Minha opinião sobre o tópico
Sim, o sporting tem sido prejudicado na arbitragem, porem como o damena já referiu, muita dessa razão é deitada abaixo quando criticam em excesso e da forma como fazem, principalmente o presidente do Sporting, que chega ao ponto de apresentar um documento sobre a arbitragem, visando "contribuir para a classe de arbitragem e o espetáculo", conforme sustenta o clube (palavras do senhor, que indirectamente serve para o emblema de Alvalade deixar um recado aos homens do apito.).
O que os sportinguistas esqueçem-se muitas vezes, principalmente nesta, que so pensam é nos erros do arbitro, mas estes arbitros são humanos. Se fossem máquinas, ai sim, queixavamos, pediamos um novo modelo de fábrico...agora humilharem arbitros ao ponto de recusarem-se a arbitrar, é mau, só para não dizer mais.
Irá haver sempre o factor humano em jogos....o que temos de pensar é que eles são humanos, tiveram anos de treino na arbitragem (se nao tivessem, acredito que o Sporting mais roubado seria), tentam dirigir o melhor que podem...so que as vezes a capacidade humana não permite mais que isso (e talvez as vezes corrupção :P).
E é nestes casos que também se vê a ganancia dos que estão a ser favorecidos, porque se esses detectam os erros, os mesmo deviam avisar...não faz parte da função deles, a função dos mesmo é andarem a jogar a bola, mas por alguma razão a FIFA anos atrás dava o premio fair-play a jogadores....Um dos vencedores até foi o mitico robbie fowler (acho que todos sabem), quando uma vez deitou-se ao penalti claramente, e ao arbitro ter marcado penalti, ele foi reclamar com o arbitro dizendo que a decisao estava incorrecta (o david seaman é que depois pagou as favas :P). Outra foi um jogador do rapid de viena, que após um penalty mal assinalado a favor, deu a bola de proposito ao guarda-redes....foi para o banco, mas mostrou classe.
http://www.youtube.com/watch?v=8mofSgbY8JEfica o incidente para quem quiser observar uma das maiores provas de fair-play que houve....peritos em penaltis na altura dizem mesmo que o penalti era denunciado, e que o robbie dava sinais ao seaman para onde a bola iria.
Por isso quando há má arbitragem, sim, a culpa tem de recair nos arbitros, não nego, mas eles são humanos. Mesmo assim são humilhados, tratados aos socos (esta referencia todos deviam saber xD).
Cabe ao arbitros melhorarem as competencias, jogadores serem mais honestos e afirmarem a realidade em vez de a esconderem (sim, porque mete nojo a mim, aqueles cortes de bola que existem, ve-se claramente quem foi o ultimo a tocar e esse jogador andar sempre a apontar com a mao que a posse de bola é deles)
EM relação aos 5 pontos que os sportinguistas afirmar que foram parar a mão alheias, e para acabar a conversa
Epóca 2006/2007
Enquanto o pessoal portista delirava a dizer que tinham equipa fenomenal, eu feito sacaninha afirmava que o ronny (avançado do P.ferreira) é que tinha ganho o titulo
http://www.youtube.com/watch?v=7pEMQIpCezQTabela de jogos 2006–07 Portuguese Liga Table 2006-07 Português Liga Tabela
1 Porto (C) 30 22 3 5 65 20 +45 69
2 Sporting CP 30 20 8 2 54 15 +39 68
3 Benfica 30 20 7 3 55 20 +35 67
Sporting 0-1 P. Ferreira
bwin LIGA 2006/2007 | League | Day 3 bwin LIGA 2006/2007 | Campeonato | Jornada 3
esse golo do ronny de mão, teria dado o empate ao sporting (0-0) , e em vez dos 68, dava o meu nº favorito, o 69....a diferença de golos era favoravel ao porto, mas naquela altura o que importava era o confronto directo entre o porto e o sporting, sendo que era favoravel ao sporting....
continuem a reclamar que perdem 5 pontos e jogos, eu afirmo que já perderam campeonatos ^^
um bem haja
Last edited by Coach de bancada at 9/1/2011 4:40:25 AM