BuzzerBeater Forums

BB Portugal > [NT] Selecção AA - época 8

[NT] Selecção AA - época 8 (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
76955.266 in reply to 76955.264
Date: 5/6/2009 1:07:23 PM
Overall Posts Rated:
7777
Ora boas, obrigado pela descoberta e vou já tratar do assunto :)

ps: Obrigado pelo elogio ao Botelho, mas não tenho a certeza que ele seja o melhor extremo português, agora se me dizeres que é o mais equilibrado em termos defensivos, aí tudo bem :)

Last edited by Mod-MadRaven at 5/6/2009 1:07:46 PM

This Post:
00
76955.268 in reply to 76955.267
Date: 5/6/2009 1:17:18 PM
Overall Posts Rated:
7777
Por acaso estava a ver isso agora mesmo, estava-me a esquecer do último reforço para extremo da nossa selecção :P

Mas se tudo correr bem esta semana pode ser que ele isole-se outra vez :P

This Post:
00
76955.269 in reply to 76955.264
Date: 5/6/2009 1:19:15 PM
Overall Posts Rated:
115115
Talvez estes jogadores "fora de época" em vez de serem acompanhados pelos scouts U21, pudessem ser acompanhados pelos scouts que vierem na próxima eleição. Visto que a selecção U21 não vai beneficiar directamente deles e de este potencial ser demasiado bom para não se treinar o jogador.

Acho que não podemos esperar pela próxima eleição... Devem ser acompanhados pelos que estão em função. Quem vier depois terá esse bom trabalho assegurado.
Porque até nova eleição para U21 perdiam-se vários jogadores que podem dar jeito. Quando são detectados temos que tentar que sejam logo treinados, venham a meio da época ou não.
Ainda há dias indiquei ao MadRaven 2 jogadores de 18 anos, um com potencial Jogador Histórico, base se não me falha a memória.

Last edited by Ziad Mbouh at 5/6/2009 1:19:47 PM

This Post:
00
76955.270 in reply to 76955.269
Date: 5/6/2009 1:27:31 PM
Overall Posts Rated:
7777
Ya, o Histórico era base, mas infelizmente o treinador ainda não me respondeu aos BB-Mails :\

This Post:
00
76955.271 in reply to 76955.270
Date: 5/6/2009 1:30:43 PM
Overall Posts Rated:
115115
Pois... sempre se vão perder jogadores, então é atacar todos os que aparecem com esses potenciais elevados.

Um base "jogador histórico" ou "melhor jogador de sempre" com 18 anos e a equipa estiver para virar bot, não era de convocar para a selecção, de forma a virar Free Agent? (Não me estou a referir a este caso em concreto).

This Post:
00
76955.272 in reply to 76955.271
Date: 5/6/2009 1:34:44 PM
Overall Posts Rated:
7777
O pior é que eles viram retired na altura errada, agora se for na altura em que o entusiasmo não é afectado, aí sim acho que não os devíamos deixar fugir.

This Post:
00
76955.273 in reply to 76955.271
Date: 5/6/2009 2:42:56 PM
Overall Posts Rated:
5252
Concordo plenamente. Este assunto devia de ser dirigido o mais cedo possível. Contudo, o damena já disse que não está a fazer scout, logo, creio que não teve uma equipa técnica em funcionamento esta época. O que é compreensível, porque os jogadores que precisavam de ser mantidos debaixo de olho estavam abaixo dos 21 anos. Mas também é verdade que com as eleições e o draft ai à porta, não sei se valerá a pena montar agora uma equipa para ver todas as equipas nacionais. Aliás, com 3 scouts em cada selecção (partindo do principio que também haverá uma lista por posições na selecção A), serão 6 pares de olhos a ver todas as equipas nacionais. Incluindo os olhos dos 2 seleccionadores nacionais, serão 8! Divide-se as divisões todas e ambos os scouts procuram jogadores que interessam a ambas as selecções. Os "fora de época" para os A e os "em época" para os U21. Claro que todos tinham de ser informados sobre o que se está à procura para ambas as Selecções. Em que se faria algo do género: 1 scout vê a 1ª e 2ª divisão, 2 dividem a terceira ao meio... etc, etc. (não faço a mínima ideia, é só um exemplo). Depois é juntar tudo, dividir e toda a gente faz o que tem a fazer. Pelo menos, acho que seria uma forma de maximizar o tempo e o esforço de cada um. Será certamente um assunto a ter em atenção nas próximas eleições.
Em relação ao meter os jogadores de equipa bot na Selecção para se tornarem 'Free Agents'... neste momento é uma hipótese porque a A não está em nenhuma competição mas a intenção do damena era dar experiência a alguns jogadores que irão marcar presença em ambas as Selecções na próxima época. Agora, acho que não poderá ser uma prática ao longo da época por causa do limite de jogadores e do entusiasmo. Talvez um ou outro que valham mais a pena mas certamente não regularmente.

Last edited by the L train at 5/6/2009 2:48:43 PM

This Post:
00
76955.275 in reply to 76955.274
Date: 5/6/2009 3:26:54 PM
Overall Posts Rated:
5252
Mesmo com esse truque, não deixam de ser muitas divisões e muitas equipas. Quantas mais pessoas houverem, mais rápido se fará a tarefa e mais cedo se poderá proceder às tarefas a que cada está encarregue e para as coisas fora do jogo. Basicamente acho que seria um desperdício de tempo dizer, por exemplo: "eu, tu e o Ziad vamos agora começar a procurar este tipo de jogadores em todas as equipas nacionais", quando dentro de 2 semanas os scouts U21 irão fazer exactamente a mesma coisa. Assim alarga-se a procura, juntam-se os esforços e poupa-se tempo, porque afinal, está tudo a trabalhar para o mesmo objectivo. Duas semanas neste tipo de jogadores também não é critico, ao contrário dos para a U21. Sabemos à partida que serão jogadores com tempo de vida útil para lá dos 22 anos. E entretanto, educam-se mais treinadores e quiçá, ganham-se mais interessados na Selecção Nacional, mais utilizadores assíduos das conferencias e futuros treinadores de jovens promessas Portuguesas.

This Post:
00
76955.276 in reply to 76955.275
Date: 5/6/2009 4:41:06 PM
Overall Posts Rated:
344344
Tirando os jogadores das equipas que vão sendo criadas semanalmente, devido às inscrições de novos users, todos os jovens com potencial que existiam no início de época estão na Base de Dados. Cerca de 450 +/-.

O grande problema continua a ser os treinadores que abandonam, não os treinam ou não os treinam devidamente. Excluindo estes, ficamos com aproximadamente uma centena de jogadores que estão a ser seguidos regularmente e, dentro destes, a grande maioria é treinada com o apoio do próprio scout. A estes, há que juntar os cerca de 30 jogadores que constam da shortlist e que são acompanhados por mim próprio.

Todas as semanas, a base de dados é enviada ao staff e ao próprio Damena. Nesta constam os dados actualizados dos jogadores da shortlist (skills, treinos, formas, minutos jogados, planos, etc.). 1 vez por mês, compilamos os dados de todos os jogadores da BD.

Ou seja, tirando a questão dos novos users, a tarefa não é muito árdua. Quando acabar o nosso reinado, quem vier a seguir só tem de continuar o trabalho porque a BD será passada e assim sucessivamente, espero eu. Desta forma, temos uma BD portuguesa como nunca houve e que estará acessível aos membros do staff de ambas as selecções para que possamos continuar a ser cada vez mais fortes nas competições internacionais.

Na próxima semana, espero poder actualizar a shortlist com mais jogadores que estão a evoluir bem e que terão boas hipóteses de entrar na equipa na próxima época. Só falta saber em que competição jogaremos mas, como dizia o outro, deixem-nos sonhar.

Saludos (estou a preparar-me para o jogo desta semana).

Advertisement