O potencial seria tecnicamente um teto para as habilidades do jogador.Por exemplo, se o potencial do um certo armador é eterno banco quando sua habilidade chegar a forte (obs: isso é uma suposição, somente os desenvolvedores do jogo sabem ao certo qual nível exato) a velocidade do treino será drasticamente diminuída. Segundo as notícias será possível em alguns casos se você tiver muita paciência aumentar essa habilidade do jogador treinando ele semanas a fio.De maneira mais simples a diferença entre um jogador de bom potencial para um de mal é que ambos evoluirão na mesma velocidade, mas o de pior potencial irá parar de evoluir, ou evoluir mais lentamente a partir de um certo nível, determidado pelo seu potencial.Ao menos essa foi a interpretação que eu tirei da notícia dos BB.
agora qual a diferença para um A com 5 de Star Rating com 3 de potencial para um com 3 de star rating mas com 5 de potencial ?
Minha opiniao sobre o novo draft:1) Potencial eh importante, mas nao mais do q o nivel de estrelas e notas. Potencial eh apenas mais uma limitacao. Temos q ter estrela 5, nota A e potencial pelo menos 3...2) Boxscore de 1 jogo eh INUTIL. Estou ignorando quase q completamente. Se vc tiver dois jogadores com estrelas, nota, potencial e posicao IDENTICOS dai talvez vc possa olhar o boxscore e tentar adivinhar algo a mais ("esse cara parece ter mais passe..."), mas no geral eh inutil.Nao mudou nada pra mim em termos de escolha, estou ordenando do mesmo jeito q sempre, apenas adicionando a limitação do potencial. Box score tem influencia zero. No geral estou decepcionado com a "grande mudança" dos BBs no Draft.