BuzzerBeater Forums

Brasil - II.2 > Temporada 21

Temporada 21

Set priority
Show messages by
This Post:
00
224457.190 in reply to 224457.187
Date: 10/3/2012 6:58:51 AM
Buffalo Braves
II.3
Overall Posts Rated:
106106
Second Team:
Idaho State
Massa mesmo os seus posts sobre as discussões do forum e as estatísticas.

Quanto ao meu time, eu realmente não sei o que fazer com ele, um reflexo disso é a quantidade de transferências que eu já fiz na temporada.
Tentei manter um time competitivo mas não deu, porque essa liga está muito forte, e para um time ir bem nessa liga é necessário um bom planejamento.
Então, já que eu provavelmente não cai pra 8a até o fim da temporada, vou vender o pivo e contratar alguém pro fim da temporada...

Jogue Limpo.
This Post:
00
224457.191 in reply to 224457.190
Date: 10/3/2012 10:02:31 AM
Overall Posts Rated:
3737
Muito bom, eu concordo com praticamente tudo.

Sobre o equilíbrio, acho que nossa liga se fortaleceu muito, e o leste se recuperou das últimas temporadas. Não sei se alguém reparou, mas o leste era muito forte, até o Moikanos, que tinha um time forte, decidir cair, então aqui ficou o forte time do Palestra e alguns times que subiram (inclusive o meu), estes que ainda não estavam preparados para substituir o Moikanos como uma das forças da liga. O Palestra subiu, caiu o Morenense, que tinha um time de LN praticamente (e ainda me metia normal ¬¬ ashashasusa), e ninguém fazia frente a ele... Enfim, não teve equilíbrio e nesse meio tempo, tínhamos um time equilibrado aqui que cumpria tabela, e chutava os times do oeste na repescagem, e só, que era o Borobia Stars. Nessa temporada, caiu o Borobia, e subiu uns caras competindo com seriedade, querendo realmente permanecer e brigar, justamente o que a liga tava precisando pra melhorar a competitividade (O engraçado é que foi todo mundo melhorando meio que ao mesmo tempo, e hoje temos vários times que podem brigar praticamente de igual pra igual pelo título nas duas conferências).

Sobre a história do piso, eu não gosto dele, seria a favor até de retirar pra não prejudicar certas equipes mais fracas que sobem, mas a partir do momento em que se tornou abusiva essa tática de tanking, infelizmente ele precisa existir.

Só pra ilustrar o que eu disse, eu mesmo, quando subi (com meu lendário time de ídolos da III que chegou arrebentando aqui hasusahusa), pagava bem pouco de salários, algo em torno do piso atual, ou talvez uns 20k/30k a mais (se não me engano, era a menor folha salarial da liga). Sei que foram outros tempos, mas imagina se eu subo, e o piso é muito alto? Sairia prejudicado apenas por ter um time com salários baixos. Enfim, infelizmente, é complicado diferenciar o cara que tá abusando do tanking, do cara que tá com um time pouco custoso tentando algo na liga.

Gostei da ideia de ganhar mais uma grana (mesmo que pouco) por assistir os jogos, eu não costumo assistir por falta de tempo no horário (às vezes pego o final dos jogos), mas faria um esforço maior pra conseguir.

Agora, sobre os treinamentos, eu acho engraçado duas coisas: Uma, ter que jogar pra treinar, isso é no mínimo pitoresco, mas como já faz parte do estilo do jogo é tranquilo, todo mundo acaba acostumando mesmo que inicialmente seja confuso. A outra, é o fato dos BBs quererem jogadores equilibrados (e pra isso inventarem o tal cross-training), mas para treinar passe, ou defesa perimetro, ou arremesso, e afins em um pivô ele tem que jogar de AP 48 minutos na semana, isso não faz o menor sentido.

Não que eu seja a favor de facilitar o treino, mas se eles querem que os jogadores sejam equilibrados, porque não facilitar o treino, ao invés de inventar ideias mirabolantes?

Outra discussão interessante é a Copa, mas não sei se valeria a pena puxar esse assunto. Pessoalmente, eu sempre detestei o sistema, pois na maioria das vezes minha vontade era competir com seriedade na liga e tentar ser campeão, mas tinha uma copa no meio do caminho. Aí eu deveria escolher, entregar na copa arriscando com reservas (que em alguns momentos perderiam pra times da IV), ou poupar jogadores na liga. Eu sei que muitos vão dizer que o que importa é chegar nos playoffs e etc (Como disse o Giam em um comentário dessas discussões anteriores), e realmente tem razão de certa forma, mas eu gosto de tentar ser o melhor time, gosto de garantir o mando de campo pra mim, gosto de lucrar mais nas finais e etc. Aí você esbarra nesse sistema da copa, que, além do sorteio injusto, geralmente não traduz em nada qual o melhor time que jogou e você ainda conta mais com a sorte do que tudo, pois pode ser motado por times medíocres, pode pegar uma rodada complicada na liga e não poder poupar jogadores pra copa e etc... Eu não acho que ter o melhor time seja apenas sorte.

Era o que eu tinha pra comentar :P A quem ler, parabéns pela coragem

This Post:
00
224457.192 in reply to 224457.191
Date: 10/3/2012 10:04:21 AM
Overall Posts Rated:
3737
Quem quiser pular o primeiro parágrafo fique à vontade, só eu tentando explicar o que rolou na conferência leste. Se eu estiver errado podem me xingar também hsausahsauhsausa

Tive que cortar umas coisas também, porque ficou muito grande :P

This Post:
11
224457.193 in reply to 224457.192
Date: 10/3/2012 12:49:42 PM
Overall Posts Rated:
3333
Das suas duas msg postadas, pulei o primeiro parágrafo e só li esse kkkkkkk :P

Tive que cortar umas coisas também, porque ficou muito grande :P

Zueira.. li tudo, mas creio que precisa ter mais coragem para ler os meus posts, que foram divididos em 3 mensagens.. me empolguei mto..

Uma conclusão que podemos tirar disso tudo é que, o BB ainda tem muito a crescer, não só na questão financeira, mas em treinamento, por exemplo. Cada um tem seu ponto de vista, onde em alguns momentos estão juntos e em outros, há uma contradição. Não sei ao certo como funciona o sistema do jogo, mas o que vocês acham de elaborarmos ideias e fazer nossa parte como 'consumidor' do jogo, e apresentar essas propostas para os ADM's, não no sentido de querer a mudança ou que nossas ideias sejam as melhores, mas para mostrar que tbm estamos interessados na melhoria do simulador.

a ideia que me veio a cabeça, era simplesmente pegar alguns tópicos, mostrar todos os pontos que temos com relação a ele, tentar mostrar não só argumentos a favor, mas contrários tbm (já que assim, aumentaria as analises por eles) e depois pedir um retorno sobre o que é possível e o que não é possível fazer, ou é que é inviável fazer nesse momento... e ai quem sabe, alguma de nossas ideias não acabem sendo implementadas..

o que acham da ideia?

This Post:
00
224457.194 in reply to 224457.193
Date: 10/3/2012 3:26:44 PM
Buffalo Braves
II.3
Overall Posts Rated:
106106
Second Team:
Idaho State
eu acho uma boa idéia, mas por outro lado é provável que esse 'projeto' de mudanças não seja implementado, visto que nessas ultimas temporadas pouca coisa mudou (Cross Training futil e Piso Salarial).
Mas claro que nós poderíamos contatar os BB's para dar uma avaliada nas nossas idéias, a esperança é a ultima que morre. rs

Jogue Limpo.
From: alewsp

This Post:
00
224457.195 in reply to 224457.194
Date: 10/3/2012 3:36:53 PM
Overall Posts Rated:
77
Não custa nada tentar.

Já somos a conferência com mais posts dessa bagaça.
Podemos fazer um barulho seilá.

No mínimo encher o saco de todo mundo haha.

E vamo Botucatu, rumo a 6 vitória seguida na liga. Fazendo a rapa no lado leste haha.

This Post:
00
224457.196 in reply to 224457.195
Date: 10/3/2012 6:46:49 PM
Overall Posts Rated:
1212
Eu ainda lembro quando jogava nas outras Ligas aqui no BB. Abria a Conferência da Liga e sempre via o meu comentário por último e raramente alguém me respondendo! Dai mudo para a II.2 e deixo de ler a Conferência por 2 dias e tem uma bíblia para ler! WFT! hahahhaha.

Ahh. Fui corajoso de ler todos os posts! hahaha.

Enfim, vou tentar me ater mais nos comentários ... vou falar apenas da Copa.

Acho que uma ideia seria aumentar um pouco mais o ganho na Copa, por exemplo, para 80k. Ajudaria muito e seria muito mais interessante contratar alguns jogadores provisórios para a Copa.

Outra ideia que tive agora, sem pensar muito, era a possibilidade de fazer uma Copa interligas, por exemplo, IV contra IV, V contra V, III contra III e assim por diante. Sem que isso afetasse a forma dos jogadores e ganhando 50k cada jogo ganho ou ao final do campeonato ganhar uma quantia X a depender da posição que você ficar e os 2 melhores de cada Liga fossem competir contra outro (por sorteio) e nessa fase só de entrar nela ganharia uns 80k por jogo!

Caraaa, de primeira vista parece uma ideia tosca, mas acredito que se um de vocês que gosta de escrever bastante aqui melhora-la ficaria boa ...

Last edited by Meier2010 at 10/3/2012 6:48:51 PM

This Post:
00
224457.197 in reply to 224457.196
Date: 10/3/2012 6:50:24 PM
Overall Posts Rated:
1212
Sou a favor de juntarmos um punhado de ideias e mostrar aos ADMs.

Acredito que eles iriam gostar e com toda certeza que leriam todas as ideias ;)

This Post:
00
224457.198 in reply to 224457.196
Date: 10/3/2012 7:04:19 PM
Buffalo Braves
II.3
Overall Posts Rated:
106106
Second Team:
Idaho State
Eu sou a favor de ter como escalar titulares em copa e jogos da liga, como deveria acontecer, sem prejudicar a forma, que eu acho um 'atributo' um pouco supervalorizado

Jogue Limpo.
From: Renan29
This Post:
00
224457.199 in reply to 224457.190
Date: 10/3/2012 7:47:30 PM
Overall Posts Rated:
2525
O pessoal daqui gosta de escrever, até esqueci algumas coisas que eu ia postar enquanto estava lendo todos os posts.

Mas voltando ao assunto,

A questão do piso salarial, tbm tem q ter cuidado para ñ aumentar mt e prejudicar equipes que sejam competitivas pagando baixos salários,(como o team Ford deu o exemplo de quando subiu), na nossa liga dificilmente uma equipe conseguiria ser competitiva pagando abaixo do piso mas em outras ligas acho q isso é até possível.

Em relação à copa, acho q o mots do pessoal da IV e III é mt chato, entretanto é normal do esporte, seria como acontece na copa do Brasil no futebol, só acho errado quando vc pega um time mt forte logo no inicio e acaba saindo mt cedo da copa.

Acho legal a ideia do entrosamento, além disso acho q teria q ter uma queda nos salários dos jogadores ( como está havendo no Hattrick), e talvez reduzir a velocidade do treino e com certeza mudar aquele esquema de salários da comissão técnica e outras coisas q eu não me lembro agora.

This Post:
00
224457.200 in reply to 224457.198
Date: 10/3/2012 11:18:22 PM
Overall Posts Rated:
3737
Mensagem número 200! hsausahsausa

Acho que seria interessante sim mandar sugestões, mesmo que não dê em nada, somos jogadores né?

Concordo com o Hanks quanto à copa, acho que poderia mesmo ser um jogo sem prejudicar a forma, possibilitando usar os titulares nela. A decisão ficaria basicamente no nível de esforço e entre o melhor time. Pontos negativos seriam, talvez, uma certa desestruturação nos treinamentos de algumas equipes e no próprio sistema de forma (o que mais um jogo na semana, amistoso, poderia resolver), sem contar que o problema dos sorteios ridículos, que persistiria (Resolvido colocando critérios para o sorteios).

Outra saída interessante seria aumentar a renda (e reduzir os salários), e possibilitar que os managers tenham mais jogadores formando um elenco completo, o ponto negativo nisso seria alguns jogadores que provavelmente iriam insistir em ter poucos jogadores pra fazer mais dinheiro, e talvez continuar melhorando seu quinteto inicial e não tendo reservas pra apoiar o elenco principal, ou seja, bola de neve, a não ser que existissem limitações ao número mínimo de jogadores, o que não acho boa ideia.

P.S.: Entrosamento, eu pessoalmente acho que é lei, deveria ser implantado há muito tempo, assim como a subida nas mercadorias por jogadores com muito tempo no time.

Advertisement