BuzzerBeater Forums

BB Brasil > SELEÇÃO U-21

SELEÇÃO U-21

Set priority
Show messages by
This Post:
11
277728.183 in reply to 277728.182
Date: 11/22/2017 12:08:57 PM
Salvem as Lulas
II.2
Overall Posts Rated:
4949
Primeiro de tudo, nao ponho escalaçao nenhuma.... A escalaçao é em cima da forma dos jogadores..... o jogador com forma boa, joga....jogador com forma ruim, banca. Simples assim.

Em relaçao a tabelas, numeros e variaveis, na boa Ronaldo, na teoria é lindo, mais me comprova na pratica bicho. Esses testes malucos ai, com siglas e tal, sao pra serem feitos e testados dentro dos times, e nao numa U21 ou NT. Se ele te levar com louvores até LN com titulos e tal, será aclamado com louvor.

O quao se diz a respeito de aproveitamento de arremesso de jogadores, se leva em conta tb o time adversario. O qto ele te força a usar esses jogadores. Quem faz o calculo pura e simplesmente é um computador, q gera matchups individuais entre os jogadores, levando em conta skills, taticas e bases numericas.

Enfim, acabei de completar 10 anos de BB mes passado, AINDA nao sei tudo, mas acho q tenho uma boa base pra poder ilustrar algo aqui tb nao?

Abraços

This Post:
00
277728.184 in reply to 277728.183
Date: 11/22/2017 1:52:21 PM
Overall Posts Rated:
103103
HAHAHAH Patersson, Nunez espera o Xinyou na final.

Márcio,

Claro que você também tem base sim, com certeza... Mas são 10 anos jogando ai da mesma forma, há quantos como técnico da U21, e quantos títulos? É sempre a desculpa de culpar a falta de treino e forma.

Estou trazendo uma visão diferente de se ver o jogo, complementar a velha visão e encontrarmos soluções para "inatividade e falta de treino" que não está em nossas mãos.

Vou provar, com certeza. Como disse desde a candidatura, meu planejamento é a longo prazo. LN só na temporada 55.

Os índices e tudo estão validados nos clubes já, só estou trazendo para a Seleção.

Justamente por ser um computador, a gente consegue transformar os padrões deles em números e fazer análises, estudos, pesquisas e achar meios de superá-lo. Isso é Business Inteligence.

Quanto a escalação que propus, todos estão com uma boa forma.
Entenda que já vamos perder o jogo, ou você acha que colocando os com melhores formas teremos alguma chance?

É só um teste, faça o que gentilmente estou te solicitando.
É fazendo estes testes que a máquina que roda o jogo vai ser usada e vou poder observar o comportamento dela e reorientar escalação e tática para um futuro novo encontro e, assim, a cada jogo melhorando mais.

This Post:
00
277728.185 in reply to 277728.184
Date: 11/22/2017 2:16:47 PM
Salvem as Lulas
II.2
Overall Posts Rated:
4949
Cara, desculpas na sua opinião. Eu e toda a base q ainda sustenta o BB Brasil joga dessa forma. E vou continuar assim ate q provem o contrario. Sem treino, sem vitórias. Matemática pura e simples. Sem códigos genéticos. Acho q vc não se atentou, mas os treinos rodam as sextas-feiras, logo, não sei as formas pra semana q vem. Outra coisa, o Xavier q vc pede de AP é pivo, não dá não.

Outra coisa, nada pessoal, não vou escalar um time baseado numa coisa q não acredito. Logo, escalação é comigo e com meus auxiliares. Como eu disse antes, prova sua teoria na pratica, q serei o primeiro a dar o bravo a torcer

Abraço

Last edited by CBBB_Marcio Kaka at 11/22/2017 2:18:01 PM

This Post:
00
277728.186 in reply to 277728.185
Date: 11/22/2017 2:54:40 PM
Overall Posts Rated:
103103
Xavier é Pivô com 6'4" de altura?

Então, na sua visão, com certeza ele pegará mais rebotes que o garrafão de 7'5"[Fink] e 7'2" [Krause], 6'10" [Cannon] e 6'8" [Walls] dos EUA. Se você utilizar tática de garrafão com o Gigante Xavier de AF também com certeza ele marcará muitos pontos contra um EUA que tem 9,7 de tocos por jogo e fazem 10 rebotes em média a mais do que a gente.

Se ele não tiver perímetro, então esqueça mesmo, pode encostá-lo. Bota o Zé e o Okanaya na Back Up mesmo sem forma [ou Ditão].

Podem observar o time dos EUA e tentem encontrar 1 jogador com determinada altura que jogou/oga fora de sua posição ideal.

Não é para usarmos os EUA como referência?

Por isso já venho questionando sobre as alturas e posicionamento dos jogadores e temos que parar de força-los a jogarem e treiná-los em posições que não correspondem a sua altura, pois mais que já venham do Draft com skills melhores na posição inversa a da sua altura.

Mas "com certeza" o que eu tô dizendo aqui e lorota também.

Estou aqui com minha visão para somar com vocês, mesmo que eu não esteja na equipe. O sucesso da nossa seleção deve ser maior que eu e você.

Mas se quiser continuar batendo na mesma forma de jogo veementemente, fique a vontade. Com o tempo, vocês mesmo vão acabar provando que do jeito que estão fazendo realmente não funciona.

E outra, a derrota pros EUA é garantida, então, pra você, vai ser melhor perder usando o que propus do que perder fazendo do seu jeito.
Aí além de você poder culpar um terceiro [eu] vai ter forças ainda maiores para criticar minha filosofia.

Vai perder essa oportunidade?

This Post:
00
277728.187 in reply to 277728.186
Date: 11/22/2017 4:37:07 PM
Buffalo Braves
II.3
Overall Posts Rated:
106106
Second Team:
Idaho State
Caríssimo,

Apesar de você tentar comprovar através de inúmeros índices que jamais vi em outro lugar ou país, a tomada de decisão final cabe ao treinador vigente da seleção. Seus posts estão se voltando mais para ordens, do que para análises e opiniões. Isso sem contar que toda a discussão está se voltando para o lado pessoal de novo (lembra do último aviso?).

Voltando aos índices, no que são fundamentados? De onde vem? Como foram atestados? Quem os testou?

Jogue Limpo.
This Post:
00
277728.188 in reply to 277728.187
Date: 11/22/2017 5:30:46 PM
Salvem as Lulas
II.2
Overall Posts Rated:
4949
Único adendo a ponderar no post do GM Hanks, sim, o Xavier tem skills de AF/pivo, logo ele é AF/pivo. E sim tb, vou escalar baseado nas minhas convicções. Q continue a corneta.

This Post:
00
277728.189 in reply to 277728.187
Date: 11/22/2017 8:59:03 PM
Overall Posts Rated:
103103
Hanks,

Sei que a decisão final é dele, afinal, ele é o técnico. Por isso, através das análises, é pedido gentilmente e as análises e conclusões foram descritas ao longo das postagens anteriores, o que acontece aqui sempre após os jogos da U21 é o debate, que vejo que está mais sadio do que os do início da temporada [em nenhum momento chegou ao nível ou perto de ser pessoal conforme do último aviso]

Aos Índices,

São fundamentados nas stats, através delas. Apenas eu as elaborei e fui adaptando e melhorando. Mas, nessa temporada, conforme citei a minha maior disponibilidade de tempo - por isso meu lançamento a candidato nas eleições - voltei a fazer as publicações na minha liga e utilizar as mesmas análises lá - pode ver aqui (289935.10)

De forma geral, os índices desmascaram os altos números maquiados em ligas mais fracas e baixos números em ligas mais competitivas. Por isso, também, para um índice mais assertivo, é preciso entre 15 a 35 minutos jogados. Abaixo ou acima disso pode sujar um pouco os índices e stats.

Os seja, os índices nos ajudam a acusar quem é jogador bom e quem é ruim, excluindo fatores externos. Um jogador bom, vai ser sempre bom e um ruim, sempre ruim. Claro que todos podem ter seu jogo de Jordan como também de Scalabrine, mas um, dois, três jogos não interferem no consolidado.

O IED - Índice de Eficiência Defensivo é um cálculo feito através das stats que contam defensivamente.
Quanto mais alto, melhor.
Entretanto, para times, o ÍED costuma variar entre 20,0 e 30,0 sendo que quanto mais próximo ou menor do 20,0, pior defensivamente é o time e quanto mais próximo ou maior do que 30,0 melhor é o time defensivamente.
A variação para jogadores é de 1,0 a 8,0, sob mesma leitura.

O IQQ - Índice de Qualidade em Quadra é um cálculo em resolução de fator que pega as stats que geram novas oportunidades e stats que trazem erros/vacilos. Esse índice vai mostrar qual time ou jogador que, a grosso modo, dá o sangue dentro de quadra ou que dá raiva.
Aqui, quando igual a 1,00, é neuto/médio.
Quando abaixo e quanto mais longe do 1,00 para baixo estiver, mais o time/jogador erra, entrega a paçoca, vacila, dá chances ao adversário.
Quando acima e quanto mais longe do 1,00 para cima estiver, mais o time/jogador cria novas oportunidades, força o erro do adversário, acerta mais

O IEG - Índice de Eficiência Geral é uma variação do IQQ, mas com outras stats - praticamente todas - e calculadas de uma outra maneira e mede o quanto o time/jogador colabora/faz dentro de quadra.
Para os clubes/seleções, o índice varia de 15 a 25, quanto mais alto melhor o time.
Para os jogadores, entre 1,00 e 6,00.

Não necessariamente pegando os quem tem os maiores índices tornará o time ideal e imbatível - nunca.

Uma análise de
- Índices;
- Skills;
- vista de jogo; e
- stats .

devem ser usadas para formular os times ideais e convocações.

Por exemplo:
Do que adianta eu ter 5 jogadores acima de 1,00 em IQQ sendo que nenhum deles fazem mais de 10 ppj?
Do que adianta eu ter 5 jogadores com stats de DD mas todos com IED em 1,00?
Do que adianta eu ter 5 jogadores com 30 ppj com 20% de aproveitamento nos ARR e IQQ em 0,30?
Do que adianta eu ter 5 jogadores com 7,00 em IEG se eles tem 10 BP por jogo?

O Time/Convocação ideal virá de um equilíbrio de todos os fatores.

CLARO QUE quanto maiores skills, índices e stats for esse equilíbrio, melhor o time será.

Ai sim, a partir disso monta-se a estratégia para cada jogo, cada adversário, conforme táticas ofensivas, defensivas e plantel disponível. A Forma dos jogadores continua tendo o mesmo peso.

Só pra finalizar, quero lembrar que os índices não vieram para substituir o jeito de escalar/escolher jogadores e sim complementar.

Márcio

Se conseguir fazer o Shaqs jogar de AP e Rondon de PIV, vá em frente.

This Post:
00
277728.190 in reply to 277728.189
Date: 11/23/2017 7:09:08 AM
Buffalo Braves
II.3
Overall Posts Rated:
106106
Second Team:
Idaho State
Muito bem, mas, conforme você mesmo falou, isso tudo serve de complemento. Logo isso não é o bastante para montar uma escalação.

Concordo que cada jogador, mesmo tendo as mesmas skills, pode desempenhar diferente, mas essa diferença é muito pequena (o que pode destoar bastante na minha opinião são somente as faltas/48 min). Logo, se você pensar que eu estou na LN e colocar meu trainee para jogar de pivô, vou tomar uma surra, e ele terá um índice muito baixo. Por outro lado, se eu estivesse na IV, meu pivô iria parecer um mito, com índice lá nas alturas. O que afeta isso, entre outras coisas, é a qualidade do adversário, do jogador que estará marcando ele, forma, fator casa, entusiasmo, tática adotada vs a adversária, e também se ele está num bom dia ou não.
O que eu quero dizer com isso é que não há possibilidade de testar todos os jogadores sob as mesmas condições para que o índice seja justo e represente fielmente o desempenho de cada um.

Logo, estes seriam os fatores que deveriam ser levados em conta que você leva em conta quando estima o que esperar de um jogo. A engine tem seu fator "random" sim, mas esse não é tão decisivo quanto imagina. No final das contas, são as skills que contam; os ratings e eficiência do time são consequência desses fatores. Lógico que alguns stats vão destoar um pouco (ex: Meu AF tem CB 12 e Passe 7, mas ainda assim perde 3 bolas por jogo), mas isso faz parte do jogo. Se este fosse uma ciência exata, dada por fórmulas, não teria graça.

Jogue Limpo.
This Post:
00
277728.191 in reply to 277728.190
Date: 11/23/2017 10:08:00 AM
Overall Posts Rated:
103103
Sim, é um complemento para auxiliar junto as skils, stats e vista de jogo. Esses 4 elementos são o bastante para montar a melhor tática para cada jogo e com os melhores jogadores.

Logo, se você pensar que eu estou na LN e colocar meu trainee para jogar de pivô, vou tomar uma surra, e ele terá um índice muito baixo. Por outro lado, se eu estivesse na IV, meu pivô iria parecer um mito, com índice lá nas alturas.

Não. Isso que você citou acontece com as stats

Como disse, independente da liga, os índices vão acusar se o jogador é bom ou não.

Usando então seu time como exemplo.

Começando pelo seu AF que disse que perde 3 bolas por jogo.

Ehud Hacohen:
P/M: 0,6
IED: 6,3
IQQ: 1,09
IEG: 5,61

Apesar das 3 BP por jogo, o IQQ dele é acima de 1,00, ou seja, ele ainda assim te cria mais oportunidades durante o jogo do que te dá dor de cabeça. Ele é o seu melhor jogador, pelo visto, na IEG, além de ser o melhor defensor do seu time também. A conversão de arremessos dele também é excelente.

Buffalo Braves:
P/M: 2,1
IED: 21,2
IQQ: 0,76
IEG: 17,58

Em contrapartida ao seu jogador, seu time tem um baixíssimo IED, ou seja, sua defesa é muito ruim, bem próximo do 20,0. O Ehud é excelente defensor, então, o problema defensivo está nos outros jogadores. E o índice é tão certo que podemos ver ele refletido nos seus números onde seu time tem A DEFESA MAIS VAZADA da sua conferência - mais até que os últimos colocados - e a 3ª mais vazada da Liga.

Ao mesmo tempo, com 2,1 P/M, sua equipe é quem tem a maior quantidade da liga.

Olhando o IQQ, que indica que, de novo, exceto o Ehud, o restante da sua equipe mais erra e vacila durante os jogos além de, com o IEG perto dos 15,00, que é baixo para um time, indica que seu time também não faz outras coisas como, por exemplo, assistências, roubos e tocos. Ou seja, seu time está voltado para o individualismo, provavelmente concentrado em um único jogador.

Não vi os demais times da LN, ou seja, não sei se você conseguiria vencer essa temporada. Mas de maneira geral, não só pra LN como pro B3, você precisa arrumar a defesa e achar uns garçons e tirar os que jogam mal, para, claro, melhorar sue time e deixa-lo cada vez mais forte.

Fazendo um comparativo rápido com o meu time.
P/M: 2,5
IED: 23,8
IQQ: 1,18
IEG: 22,64

Sim, minha defesa também é ruim. E eu tenho ciência disso e sei como ajustar isso em um determinado jogo que preciso ter a defesa mais forte - mesmo com jogadores em baixa skills. Mas em compensação, sei que meu time cria mais oportunidade durante o jogo, ao contrário do seu, assim como a contribuição geral.

Fazendo outro rápido comparativo com o time que caiu na minha conferência essa temporada vindo da II:
P/M: 2,6
IED: 30,3
IQQ: 1,04
IEG: 24,08

Ele tem um excelente ataque e incrível defesa, o que reflete na defesa menos vazada da liga e um enorme saldo de pontos. Mas quando vemos IQQ, que estou melhor, IEG, que não estou muito longe, e considerando o fato que ele perdeu pra um time inferior ao meu, sei que vencer dele é uma questão de ajuste na tática apenas, além de saber qual é a fraqueza dele por acompanhar sempre, jogos, índices e stats.

Forma, skills, entusiasmo, tática influenciam na stats e, consequentemente, nos índices? Sim. Mas o peso é muito maior para um jogo do que quando analisado toda a história do jogador. Por isso que ter todos os registros de cada jogo, de cada jogador e time, identificando forma, skills, entusiasmo e as táticas que foram utilizadas - por você e seu adversário - aumenta a quantidade de dados e informações que você tem nas mãos, e tudo isso vira inteligência competitiva.

Por mais que não saibamos quando um jogador terá um mal dia, melhor arriscar isso com jogadores que sabemos que jogam bem e tem um equilíbrio maior nos 4 elementos do que com 1 que tá ali só por ter altas skills [e que estamos, desta forma, mais as cegas e correndo um risco maior]

This Post:
00
277728.192 in reply to 277728.191
Date: 11/23/2017 11:58:19 AM
Buffalo Braves
II.3
Overall Posts Rated:
106106
Second Team:
Idaho State
Entendido, mas esses não são os métodos utilizados por mim na hora de tomar decisões no meu elenco e escalações.

Se você quiser opinar sobre meu time, ou tratar de quaisquer outros assuntos, você pode sempre me enviar um BB-Mail. Agora vamos encerrar essa discussão e voltar ao assunto do tópico, seleção sub-21.

Last edited by GM-Hanks at 11/23/2017 11:59:17 AM

Jogue Limpo.
This Post:
00
277728.193 in reply to 277728.192
Date: 11/23/2017 12:16:13 PM
Overall Posts Rated:
103103
Sim, eu sei que não são.

Por isso disse tomar como exemplo, pois como perguntou eu respondi para mostrar na prática como os índices funcionam e são confiáveis tanto quanto skills e stats e dando outra visão para enxergar o desempenho de times e seleções.

Estou acessível a todos.

Então, todas as críticas e análises sobre elenco, escalações, convocações e táticas da nossa U21 que estou fazendo tem fundamento.

Como sempre dito, por mais que não faça parte da comissão técnica, torço da mesma forma pelo sucesso da nossa seleção e estou aqui para colaborar da mesma forma.

Enfim, aguardaremos por segunda-feira.

Advertisement