Ui... Isso é um jogo ou é uma telenovela?
Pá, eu acho que o guião para os próximos meses é assim: O gajo fez propostas nesse PEC4 que o PSD já tinha dito noutras ocasiões que não poderia aprovar. Não é bem aprovar, é mais deixar passar, mas pronto. Por tanto, esse plano era para fazer tudo menos para passar. E esta porcaria já está tão bem entalada que precisamos de ajuda externa, e a única ajuda externa que está disponível neste momento é a do FMI. É claro que se ele assumisse a entrada do FMI cá, mataria as suas hipóteses de se manter no poleiro, portanto... Toca a entrar nesse mundo fantasioso a que eles denominaram de "crise politica" para justificar a entrada do FMI. Sim, porque o tal "governo demissionário" não é tão impotente como se possa pensar à partida.
Ele lava a cara e as mãos, aparece lavadinho nas próximas eleições, diz que a culpa não é dele mas sim do vizinho do lado... Porque, ah e tal, a união europeia até curtia da cena, foram os lobos maus que não quiseram, porque se não estaria tudo impecável! Ignorando o facto de ele ter andado a fazer engenharia financeira para esconder o real estado das contas públicas, e do eurostat já ter começado a apertar com ele por causa dessas manobras de diversão, que de divertidas não têm nada... Mas, pronto, nesta última parte já não interessa falar. E o Paços Coelhos já se troca todo e tal, por isso, até calha bem. E como já aprendemos noutras circunstâncias, em tempos não tão longínquos de Fátimas e Isaltinos, o crime (desde que se esteja à sombra da bananeira) compensa. Acabando com o Zézinho hospedado na casa portuguesa por mais 4 aninhos.
Ou será a minha imaginação que é muito fértil?