Salve!
Não tinha aparecido esses questionamentos por isso não respondi antes.
Sim, foi isso que o Bernspin disse. O W.O. aconteceu contra o jogo do Uruguai, na época eu estava de férias em Fortaleza e acabei esquecendo de acertar o time pra hora do jogo. Quando me dei conta faltava 17 minutos pro jogo começar, menos de 2 até conseguir logar e mandar alguma formação pra partida.
Justamente por ser muito ativo deixo para elaborar a formação para o dia do jogo, até porque pode haver alguma contusão ou transferência de jogador que pode interferir na forma e estratégia.
Ainda assim, já comecei nesta temporada a utilizar uma formação padrão pra caso qualquer outro imprevisto aconteça.
SOBRE TEMPORADA 57
A temporada passada fomos do céu ao inferno! Tínhamos um elenco muito competitivo ao iniciarmos na Repescagem para a Copa do Mundo! O desafio de se classificar num grupo com China e os número 1 do mundo Espanha era, por óbvio, gigante!
Com duas derrotas que seriam carregadas para o Torneio Consolação, ainda assim eu tinha uma grane expectativa de conseguir trazer a Copa América para casa nessa temporada 58. Mas, desde o jogo contra o Uruguai - que tivemos WO - a forma de todo o nosso garrafão ficou na média de 5 à 7. E sem um dos lados da quadra é impossível de jogar!
Para quem não está familiarizado, não dava para desconvocar os sem forma e convocar novos, pois isso faz com que o entusiasmo caia e também percamos forças.
No fim, não conseguimos nem nos classificar para as offs, como bem disseram acima!
Triste pois com aquele elenco poderíamos ter ido bem longe.
TEMPORADA 58
Nesta temporada, continuamos com um elenco bem competitivo! Abaixo uma tabelinha para comparações:
Temporada 56: média de TSP 86,9 (4 jogadores menores de 21 anos)
Temporada 57: média de TSP 88,1 (2 jogadores menores de 21 anos)
Temporada 58: média de TSP 90,8 (zero jogadores menores de 21 anos)
Além da constante evolução nas médias de habilidades de nossos jogadores, para essa temporada onde o elenco ainda não está fechado, e da decrescente defasagem de jogadores prontos aos 21 anos - onde orgulhosamente todos os jogadores tem 21 anos - temos praticamente metade de um time acima de 85 TSP com 20 anos que já estão prontos para a temporada que vem e que poderiam assumir a sub21 se estivéssemos há 3 temporadas atrás!
Fora isso, nessa temporada temos um outro número surpreendente graças ao enorme trabalho de acompanhamento de treinos e dessa união da comunidade brasileira da qual só tenho que agradecer a participação e confiança de todos!
Apenas 2 jogadores do atual elenco são de times estrangeiros!
Todos os demais jogadores pertencem à comunidade Brasileira e, dentre estes, TODOS estavam na base de acompanhamento! Logo, todo o treinamento e desenvolvimento teve minha participação no processo, seja acompanhamento de perto ou mais afastado!
Esse número significa muito para nós, pois - pelo menos em tese - é muito mais fácil falarmos sobre manter a forma dos jogadores e continuarmos a evoluir os jogadores.
Para concluir, ainda assim, a cada nova temporada aparecem mais 2 ou três times dispostos a iniciar treinos!
Obrigado por tudo até aqui! Sei que estive em falta nas comunicações mas não houve falta de trabalho!