PLANO DE TRABALHO E METAS - TEMPORADAS 44 E 45
Bom gente, como já citei e muitos sabemos, temos um trabalho difícil na U21 e meu principal programa de gestão é conseguir implantar um trabalho de continuidade.
METAS
Eu geralmente gosto de colocar a minha condição mínima de entrega de trabalho o resultado desempenhado anteriormente, guardadas as devidas proporções. Se olharmos por essa ótica nua e crua, eu teria como o mínimo ser campeão da Copa América e 6º colocado no Mundial. Entretanto, eu dependo minimamente de um trabalho feito há duas gestões atrás, durante a temporada 40 e 41, para ter um trabalho exclusivamente dependente de mim nessa.
Com base no que temos atualmente de disponíveis atletas em condições mínimas ao elenco dessa temporada e da próxima, eu estabeleço como metas:
-----------------------------------------------------------------------------------
Temporada 44 - Chegar as Semi-Finais
Temporada 45 - Buscar melhor colocação no Torneio de Consolação
-----------------------------------------------------------------------------------
ANÁLISE E METODOLOGIA
Fui eleito empossado na quarta [31/10] tendo minha primeira missão hoje [5/11] e tendo que fechar o elenco no último sábado [3/11]. Ou seja, menos que 96 horas [ininterruptas, caso eu não fosse dormir, trabalhar, comer] para decidir o elenco dessa temporada.
Ao mesmo tempo, tive que dividir essas 96 horas para:
- Mapear os jogadores do atual draft de 18 anos que serão base pro Mundial da T47
- Mapear os jogadores de 19 anos e desse draft de 19 que servirão pro 1º ano de Gestão do Próximo Mandato [T46]
- Mapear os jogadores de 20 anos para a próxima temporada.
Eu poderia utilizar dessas 96 horas e apenas focar em fazer uma análise mais crítica da atual geração e consolidar uma melhor equipe para essa temporada ou começar o trabalho de formatação da base e do trabalho pras gerações contínuas.
Se tivéssemos esse trabalho de continuidade mais assertivo e concreto, esses 4 dias seriam única e exclusivamente pro técnico definir melhor sua convocação conforme suas convicções de jogo, pois todo o restante do trabalho de mapeamento já estaria feito e é essa minha principal intenção aqui.
LEVANTAMENTO
Desse mapeamento que fiz:
- 33 jogadores de 21 anos estão dentro de condições razoáveis* para compor o elenco;
- 17 jogadores de 20 anos estão, atualmente, pré-prontos* para compor o elenco na próxima temporada [45]
- 133 jogadores [20 draftados na T42] de 19 anos estão como prospecto** para estarem na seleção na T46 - América
- 66 jogadores de 18 anos estão como prospecto** para estarem na seleção na T47 - Mundial
*termos interpretativos, a variar pela concepção do Técnico ou observador.
**Prospecto = probabilidade de ter reais condições de integrar a seleção
Os prospectos ainda não foram tratados, ou seja, ainda não tive tempo de realizar:
- simulações de alcance de habilidades conforme seus potenciais, excluindo os que não possuem chances.
- indicativo de melhor função dentro de quadra
- conversar com os donos dos jogadores sobre a intenção e programação de treinos
Tudo isso estou colocando em planilha que será compartilhada com os scouts [olheiros]. Irei ensiná-los a utilizar a planilha que vem com o intuito de facilitar muita das análises que fazemos de treinos e como ajustar a planilha para adaptar as características dos futuros Técnicos com suas preferências.
+continua abaixo