Caceta...depois de ler todas as explicações vou mandar minha tardia opinião.
Os italianos jogaram pesado para serem campeões. Começou com o mots da Nigéria e seu técnico italiano, que tirou o Brasil da primeira posição e os espanhóis do caminho italiano. Depois, com essa estória. Raonne, pode até ser que o tal domenico não tenha lido os BB-Mails e simplesmente "jogou um verde" pro técnico espanhol, já que estava na cara que seria combinado um jogo tranquilo entre Brasil e Espanha. A tentativa deles foi válida: tentar persuadir o espanho de romper o acordo, já que com vc isso seria impossível depois do caso Nigéria.
Se tem alguém a ser contestado, na minha opinião, é o técnico espanhol, que caiu na lábia dos italianos e rompeu o acordo. Da nossa parte, fica a lição de que temos de fazer o nosso jogo e contar menos com palavras de pessoas que não apresentam credibilidade ou segurança suficiente para manter uma palavra acordada.
Ao raonne, um duplo parabéns. Primeiro, por levar tão longe uma seleção de um país com tão poucos usuários, a ponto de desesperar uma nação forte do BB e obrigá-los a jogar mais duro. E segundo, por honrar o compromisso assumido, mostrando honradez e credibilidade. A seleção sem dúvida esteve em boas mãos e continuará, se resolver permanecer como técnico. Meus parabéns, cara.