BuzzerBeater Forums

BB Brasil > Ranking dos Candidatos à Sub21

Ranking dos Candidatos à Sub21

Set priority
Show messages by
This Post:
00
290776.18 in reply to 290776.16
Date: 11/23/2017 2:40:30 PM
Overall Posts Rated:
4040
Ronaldo, vou te contar uma coisa.

O Espinhaço que vc tanto critica foi a venda na época que eu estava comprando Hofs pro meu time.

Ele era um hof com perímetro bem redondinho pra início de treino, mas tinha um garrafão nulo. Papo de 1-2 de skills em mais de uma habilidade, então não investi nele, optei por comprar outro.

Visto que ele só tem jogado nas posições de perímetro nas últimas 2 temporadas (além da atual) e levando em consideração o que falei no paragrafo anterior, te digo que este pode inclusive ser o motivo dele render tão pouco na seleção.

Não sei como seus números na estatística se alinham com as skills dos jogadores em si, mas o jogo hoje, o topo do jogo, é composto de jogadores com secundárias altas, altíssimas. Jogador desequilibrado, por mais mito que seja nas primárias, vai sofrer um revés sempre que tiver de matchup um jogador equilibrado. Pensa nisso..

This Post:
00
290776.19 in reply to 290776.18
Date: 11/23/2017 2:42:37 PM
Overall Posts Rated:
4040
Fala comigo no facebook pra eu te mandar print de alguns jogadores dessas seleções que eu tirei na época que eles estavam a venda.

Se vc não tiver conseguindo visualizar o que alto realmente é o nível que as seleções tops estão conseguindo atingir!

This Post:
00
290776.20 in reply to 290776.13
Date: 11/23/2017 2:53:55 PM
Overall Posts Rated:
4040
Patersson, olha bem a mensagem que vc escreveu aqui. Vai por mim, não vende nenhum dos dois agora!

Vc tem dois excelentes treinees, 1 com certeza pode chegar na seleção, o outro (MVP) no mínimo vc faz um jogador de 5kk na venda se tiver paciência de treinar por 5-6 temporadas..

De verdade, jogador Hall da Fama tem que ser treinado nas secundarias tanto quanto nas primárias, porque apenas estes conseguem alcançar esse nível.

É exatamente essa a função do potencial nos jogadores.

Como vc deve fazer o treino:

foco 100% no garrafão nas próximas temporadas, principalmente em def de garrafão!

O Caio é um jogador alto, ele vai evoluir rápido e fazer parte do elenco da U21, o Nélio Magrão (seu principal treinee) talvez belisque uma vaga como ala ainda.

Mas o mais importante é que o Nélio vai estar evoluindo as secundárias, porque quanto mais velho, mais dificil fica de ter pop nas secundárias

Quando terminar a temporada dos 21 anos deles, vc muda o treino pro perímetro e começa e focar em levar o Nélio pra seleção principal. A partir desse ponto vc treina o Caio até onde vc conseguir sem que isso afete ao treino do Nélio.

E quando chegar ao ponto do treino dos dois não bater de jeito nenhum vc vende o Caio por um valor muito mais alto que vai sair atualmente.

Vai por mim, cobre esse leilão ai que vc abriu na vende do Caio, vai perder algum dinheiro agora, mas no futuro consegue uma venda por um valor bem mais alto!

This Post:
00
290776.21 in reply to 290776.17
Date: 11/23/2017 3:05:14 PM
Overall Posts Rated:
103103
Me chama lá no Facebook via inbox, acho que é mais fácil você conseguir me achar do que eu te achar HAAHH eu postei o print lá recentemente

Quanto aos treinos, eu concordo com o que o Ralf disse.

Jogadores com baixas secundárias, claramente, vão penar mais quando forem enfrentar times que tenham secundárias altas.

E eu acho um desperdício treinar secundárias antes dos 21 anos.

Isso na minha opinião. Posso estar enganado.

Acho isso porque ele pode treinar as secundárias entre os 22 e 24/25 anos e depois voltar para as primárias.

Porque treinando as primárias até os 21 anos ele vai contribuir mais para a Seleção U21, depois foca um tempo nas secundárias e volta para as primárias quando tiver na maturação para almejar uma NT.

Isso é o que eu acho, posso estar enganado. Não sou perito para treinar jogadores para as seleções.

Espero terminar hoje as análises dos de 18 anos que faltam

This Post:
00
290776.23 in reply to 290776.22
Date: 11/23/2017 3:53:45 PM
Overall Posts Rated:
103103
Sim.

Isso eu entendo.

Eu acho que se todos nós daqui fizéssemos uma força tarefa, talvez daria sim, mesmo com um número muito menor de usuários.

Da mesma forma que tem gente que sacrifica o clube e as conquistas nacionais e até mesmo no B3 só para treinar, a gente também consegue.

É aqui que entra o que eu digo de "abrasileirar" os times. Nem digo todos, mas se pelo menos uns 50 viessem de encontro com essa filosofia, daqui umas 20, 25 temporadas acho que a gente entrava num patamar competitivo bem alto.

Eu viso isso, por isso penei essas 8 temporadas aí só preparando meu clube para ter estrutura lá na frente. Quero, na T41, pegar 2 treinee de perímetro ou garrafão de 18 anos e focar no treino deles até a T50, lá eu pego outros 2 treinee de 18 anos do lado inverso do que peguei na 41 para também começar a treinar pras seleções e treinar as secundárias dos que eu peguei na 41.

O que acha? será que pode ser que dê certo?

Se isso funcionar, na T58 mais ou menos eu, teoricamente, terei 4 jogadores a nível NT. Sendo 2 com seu auge atingido em 36 anos e 2 em 26.

O complicado dessa estratégia é que demanda uma folha salarial altíssima - estava pesquisando e fazendo uns cálculos, contando gastos com staff e olheiros vai uns 1 Mi. Por isso já deixei meu ginásio com 26 mil lugares, mas mesmo assim, vou ter que, entre as temporadas de treinos, draftar outros treinees e tentar lucrar com a venda deles - e mesmo assim acho que não será o suficiente, pois tem os gastos de trocar a staff.

Em último caso, se eu ver que não dá pra manter esse ritmo, eu vendo os caras.

Não tem como falir pelo menos.

This Post:
00
290776.24 in reply to 290776.23
Date: 11/23/2017 4:10:01 PM
Overall Posts Rated:
3939
Auge em 36 ja é exagero né kkkk

Eu já acho que não da treinar um jogador dos 18 aos 28 num time só do jeito que ta nosso país agr, é muito melhor ter times especializados pra treinar posições e idades específicas, o que é mais ou menos o que já acontece pelo chat... Por exemplo, essa geração de 19 que estou acompanhando agora, tem muitos jogadores sendo treinados certinho com técnicos 6, vários da III divisão. Acredito que sacrificar um pouco a renda do time da III para treinar ótimos jogadores até os 23 anos mais ou menos de depois vender para alguém da LN continuar, seja uma ótima opção.

Até os 21 treina as primárias e deixa bem forte, ao começo dos 22 como o salário ja vai pesar, começa a treinar as secundárias, aproveitando que o time não busca competitividade. Assim, um jogador de 23 anos vai gerar um lucro altíssimo pra esse time mais fraco, com um sacríficio de 5 temporadas "tankando" um técnico 6, e permitirá os times da LN continuarem o treino nas primárias, já que eles aguentam um salário mais pesado.

This Post:
00
290776.25 in reply to 290776.24
Date: 11/23/2017 4:23:32 PM
Overall Posts Rated:
103103
É 36 é caindo já HAHAH

Então, mas eu já vou ter estrutura pra ficar com esses caras, hoje já tenho um lucro semanal de quase 200k - isso sem encher o ginásio. Com esses caras no meu time, até eles ficarem com 28 anos, vão me render mais rendas de mercadorias além de encher mais os ginásios.

2 eu sei que consigo fácil. Quero ver se consigo 4/5 jogadores.

A princípio é possível que eu fique no prejuízo semanal quando tiver 4 jogadores, mas eu montando um bom caixa até lá, mesmo com taxas sobre gastos, eu não irei falir.

Eu tô disposto a fazer isso, desde que voltei vim com essa mentalidade, não a toa estou 8 temporadas só "patinando" aqui na III, abro mão dos títulos.

This Post:
00
290776.26 in reply to 290776.25
Date: 11/23/2017 4:25:20 PM
Overall Posts Rated:
103103
Ah, e sem falar que eu não sei se com 4 jogadores potencial HoF+ eu consigo treinar bem com um treinador renome.

From: RalfMS

This Post:
00
290776.27 in reply to 290776.24
Date: 11/23/2017 4:29:20 PM
Overall Posts Rated:
4040
o problema de treinar as secundárias só a partir dos 22 anos é que o rendimento vai ser menor. Indiscutivelmente.

um jovem de 18-19 anos tem um pop em def ou at garrafão a cada 2 semanas independente da altura. Além deles nessa idade, conseguirem pops aleatórios (habilidades que não foram treinadas na semana), isso com 23+ anos não existe.

eu estou penando pra conseguir botar a def garr do meu Hof de 23 anos alta porque são 3 semanas de treino por pop, isso desde ele ter 8. Então fica puxado.

This Post:
00
290776.28 in reply to 290776.22
Date: 11/23/2017 4:41:47 PM
Overall Posts Rated:
4040
Gege, a gente já cansou de debater sobre isso no chat, inclusive com prints dos jogadores tops citados.

só vou responder aqui por vc ser um dos poucos que mantive algum respeito.

1. Inegável que a gente vai ter um trabalho muito maior pra conseguir compensar a falta de usuários desses países top mundial

2. e é justamente por isso que comecei toda essa briga, por sermos menores e a gente precisa compartilhar o máximo de informações, dados e ideias possível, por mais louca que sejam. Ouvir e debater sobre, tentar extrair algo de útil pra evoluirmos no jogo

minha briga começou porque queria ver os jogadores de idade semelhante ao meu Hof de 23 anos pra conseguir treina-lo em uma posição carente na geração dele. Justamente para equilibrar a seleção e tentar fazer uma geração sem carências.

e o que vcs fizeram? Me recusaram essa infirmação, sendo que vários de vcs as tem no momento que for de interesse próprio (posso citar em torno de 10 nomes pelo menos)

3. Por último, eu entendo o que vc fala sobre a conclusão do treino (deu o exemplo do Jamal) e é onde acho que o debate precisava aprofundar, onde eu iria chegar pelo menos.
em quais habilidades temos que fazer sacrifício em prol das outras que temos que dar prioridade (defesa de perímetro, defesa garrafão e ataque garrafão)

o que eu vejo na situação dos alas:
distancia de arremesso é mais importante que passe, arremesso e infiltração na casa dos 16 já ta de ótimo e controle de bola o que der pra ser..

infelizmente chegamos a tal ponto (brigas elevadas) antes que pudesse entrar nesse nível de detalhe o debate.
então fica ai em forma de opinião pessoal, como vcs devem seguir falando sobre vcs afim de um melhor nível da seleção.

Advertisement