BuzzerBeater Forums

BB Brasil > SELEÇÃO U-21

SELEÇÃO U-21

Set priority
Show messages by
This Post:
00
277728.190 in reply to 277728.189
Date: 11/23/2017 7:09:08 AM
Buffalo Braves
II.3
Overall Posts Rated:
106106
Second Team:
Idaho State
Muito bem, mas, conforme você mesmo falou, isso tudo serve de complemento. Logo isso não é o bastante para montar uma escalação.

Concordo que cada jogador, mesmo tendo as mesmas skills, pode desempenhar diferente, mas essa diferença é muito pequena (o que pode destoar bastante na minha opinião são somente as faltas/48 min). Logo, se você pensar que eu estou na LN e colocar meu trainee para jogar de pivô, vou tomar uma surra, e ele terá um índice muito baixo. Por outro lado, se eu estivesse na IV, meu pivô iria parecer um mito, com índice lá nas alturas. O que afeta isso, entre outras coisas, é a qualidade do adversário, do jogador que estará marcando ele, forma, fator casa, entusiasmo, tática adotada vs a adversária, e também se ele está num bom dia ou não.
O que eu quero dizer com isso é que não há possibilidade de testar todos os jogadores sob as mesmas condições para que o índice seja justo e represente fielmente o desempenho de cada um.

Logo, estes seriam os fatores que deveriam ser levados em conta que você leva em conta quando estima o que esperar de um jogo. A engine tem seu fator "random" sim, mas esse não é tão decisivo quanto imagina. No final das contas, são as skills que contam; os ratings e eficiência do time são consequência desses fatores. Lógico que alguns stats vão destoar um pouco (ex: Meu AF tem CB 12 e Passe 7, mas ainda assim perde 3 bolas por jogo), mas isso faz parte do jogo. Se este fosse uma ciência exata, dada por fórmulas, não teria graça.

Jogue Limpo.
This Post:
00
277728.191 in reply to 277728.190
Date: 11/23/2017 10:08:00 AM
Overall Posts Rated:
103103
Sim, é um complemento para auxiliar junto as skils, stats e vista de jogo. Esses 4 elementos são o bastante para montar a melhor tática para cada jogo e com os melhores jogadores.

Logo, se você pensar que eu estou na LN e colocar meu trainee para jogar de pivô, vou tomar uma surra, e ele terá um índice muito baixo. Por outro lado, se eu estivesse na IV, meu pivô iria parecer um mito, com índice lá nas alturas.

Não. Isso que você citou acontece com as stats

Como disse, independente da liga, os índices vão acusar se o jogador é bom ou não.

Usando então seu time como exemplo.

Começando pelo seu AF que disse que perde 3 bolas por jogo.

Ehud Hacohen:
P/M: 0,6
IED: 6,3
IQQ: 1,09
IEG: 5,61

Apesar das 3 BP por jogo, o IQQ dele é acima de 1,00, ou seja, ele ainda assim te cria mais oportunidades durante o jogo do que te dá dor de cabeça. Ele é o seu melhor jogador, pelo visto, na IEG, além de ser o melhor defensor do seu time também. A conversão de arremessos dele também é excelente.

Buffalo Braves:
P/M: 2,1
IED: 21,2
IQQ: 0,76
IEG: 17,58

Em contrapartida ao seu jogador, seu time tem um baixíssimo IED, ou seja, sua defesa é muito ruim, bem próximo do 20,0. O Ehud é excelente defensor, então, o problema defensivo está nos outros jogadores. E o índice é tão certo que podemos ver ele refletido nos seus números onde seu time tem A DEFESA MAIS VAZADA da sua conferência - mais até que os últimos colocados - e a 3ª mais vazada da Liga.

Ao mesmo tempo, com 2,1 P/M, sua equipe é quem tem a maior quantidade da liga.

Olhando o IQQ, que indica que, de novo, exceto o Ehud, o restante da sua equipe mais erra e vacila durante os jogos além de, com o IEG perto dos 15,00, que é baixo para um time, indica que seu time também não faz outras coisas como, por exemplo, assistências, roubos e tocos. Ou seja, seu time está voltado para o individualismo, provavelmente concentrado em um único jogador.

Não vi os demais times da LN, ou seja, não sei se você conseguiria vencer essa temporada. Mas de maneira geral, não só pra LN como pro B3, você precisa arrumar a defesa e achar uns garçons e tirar os que jogam mal, para, claro, melhorar sue time e deixa-lo cada vez mais forte.

Fazendo um comparativo rápido com o meu time.
P/M: 2,5
IED: 23,8
IQQ: 1,18
IEG: 22,64

Sim, minha defesa também é ruim. E eu tenho ciência disso e sei como ajustar isso em um determinado jogo que preciso ter a defesa mais forte - mesmo com jogadores em baixa skills. Mas em compensação, sei que meu time cria mais oportunidade durante o jogo, ao contrário do seu, assim como a contribuição geral.

Fazendo outro rápido comparativo com o time que caiu na minha conferência essa temporada vindo da II:
P/M: 2,6
IED: 30,3
IQQ: 1,04
IEG: 24,08

Ele tem um excelente ataque e incrível defesa, o que reflete na defesa menos vazada da liga e um enorme saldo de pontos. Mas quando vemos IQQ, que estou melhor, IEG, que não estou muito longe, e considerando o fato que ele perdeu pra um time inferior ao meu, sei que vencer dele é uma questão de ajuste na tática apenas, além de saber qual é a fraqueza dele por acompanhar sempre, jogos, índices e stats.

Forma, skills, entusiasmo, tática influenciam na stats e, consequentemente, nos índices? Sim. Mas o peso é muito maior para um jogo do que quando analisado toda a história do jogador. Por isso que ter todos os registros de cada jogo, de cada jogador e time, identificando forma, skills, entusiasmo e as táticas que foram utilizadas - por você e seu adversário - aumenta a quantidade de dados e informações que você tem nas mãos, e tudo isso vira inteligência competitiva.

Por mais que não saibamos quando um jogador terá um mal dia, melhor arriscar isso com jogadores que sabemos que jogam bem e tem um equilíbrio maior nos 4 elementos do que com 1 que tá ali só por ter altas skills [e que estamos, desta forma, mais as cegas e correndo um risco maior]

This Post:
00
277728.192 in reply to 277728.191
Date: 11/23/2017 11:58:19 AM
Buffalo Braves
II.3
Overall Posts Rated:
106106
Second Team:
Idaho State
Entendido, mas esses não são os métodos utilizados por mim na hora de tomar decisões no meu elenco e escalações.

Se você quiser opinar sobre meu time, ou tratar de quaisquer outros assuntos, você pode sempre me enviar um BB-Mail. Agora vamos encerrar essa discussão e voltar ao assunto do tópico, seleção sub-21.

Last edited by GM-Hanks at 11/23/2017 11:59:17 AM

Jogue Limpo.
This Post:
00
277728.193 in reply to 277728.192
Date: 11/23/2017 12:16:13 PM
Overall Posts Rated:
103103
Sim, eu sei que não são.

Por isso disse tomar como exemplo, pois como perguntou eu respondi para mostrar na prática como os índices funcionam e são confiáveis tanto quanto skills e stats e dando outra visão para enxergar o desempenho de times e seleções.

Estou acessível a todos.

Então, todas as críticas e análises sobre elenco, escalações, convocações e táticas da nossa U21 que estou fazendo tem fundamento.

Como sempre dito, por mais que não faça parte da comissão técnica, torço da mesma forma pelo sucesso da nossa seleção e estou aqui para colaborar da mesma forma.

Enfim, aguardaremos por segunda-feira.

This Post:
00
277728.194 in reply to 277728.193
Date: 11/23/2017 12:38:25 PM
Salvem as Lulas
II.2
Overall Posts Rated:
4949
Pra mim encerra aqui o assunto U21 tb. Como eu tb ja falei, até que me provem o contrario, nao acredito nesse metodo infalivel do Ronaldo. Entao, nossa U21 continuará na metodo Atual de TODO o BB Brasil.

This Post:
00
277728.195 in reply to 277728.194
Date: 11/23/2017 12:59:31 PM
Overall Posts Rated:
103103
Márcio,

Faça o que você se comprometeu a fazer e eu continuarei fazendo o que me comprometi a fazer.

As postagens dos jogos e as análises continuarão, não somente para mostrar um novo jeito/método [e não infalível, como citou] de se enxergar como também para dar até mais visibilidade da nossa seleção aos usuários, é uma forma de incentivar mais a interação da comunidade, da comunidade com as seleções e melhorar o engajamento.

Independente de quem esteja a frente da seleção, a cobrança sempre existirá, por quem quer que seja, de todos os lados, seja por método antigo, seja por método novo.

This Post:
00
277728.196 in reply to 277728.195
Date: 11/23/2017 1:03:26 PM
Salvem as Lulas
II.2
Overall Posts Rated:
4949
Exato... NUNCA falei o contrario, inclusive te disse pessoalmente q gosto da analise do jogo. Isso de fato acho q vc pode e deve continuar. Falo em relaçao ao comando da U21 em si. Ai de fato cada um faz o seu.

Abraço

This Post:
00
277728.197 in reply to 277728.191
Date: 11/23/2017 1:15:34 PM
Overall Posts Rated:
3434
então, comparando-se todos esses indices que você citou entre seu time e o time do GM-Hawks, é correto afirmar que você, estando na III consegue vencer o time dele, é isso???

This Post:
00
277728.198 in reply to 277728.197
Date: 11/23/2017 1:21:51 PM
Overall Posts Rated:
103103
O assunto não é do tópico.

Mais uma vez, os índices não é supremacia. Logo a resposta pra sua pergunta é não.

This Post:
00
277728.199 in reply to 277728.198
Date: 11/24/2017 4:04:36 PM
Overall Posts Rated:
135135
Ronaldo, tem como vc mostrar como vc calcula uma/algumas dessas estatísticas/índices?

This Post:
00
277728.200 in reply to 277728.199
Date: 11/24/2017 4:28:25 PM
Overall Posts Rated:
103103
Graaaaaande Well! Sdds

Bem que eu gostaria, mas você entende...

Mas estou disponível para, quem quiser saber os índices dos:
- seus jogadores;
- do seu time; ou
- do time adversário

Os índices e seus parâmetros foram bem explicados, fora isso, não irei dar sugestão de como entender os índices no seu time/jogador ou no adversário. Quer dizer, até posso, quando eu abrir uma escola de técnicos HAHAHA

Mas só porque é você e pediu com jeito, vou liberar o IED que é o mais fácil além de ser o que mais tem ligação direta com as skills e se trata apenas de uma média entre Rebotes Defensivos e Tocos.

Porque Roubos de Bola não entram nessa conta?
Porque dificulta a leitura e mancha o índice, mesmo que se coloque peso para os critérios o IED não faria sentido e os parâmetros distorcidos, por isso, não foi posta no cálculo do índice.

Tentei formar um IED de Perímetro, considerando apenas TOCO e ROUBOS, mas também não dá certo.

Os demais índices, IQQ e IEG são cálculos mais complexos, não tem ligação direta com as skills mas sim com as características de cada jogador [e dá pra descobri-las já no Draft], são equações e uso alguns fatores e deflatores. Quando bato o olho sei ter uma noção mas só colocando na fórmula do Excel para dar exatidão, além de ser demorado explicar como cheguei neles.

Advertisement