BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Futebol

Futebol (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
14825.368 in reply to 14825.365
Date: 11/18/2010 11:22:12 AM
Overall Posts Rated:
6161
Nao vou continuar porque senão ia ser sempre, sempre igual. Para mim, o Ronaldo é superior.

From: Edkey

This Post:
00
14825.370 in reply to 14825.367
Date: 11/18/2010 11:26:10 AM
Overall Posts Rated:
1515
Eu vi o jogo de ontem do Brasil vs Argentina e o remate do Messi nao foi golo, se fosse era espetacular, mas... foi uns 15 metros à frento do golo do Ronaldo e a bola ia a saltar o que torna muito mais facil aplicar potência, por isso é impossivel tares a comparar os 2 lances.

Os golos do Ronaldo contra o Porto e Arsenal o Messi não os consegue marcar, por isso, o Ronaldo tem coisas que o Messi nao consegue fazer como vez. O Messi nunca marcou um golo rocket de 35/40 metros como o Ronaldo e parece-me que nunca o vai conseguir.

Este ano o CR7 nao merece ser o melhor jogador do mundo, porque teve muitas lesões e uma época muito dificil de estreia no real, não deixou de ser fantástica, mas o real não atingiu as expectativas.

Foi fraquinho o golo mal anulado ao Ronaldo ontem, ele so sentou dos melhores defesas centrais do mundo e fez um chapéu em toque de bola com muito pouco espaço, uns 10 metros, sobre o melhor guarda redes do mundo. Este Ronaldo só é o melhor marcador da liga espanhola, onde me parece-me que o Messi também lá joga...

Message deleted
From: AfonsoP

This Post:
00
14825.374 in reply to 14825.373
Date: 11/18/2010 11:39:51 AM
Overall Posts Rated:
5252
É sempre a mesma questão, temos de andar sempre a escolher entre duas coisas muito boas. Porque raios não podemos gostar de Gato Fedorento e Contemporâneos ao mesmo tempo, sem andar a comparar constantemente o seu humor? Porque não podemos apreciar o Federer e o Nadal, temos de preferir um deles?
Neste caso específico, porque não podemos tirar proveito de ver ambos a jogar, sem comparações constantes?

Eu não acho o Ronaldo capaz daquela épica finta curta que o Messi dispõe, mas também não acho o Messi capaz de incomodar minimamente a defesa contrária em termos de jogo aéreo, coisa que o Ronaldo é dos mais perigosos do Mundo. Acho ambos génios do futebol. Não vou discutir talento para jogar futebol, isso é demasiado relativo, mas sim perigo para uma equipa contrária, e aí considero o Ronaldo mais forte. O Messi é anulável, o Ronaldo não. E porquê? Porque o Messi joga sempre da mesma maneira, apesar de não ser previsível: é um jogador de transporte de bola, de drible, tabelinha e, muitas vezes, finalização. E é essa a grande diferença entre ambos, para mim: o Ronaldo consegue ser extremamente perigoso com bola, e sem bola. É ponta-de-lança quando precisa ser, é matador mesmo sendo extremo. O Messi, se não tiver bola para construir, não é tão eficiente, e há jogos que passa completamente ao lado. E só pegando no que o RicardoRibeiro estava a dizer, não é que o Messi tenha um mau remate (aliás, tem um excelente remate). A diferença está na facilidade de remate, que o Ronaldo tem muito mais. Por fim, toda a garra e empenho que o Ronaldo põe no jogo são quase únicas, e isso tem de ser valorizado, porque é também uma capacidade, e essa o Messi não tem.

Agora, damena, muito sinceramente, o que eu não compreendo é esse afinco todo em preferir um argentino a um português. Eu adoro ver os dois a jogar, mas consigo gostar apoiar mais o Ronaldo. Já expliquei porquê, mas mais que não fosse por ser português, era sempre de preferir. Este país tem sempre mania de preferir o que não é nosso.

This Post:
00
14825.376 in reply to 14825.374
Date: 11/18/2010 11:52:10 AM
Overall Posts Rated:
6161
É sempre a mesma questão, temos de andar sempre a escolher entre duas coisas muito boas. Porque raios não podemos gostar de Gato Fedorento e Contemporâneos ao mesmo tempo, sem andar a comparar constantemente o seu humor? Porque não podemos apreciar o Federer e o Nadal, temos de preferir um deles?
Neste caso específico, porque não podemos tirar proveito de ver ambos a jogar, sem comparações constantes?

Queres que eu te responda a isto muito rápido ? :P

Porque não ser portista e benfiquista e apreciar a qualidade de ambos a jogar futebol? Não dá! xD

From: AfonsoP

This Post:
00
14825.378 in reply to 14825.375
Date: 11/18/2010 12:09:42 PM
Overall Posts Rated:
5252
Agora, damena, muito sinceramente, o que eu não compreendo é esse afinco todo em preferir um argentino a um português. Eu adoro ver os dois a jogar, mas consigo gostar apoiar mais o Ronaldo. Já expliquei porquê, mas mais que não fosse por ser português, era sempre de preferir. Este país tem sempre mania de preferir o que não é nosso.

Aqui está o cerne da questão. Para todos vocês isto é uma questão de nacionalidade. Para mim não o é. Eu não prefiro um argentino a um português. Eu prefiro o Messi ao Ronaldo. E para mim a nacionalidade não tem qualquer influência na capacidade de ambos em jogar a bola. Para vocês tem, e jamais conseguiram analisar sem colocar isso em questão.

Como disse, bastaria ir a um qualquer forum estrangeiro que eventualmente os apoiantes do Ronaldo seriam em muito menor número. Aqui isso é impossível. Porque um é Português e o outro Argentino.

Mas eu não te dei as minhas razões para achar o Ronaldo mais perigoso? Essas razões não comentaste. Não te disse que era por ser português que era um jogador mais perigoso, isso seria estúpido :p

O que eu te quis dizer foi que o teu afinco em mandar o Ronaldo abaixo é enorme, sendo ele português. Canalizaste o teu discurso a apontar o que o Ronaldo não é capaz, até o apelidaste de "banal". Não tenho nada contra tu achares o Messi mais jogador, eu próprio já achei isso, mas fui alterando a minha opinião.

Ah, e claro que podes preferir a Ivanovic. Eu cá fico-me pela Maria Kirilenko :p

Advertisement