Bom, já que estão querendo levar o fato de eu não concordar com certas idéias do meu antecessor como um fator para desequilibrar uma eleição que até agora estava indo numa boa, vou postar umas coisas aqui.
Eu não ia postar mais nada disso, mas já que estão desenterrando os mortos, vamos lá:
Pretendo resgatar a confiança que o torcedor tinha na seleção brasileira, e que ficou perdido em algum lugar da Copa. Digo isso porque a mim, parece fundamental que uma seleção tenha confiança de que pode ganhar o título mesmo sem ter de usar pic na semifinal. Todos sabemos o quão proveitoso este artifício pode ser: pode-se chegar a final com entusiasmo altíssimo, e vencer o título tranquilamente. Mas ao mesmo tempo é perigoso: pode-se sofrer uma traição e ficar o sentimento de termos antecipado o risco de derrota da final para a semifinal.
Às vezes nos esquecemos, mas se o pic nunca tivesse sido combinado, a probabilidade maior era que o jogo fosse normal contra normal, situação na qual o Brasil poderia com todas as chances chegar na final. Vale lembrar também que a Itália ganhou a final por 17 pontos, contra um time que tinha ido de MOTS na semifinal. Fosse esse time o Brasil, sem ter dado MOTS na semifinal (indo de normal e tudo), e a vitória poderia ter sido nossa. Tentamos chegar com uma chance gigante e acabamos jogando fora toda e qualquer chance.
Sei que há um movimento enorme no sentido de achar que fomos bem mais longe do que poderíamos, mas qualquer um que se disponha a olhar brevemente o elenco da seleção brasileira sabe muito bem que, apesar de pequena, somos uma das comunidades mais fortes e mais organizadas do BB-Mundial. E como tal, não podemos de jeito nenhum nos conformar com uma semifinal. Não se trata de dizer que foi um mal resultado. Trata-se de dizer que poderia ter sido melhor. E penso que não há ninguém nesse fórum que pense diferente nesse ponto, ninguém.
Last edited by leomartins at 5/8/2008 4:55:51 PM