BuzzerBeater Forums

BB Brasil > SELEÇÃO U-21

SELEÇÃO U-21

Set priority
Show messages by
This Post:
22
277728.179 in reply to 277728.178
Date: 11/21/2017 5:52:00 PM
Los Pampas B.C
III.1
Overall Posts Rated:
2121
Mano, Nem sei pq o pessoal tenta argumentar com voce! uma vez que voce inventou a TGBB ( teoria geral do buzzerbeater ) você pegou uns indices malucos + visualização de jogo e acha que isso é o correto! não existe brother isso é um sistema ele faz calculos skills x skills, nao tem fator sorte nem mentalidade onde jogou quem treinou...enfim

This Post:
00
277728.180 in reply to 277728.179
Date: 11/21/2017 7:03:28 PM
Overall Posts Rated:
103103
Os índices só são montados encima das stats

Se são malucos, consegue me explicar como "adivinho" quais jogadores são bons e ruins, vide Espinhaço e Pera?

Não disse que é a única forma correta de se enxergar o jogo. Eu montei e fui aprimorando ao longo desses 8 anos de BB.

Uso isso, REPETINDO, para ajudar na decisão junto com skills e vista de jogo.

É uma ferramenta a mais de suporte/análise.

Serviu pra mim.. se vai servir pra vocês e para a nossa Seleção, só o tempo dirá. Eu acredito que sim e tô fazendo a minha parte pra isso.

This Post:
00
277728.181 in reply to 277728.180
Date: 11/21/2017 7:51:00 PM
Overall Posts Rated:
201201
Alguém anotou a placa ?

Se loko kkkkkkkkkkkkkklkkk.....

This Post:
11
277728.182 in reply to 277728.181
Date: 11/22/2017 11:39:06 AM
Overall Posts Rated:
22
Eu li esses comentários todos, faz sentido o que o Ronaldo escreveu, algumas vezes as skills dos jogadores parecem que não condizem com o aproveitamento deles em quadra, tem alguma coisa por trás na engine do jogo.

Márcio, põe a escalação que ele falou contra os EUA, é um teste, vamos ver no que dá.

Quanto ao Nunez, SONG XINYOU mandou um abraço!!

This Post:
11
277728.183 in reply to 277728.182
Date: 11/22/2017 12:08:57 PM
Salvem as Lulas
II.2
Overall Posts Rated:
4949
Primeiro de tudo, nao ponho escalaçao nenhuma.... A escalaçao é em cima da forma dos jogadores..... o jogador com forma boa, joga....jogador com forma ruim, banca. Simples assim.

Em relaçao a tabelas, numeros e variaveis, na boa Ronaldo, na teoria é lindo, mais me comprova na pratica bicho. Esses testes malucos ai, com siglas e tal, sao pra serem feitos e testados dentro dos times, e nao numa U21 ou NT. Se ele te levar com louvores até LN com titulos e tal, será aclamado com louvor.

O quao se diz a respeito de aproveitamento de arremesso de jogadores, se leva em conta tb o time adversario. O qto ele te força a usar esses jogadores. Quem faz o calculo pura e simplesmente é um computador, q gera matchups individuais entre os jogadores, levando em conta skills, taticas e bases numericas.

Enfim, acabei de completar 10 anos de BB mes passado, AINDA nao sei tudo, mas acho q tenho uma boa base pra poder ilustrar algo aqui tb nao?

Abraços

This Post:
00
277728.184 in reply to 277728.183
Date: 11/22/2017 1:52:21 PM
Overall Posts Rated:
103103
HAHAHAH Patersson, Nunez espera o Xinyou na final.

Márcio,

Claro que você também tem base sim, com certeza... Mas são 10 anos jogando ai da mesma forma, há quantos como técnico da U21, e quantos títulos? É sempre a desculpa de culpar a falta de treino e forma.

Estou trazendo uma visão diferente de se ver o jogo, complementar a velha visão e encontrarmos soluções para "inatividade e falta de treino" que não está em nossas mãos.

Vou provar, com certeza. Como disse desde a candidatura, meu planejamento é a longo prazo. LN só na temporada 55.

Os índices e tudo estão validados nos clubes já, só estou trazendo para a Seleção.

Justamente por ser um computador, a gente consegue transformar os padrões deles em números e fazer análises, estudos, pesquisas e achar meios de superá-lo. Isso é Business Inteligence.

Quanto a escalação que propus, todos estão com uma boa forma.
Entenda que já vamos perder o jogo, ou você acha que colocando os com melhores formas teremos alguma chance?

É só um teste, faça o que gentilmente estou te solicitando.
É fazendo estes testes que a máquina que roda o jogo vai ser usada e vou poder observar o comportamento dela e reorientar escalação e tática para um futuro novo encontro e, assim, a cada jogo melhorando mais.

This Post:
00
277728.185 in reply to 277728.184
Date: 11/22/2017 2:16:47 PM
Salvem as Lulas
II.2
Overall Posts Rated:
4949
Cara, desculpas na sua opinião. Eu e toda a base q ainda sustenta o BB Brasil joga dessa forma. E vou continuar assim ate q provem o contrario. Sem treino, sem vitórias. Matemática pura e simples. Sem códigos genéticos. Acho q vc não se atentou, mas os treinos rodam as sextas-feiras, logo, não sei as formas pra semana q vem. Outra coisa, o Xavier q vc pede de AP é pivo, não dá não.

Outra coisa, nada pessoal, não vou escalar um time baseado numa coisa q não acredito. Logo, escalação é comigo e com meus auxiliares. Como eu disse antes, prova sua teoria na pratica, q serei o primeiro a dar o bravo a torcer

Abraço

Last edited by CBBB_Marcio Kaka at 11/22/2017 2:18:01 PM

This Post:
00
277728.186 in reply to 277728.185
Date: 11/22/2017 2:54:40 PM
Overall Posts Rated:
103103
Xavier é Pivô com 6'4" de altura?

Então, na sua visão, com certeza ele pegará mais rebotes que o garrafão de 7'5"[Fink] e 7'2" [Krause], 6'10" [Cannon] e 6'8" [Walls] dos EUA. Se você utilizar tática de garrafão com o Gigante Xavier de AF também com certeza ele marcará muitos pontos contra um EUA que tem 9,7 de tocos por jogo e fazem 10 rebotes em média a mais do que a gente.

Se ele não tiver perímetro, então esqueça mesmo, pode encostá-lo. Bota o Zé e o Okanaya na Back Up mesmo sem forma [ou Ditão].

Podem observar o time dos EUA e tentem encontrar 1 jogador com determinada altura que jogou/oga fora de sua posição ideal.

Não é para usarmos os EUA como referência?

Por isso já venho questionando sobre as alturas e posicionamento dos jogadores e temos que parar de força-los a jogarem e treiná-los em posições que não correspondem a sua altura, pois mais que já venham do Draft com skills melhores na posição inversa a da sua altura.

Mas "com certeza" o que eu tô dizendo aqui e lorota também.

Estou aqui com minha visão para somar com vocês, mesmo que eu não esteja na equipe. O sucesso da nossa seleção deve ser maior que eu e você.

Mas se quiser continuar batendo na mesma forma de jogo veementemente, fique a vontade. Com o tempo, vocês mesmo vão acabar provando que do jeito que estão fazendo realmente não funciona.

E outra, a derrota pros EUA é garantida, então, pra você, vai ser melhor perder usando o que propus do que perder fazendo do seu jeito.
Aí além de você poder culpar um terceiro [eu] vai ter forças ainda maiores para criticar minha filosofia.

Vai perder essa oportunidade?

This Post:
00
277728.187 in reply to 277728.186
Date: 11/22/2017 4:37:07 PM
Buffalo Braves
II.3
Overall Posts Rated:
106106
Second Team:
Idaho State
Caríssimo,

Apesar de você tentar comprovar através de inúmeros índices que jamais vi em outro lugar ou país, a tomada de decisão final cabe ao treinador vigente da seleção. Seus posts estão se voltando mais para ordens, do que para análises e opiniões. Isso sem contar que toda a discussão está se voltando para o lado pessoal de novo (lembra do último aviso?).

Voltando aos índices, no que são fundamentados? De onde vem? Como foram atestados? Quem os testou?

Jogue Limpo.
This Post:
00
277728.188 in reply to 277728.187
Date: 11/22/2017 5:30:46 PM
Salvem as Lulas
II.2
Overall Posts Rated:
4949
Único adendo a ponderar no post do GM Hanks, sim, o Xavier tem skills de AF/pivo, logo ele é AF/pivo. E sim tb, vou escalar baseado nas minhas convicções. Q continue a corneta.

This Post:
00
277728.189 in reply to 277728.187
Date: 11/22/2017 8:59:03 PM
Overall Posts Rated:
103103
Hanks,

Sei que a decisão final é dele, afinal, ele é o técnico. Por isso, através das análises, é pedido gentilmente e as análises e conclusões foram descritas ao longo das postagens anteriores, o que acontece aqui sempre após os jogos da U21 é o debate, que vejo que está mais sadio do que os do início da temporada [em nenhum momento chegou ao nível ou perto de ser pessoal conforme do último aviso]

Aos Índices,

São fundamentados nas stats, através delas. Apenas eu as elaborei e fui adaptando e melhorando. Mas, nessa temporada, conforme citei a minha maior disponibilidade de tempo - por isso meu lançamento a candidato nas eleições - voltei a fazer as publicações na minha liga e utilizar as mesmas análises lá - pode ver aqui (289935.10)

De forma geral, os índices desmascaram os altos números maquiados em ligas mais fracas e baixos números em ligas mais competitivas. Por isso, também, para um índice mais assertivo, é preciso entre 15 a 35 minutos jogados. Abaixo ou acima disso pode sujar um pouco os índices e stats.

Os seja, os índices nos ajudam a acusar quem é jogador bom e quem é ruim, excluindo fatores externos. Um jogador bom, vai ser sempre bom e um ruim, sempre ruim. Claro que todos podem ter seu jogo de Jordan como também de Scalabrine, mas um, dois, três jogos não interferem no consolidado.

O IED - Índice de Eficiência Defensivo é um cálculo feito através das stats que contam defensivamente.
Quanto mais alto, melhor.
Entretanto, para times, o ÍED costuma variar entre 20,0 e 30,0 sendo que quanto mais próximo ou menor do 20,0, pior defensivamente é o time e quanto mais próximo ou maior do que 30,0 melhor é o time defensivamente.
A variação para jogadores é de 1,0 a 8,0, sob mesma leitura.

O IQQ - Índice de Qualidade em Quadra é um cálculo em resolução de fator que pega as stats que geram novas oportunidades e stats que trazem erros/vacilos. Esse índice vai mostrar qual time ou jogador que, a grosso modo, dá o sangue dentro de quadra ou que dá raiva.
Aqui, quando igual a 1,00, é neuto/médio.
Quando abaixo e quanto mais longe do 1,00 para baixo estiver, mais o time/jogador erra, entrega a paçoca, vacila, dá chances ao adversário.
Quando acima e quanto mais longe do 1,00 para cima estiver, mais o time/jogador cria novas oportunidades, força o erro do adversário, acerta mais

O IEG - Índice de Eficiência Geral é uma variação do IQQ, mas com outras stats - praticamente todas - e calculadas de uma outra maneira e mede o quanto o time/jogador colabora/faz dentro de quadra.
Para os clubes/seleções, o índice varia de 15 a 25, quanto mais alto melhor o time.
Para os jogadores, entre 1,00 e 6,00.

Não necessariamente pegando os quem tem os maiores índices tornará o time ideal e imbatível - nunca.

Uma análise de
- Índices;
- Skills;
- vista de jogo; e
- stats .

devem ser usadas para formular os times ideais e convocações.

Por exemplo:
Do que adianta eu ter 5 jogadores acima de 1,00 em IQQ sendo que nenhum deles fazem mais de 10 ppj?
Do que adianta eu ter 5 jogadores com stats de DD mas todos com IED em 1,00?
Do que adianta eu ter 5 jogadores com 30 ppj com 20% de aproveitamento nos ARR e IQQ em 0,30?
Do que adianta eu ter 5 jogadores com 7,00 em IEG se eles tem 10 BP por jogo?

O Time/Convocação ideal virá de um equilíbrio de todos os fatores.

CLARO QUE quanto maiores skills, índices e stats for esse equilíbrio, melhor o time será.

Ai sim, a partir disso monta-se a estratégia para cada jogo, cada adversário, conforme táticas ofensivas, defensivas e plantel disponível. A Forma dos jogadores continua tendo o mesmo peso.

Só pra finalizar, quero lembrar que os índices não vieram para substituir o jeito de escalar/escolher jogadores e sim complementar.

Márcio

Se conseguir fazer o Shaqs jogar de AP e Rondon de PIV, vá em frente.

Advertisement