Silvino Alexandrino; e
- César Velloso

Totalizando 20 jogadores que, em grande parte e como é praxe, são de garrafão.

Juntando tudo e já sabendo do desenrolar da partida, a escalação ideal [lá vem ele de novo] seria:

AP Behar
AA Mangano
ALA Carajás
AF Plantier
PIV Guimarães

Estes possuem:
1 jogador fominha [AA]
2 jogadores garçom [AP, ALA]
2 Ofensivos [AA, AF]
2 Defensivos [ALA, PIV]

Como Back Ups:
AP Okanaya
AA Sugimura
ALA Jorg
AF César Mello
PIV Alexandrino

Estes são:
1 Fominha [AA]
1 Garçom [AP]
2 Ofensivos [ALA, AF]
2 Defensivos [AA, PIV]

Na reserva:
Perímetro Ribamar [Fominha mas com boas stats de Ass e boa defesa]
Garrafão Álamo [Defensivo]

Com essa principal escalação, tentaremos reduzir a nossa deficiência da T40 em defesa [perímetro e garrafão] e jogo em equipe [colaborativo, "entrosamento"] na hora das matchups, além de manter em quadra um equilíbrio.

Aqui também procura-se reduzir as chances do time ter mal desempenho conforme seu desgaste ou jogar "fora da posição" [posição ideal]

Defensivamente também é interessantes a posição AA defender o possível melhor perímetro do adversário [ou o possível mais frágil, neste caso mais eficiente com uma marcação Pressão Quadra Toda].

Por fim, tentamos reduzir possíveis novos jogadores candidatos ao PAE - Prêmio Álvaro Espinhaço.

As melhores táticas aqui seriam preferencialmente as "lentas", paciência, movimentação, low post e isolamento garrafão.

Fora estes 12, mais 3 estão diretamente engatilhados:
AP/AA Robson Godói [fominha] mas conta com um diferencial que é a experiência - não sei o quanto pode interferir diretamente;
ALA Sérgio Paranaense [Equilíbrio entre ofensivo e defensivo] vai ter melhor aproveitamento em táticas no garrafão
ALA/AF Collaço [Defensivo] mas tem um ótimo aproveitamento em ARR e é coringa entre perímetro e garrafão.

Toloza e Velloso são as opções CQC - "caso qualquer coisa".

Apesar de termos jogadores com boas características de garrafão, eles não seriam tão defensivamente eficientes quanto Álamo e Alexandrino, por isso acho que a inclusão dos dois - além do Carajás - seria essencial.

Carajás além de ser defensivo tende ser um bom poder ofensivo no garrafão.

Mesmo desqualificado, Arrial ainda pode vir ser útil.

Por hora, é isso. tentei ser o mais breve pois estou

Last edited by Ronaldo Filho at 1/4/2018 2:07:54 PM

This Post:
11
290776.51 in reply to 290776.50
Date: 1/8/2018 7:55:04 AM
Palestra Itália
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
298298
Second Team:
S.E. Palmeiras
Pq vc acha que táticas lentas serão melhores, se, pelo menos olhando só os salarios, nosso garrafão deve ser um dos melhores do mundo no Sub-21 e, portanto, táticas lentas não explorariam tanto a teórica vantagem que táticas rápidas nos trariam nas oportunidades de rebotes?

This Post:
00
290776.52 in reply to 290776.51
Date: 1/8/2018 7:36:39 PM
Overall Posts Rated:
103103
Acho que a afirmação ter um dos melhores garrafões do mundo é falsa, a menos que todos os outros melhores que o nosso também esteja na América.

Táticas lentas pois justamente como você disse, vai balancear um pouco mais o jogo e melhorar 3 pontos, sendo:
- conversão de arremessos [uma vez que o nosso histórico é ruim e táticas rápidas vão propiciar mais erros];
- evitar dar rebote ao adversário [uma vez que contra seleções melhores ou iguais a nossa a defesa é fraca];
- diminuir bolas perdidas [que não são só efeito skill de Controle de Bola, onde o jogador é desarmado, conta também falta de ataque e efeito skill de Passe, quando ele vai pra fora ou é ruim e é interceptado]

Apesar de todos os nossos jogadores com alto salário, na nossa média de skill do atual elenco é baixo onde em nenhuma categoria superamos 2 dígitos.

Na mesma ordem, as skills Toco, Arr. Dist. e Passe, diretamente ligados a defesa, conversão de arremessos e bolas perdidas, são os que possuem a menor média e não alcançam 7 e um deles tem média menor que 5.

Com a inclusão dos jogadores que citei, a nossa defesa melhora em pelo menos 16,7% - isso só falando em skiils.

Em táticas rápidas, as chances de um passe ruim, arremesso ruim ou mais erros acontecerem são maiores e uma seleção que ainda é medina como a nossa devemos evitar.

Não consegui ver o jogo, estava em reunião, mas a nossa vitória de hoje contra o Japão comprova mais uma fez as análises e que é fato:
- convertemos menos que 1/3 dos arremessos tentados [31,9%]
- 12 bolas perdidas [sendo 1/3 delas por um único jogador, Okanaya]
- apenas 13 assistências

Vocês podem notar que Behar fez um +/- no jogo de +14 enquanto o Okanaya fez -10 e ele ainda venceu o Prêmio Álvaro Espinhaço da noite. Não a toa, o coloquei como reserva e não titular na escalação ideal e isso muito pouco tem haver com a sua capacidade de skills como garçom e controle de bola mas era nítido que o desempenho dele tende a ser o mesmo como titular - e numa tática rápida.

Digo isso por conta de uma skill que poucos dão importância mas em um jogo onde o nível de competitividade é maior tem um grande peso: resistência.

Se o cara não tem boa resistência, ele vai se cansar rápido... se cansando, não vai desempenhar suas skills 100% por mais alta que ela possa ser. Em táticas rápidas, o efeito é maior. Isso vale para táticas ofensivas e defensivas. 9 jogadores tem resistência menor que 5 [dentre muitos, titulares]

No mesmo pé e na contramão, vem Mangano, que é o que tem a maior resistência e não a toa foi posto como titular também - assim como JJ Carajás que sugeri. Carajás e Behar compensariam a ausência na titularidade de Okanaya, seja na defesa seja na qualidade do passe.

E sim, tendo em vista que os jogadores de U21 tem pouco tempo para serem bons em todas as skills e, naturalmente, táticas mais lentas ainda são mais benéficas - de uma maneira geral.

Nem todos os jogadores precisam tem uma skill de passe alta, mas pelo menos quem arma [jogadores de perímetro] precisam. E, nas pesquisas que faço, para estes garçom, Controle de Bola NUNCA pode ser maior que Passe, pois interfere diretamente - Espinhaço tinha isso e, acho que é o melhor exemplo, não por acaso não conseguia desempenhar bem na Seleção frente a jogadores do seu mesmo patamar.

Estou tentando dar maior suporte ao Márcio e a Comissão Técnica, e depois transparecer aqui para que todos tenham ciência, do porque conclui tais análises. Mas os meses de Dezembro e Janeiro são os mais corridos pra mim, o máximo que consigo fazer é analisar e postar, ainda não tive tempo de embasar e mostras os porquês.

Mas mais do que nunca, faço as análises com conhecimento das skills, fazendo com que saio de 75 pra 100% de dados concretos e não preciso mais ficar fazendo suposições.

Claro que comemorar a vitória é bom, mais um passo rumo ao mundial... mas não podemos dizer que foi satisfatória.

Message deleted