Quanto ao que disseste do grupo de 2000 tambem discordo plenamente contigo. Tinham grandes jogadores mas o treinador era fraquissimo. Se nao vejamos o que ele fez apos esse europeu, so bosta da grossa.
E nao esquecer que o grupo de 2004 além de jogar em casa tinha a espinha dos campeoes europeus logo considero a equipa de 2004 bem mais forte do que em 2000, isto como equipa é claro. Em individualidades a de 2000 era melhor.
Mas o futebol é um desporto colectivo.
Na minha perspectiva, até acho que seja ao contrário. Em termos de individualidades (e mais que isso, em termos de skills individuais) o de 2004 é superior ao de 2000. Até porque o Ricardo Carvalho trouxe uma grande tranquilidade à defesa portuguesa. Mas a de 2000, apesar de ser uma equipa mais limitada que a de 2004, aquela garra é algo que ainda me está gravado na memória. Era uma equipa que quando via jogar, pensava: "Aqui estão jogadores que vão deixar tudo em campo, quer ganhem ou percam." E nos momentos que tão bem sabemos, talvez até tenham tido garra em excesso... Os de 2004 pareceu-me tudo um bocado (vou usar a expressão inglesa à falta de uma portuguesa que se adeqúe): "Business as usual."
Mas pronto, são opiniões pessoais e não acho que valha a pena prolonga-las. Peço desculpa mas quis dar o meu ponto de vista.
Last edited by the L train at 5/11/2010 1:09:14 PM