Tirando os jogadores das equipas que vão sendo criadas semanalmente, devido às inscrições de novos users, todos os jovens com potencial que existiam no início de época estão na Base de Dados. Cerca de 450 +/-.
O grande problema continua a ser os treinadores que abandonam, não os treinam ou não os treinam devidamente. Excluindo estes, ficamos com aproximadamente uma centena de jogadores que estão a ser seguidos regularmente e, dentro destes, a grande maioria é treinada com o apoio do próprio scout. A estes, há que juntar os cerca de 30 jogadores que constam da shortlist e que são acompanhados por mim próprio.
Todas as semanas, a base de dados é enviada ao staff e ao próprio Damena. Nesta constam os dados actualizados dos jogadores da shortlist (skills, treinos, formas, minutos jogados, planos, etc.). 1 vez por mês, compilamos os dados de todos os jogadores da BD.
Ou seja, tirando a questão dos novos users, a tarefa não é muito árdua. Quando acabar o nosso reinado, quem vier a seguir só tem de continuar o trabalho porque a BD será passada e assim sucessivamente, espero eu. Desta forma, temos uma BD portuguesa como nunca houve e que estará acessível aos membros do staff de ambas as selecções para que possamos continuar a ser cada vez mais fortes nas competições internacionais.
Na próxima semana, espero poder actualizar a shortlist com mais jogadores que estão a evoluir bem e que terão boas hipóteses de entrar na equipa na próxima época. Só falta saber em que competição jogaremos mas, como dizia o outro, deixem-nos sonhar.
Saludos (estou a preparar-me para o jogo desta semana).