BuzzerBeater Forums

BB Brasil > SELEÇÃO U-21

SELEÇÃO U-21

Set priority
Show messages by
This Post:
00
277728.176 in reply to 277728.173
Date: 11/21/2017 11:39:50 AM
Overall Posts Rated:
103103
Da seleça como um todo, 32,9% ARR, 1,3 P/M, 21,5 IED, 0,69 IQQ e 11,51 IEG

Apenas para concluir sobre a rodada de ontem, estes foram os números em índices da nossa Seleção, agora, abaixo, os do EUA na vitória contra o Uruguai.

ARR: 55,4%
P/M: 2,4
IED: 24,0
IQQ: 0,65
IEG: 20,12

Os EUA tem um time que sabe jogar tanto dentro como fora do garrafão.
Vendo apenas os números de ontem, apesar do IQQ [que mede as oportunidades frente os vacilos no jogo] baixo, ontem, nesse quesito, fomos melhor que eles por 0,04, o IEG [que mede o quão eficiente foi o time, lembrando que a variação está sempre entre 15 e 25] eles estiveram na média e nós, mesmo vencendo também, fomos muito abaixo do mínimo considerável.

Outro ponto forte dos EUA é a defesa.

Claro que acho que é muito difícil vencermos os EUA com esse elenco. Mas, já que vamos perder e temos a oportunidade de já enfrentá-los no próximo jogo, eu peço gentilmente ao nosso técnico Márcio coloque a escalação ideal que citei - com Xavier, Padovan, Grecco, Tico e Jesus; Zé, Cordeiro, Martínez, Hypólito e Guimarães - tática Paciência, defesa box-one perímetro e foco apenas em rápido. E claro, entusiasmo tranquilo.

Nesta estratégia, vamos tentar tirar o ritmo ofensivo deles, com um elenco que TENDE a errar e vacilar menos ao mesmo tempo que tentamos confundir o ataque deles.

Não custa tentar/testar.

This Post:
00
277728.177 in reply to 277728.175
Date: 11/21/2017 11:51:04 AM
Overall Posts Rated:
3939
Homens, vcs já falaram a mesma coisa umas 25 vezes e ngm conseguiu convencer o outro kkkk.
Eu acho que as convocações devem ser baseadas nas skills, e os melhores jogadores, numericamente, selecionados. Mas é claro que tudo isso é baseado unicamente em nossas experiências e opiniões, porque o jogo não permite um teste científico mudando somente 1 fator pra testá-lo. Por mais que o argumento x faça mais sentido que o y, é simplesmente impossível demonstrar por uma experiência qual está certo.

Sobre a altura, a minha interpretação do manual do jogo sempre foi que a única influência era para os treinos: "Note que a altura já é considerada quando a habilidade de rebotes do jogador é mostrada. Um jogador com 2,20 metros mas com rebote baixo simplesmente é muito ruim no posicionamento e não pegará muitos rebotes. Porém ele aprenderá mais rápido..."

Eu acredito que o Okanaya não deveria nem ser convocado na próxima temporada, pois a geração de 19 anos de agora ja está bem superior a ele. O treino dele foi muito errado, além do técnico ignorar todas as minhas mensagens pedindo para manter a forma. Todo o salário dele é proveniente do passe 14, enquanto o resto das habilidades não passa de 10. E como as próprias análises do ronaldo concluem, os jogadores que se mostraram mais inefetivos no perímetro (Espinhaço e Pera) são justamente aqueles que focaram o treino em passe. Enquanto os mais efetivos são aqueles que tem passe 6-7 e todo o treino se focou no arremesso e defp.

Assim, eu acredito que as análises de jogo podem sim se mostrar importantes, como eu acabei de usá-las para demonstrar a minha visão do porquê seria melhor treinar o modo A do que o modo B. Contudo, não acho que, para critérios de convocação, elas devem ser levadas em conta, devido as inúmeras variáveis fora do nosso controle.

Last edited by Harvey at 11/21/2017 11:52:39 AM

This Post:
00
277728.178 in reply to 277728.177
Date: 11/21/2017 12:56:53 PM
Overall Posts Rated:
103103
Homens, vcs já falaram a mesma coisa umas 25 vezes e ngm conseguiu convencer o outro kkkk.
fato HAHAHHAA

Quanto ao Okanaya, diferentemente do Ditão, Espinhaço e Pera, por mais que o aproveitamento dele seja baixo nos ARR, ele arremessa poucas vezes. Pela seleção, em 2 jogos, um ele não arremessou nada e no outro fez 2 de 3. Ele é importante no Passe como bem dito em 14, o que reflete média de 7 ass por jogo pela seleção e isso contribui para dar ritmo ao nosso time, uma vez que historicamente sempre tivemos mais foco no garrafão.

Ao contrário de Espinhaço, Ditão e Pera que tendem a arremessar MUITO durante o jogo além de errarem muito também.

Essa é a principal diferença entre o Okanaya dos demais armadores. Por isso assistir os jogos é fundamental também. Se ele recuperar a forma será nosso maestro nessa temporada e na próxima, fazendo o garrafão e outros jogadores que convertem mais arremessos a pontuarem mais.

Com os outros, ele tiram a bola das mãos de quem poderia fazer pontos para errarem.

Ai eu faço o link

Espinhaço também tem skill no passe alto e por isso foi convocado, mas se tivéssemos vistos os índices antes saberíamos que ao invés dele poderia ter outro em seu lugar colaborando mais pelo time.

Por isso ambos, skills e índices, precisam ser levados na hora de analisar quem convocar. Poderíamos ter convocado um AP no lugar dele que fosse um pouco inferior em skills mas que tapasse essa falha dele e consequentemente nos fizesse acertar mais dentro de quadra.

Por isso também é importante saber quem está no radar dos scouts desde os 18 anos, mesmo que não sejam convocados ainda, para irmos fazendo o acompanhamento na evolução dos índices e não somente das skills.

This Post:
22
277728.179 in reply to 277728.178
Date: 11/21/2017 5:52:00 PM
Los Pampas B.C
III.1
Overall Posts Rated:
2121
Mano, Nem sei pq o pessoal tenta argumentar com voce! uma vez que voce inventou a TGBB ( teoria geral do buzzerbeater ) você pegou uns indices malucos + visualização de jogo e acha que isso é o correto! não existe brother isso é um sistema ele faz calculos skills x skills, nao tem fator sorte nem mentalidade onde jogou quem treinou...enfim

This Post:
00
277728.180 in reply to 277728.179
Date: 11/21/2017 7:03:28 PM
Overall Posts Rated:
103103
Os índices só são montados encima das stats

Se são malucos, consegue me explicar como "adivinho" quais jogadores são bons e ruins, vide Espinhaço e Pera?

Não disse que é a única forma correta de se enxergar o jogo. Eu montei e fui aprimorando ao longo desses 8 anos de BB.

Uso isso, REPETINDO, para ajudar na decisão junto com skills e vista de jogo.

É uma ferramenta a mais de suporte/análise.

Serviu pra mim.. se vai servir pra vocês e para a nossa Seleção, só o tempo dirá. Eu acredito que sim e tô fazendo a minha parte pra isso.

This Post:
00
277728.181 in reply to 277728.180
Date: 11/21/2017 7:51:00 PM
Overall Posts Rated:
201201
Alguém anotou a placa ?

Se loko kkkkkkkkkkkkkklkkk.....

This Post:
11
277728.182 in reply to 277728.181
Date: 11/22/2017 11:39:06 AM
Overall Posts Rated:
22
Eu li esses comentários todos, faz sentido o que o Ronaldo escreveu, algumas vezes as skills dos jogadores parecem que não condizem com o aproveitamento deles em quadra, tem alguma coisa por trás na engine do jogo.

Márcio, põe a escalação que ele falou contra os EUA, é um teste, vamos ver no que dá.

Quanto ao Nunez, SONG XINYOU mandou um abraço!!

This Post:
11
277728.183 in reply to 277728.182
Date: 11/22/2017 12:08:57 PM
Salvem as Lulas
II.2
Overall Posts Rated:
4949
Primeiro de tudo, nao ponho escalaçao nenhuma.... A escalaçao é em cima da forma dos jogadores..... o jogador com forma boa, joga....jogador com forma ruim, banca. Simples assim.

Em relaçao a tabelas, numeros e variaveis, na boa Ronaldo, na teoria é lindo, mais me comprova na pratica bicho. Esses testes malucos ai, com siglas e tal, sao pra serem feitos e testados dentro dos times, e nao numa U21 ou NT. Se ele te levar com louvores até LN com titulos e tal, será aclamado com louvor.

O quao se diz a respeito de aproveitamento de arremesso de jogadores, se leva em conta tb o time adversario. O qto ele te força a usar esses jogadores. Quem faz o calculo pura e simplesmente é um computador, q gera matchups individuais entre os jogadores, levando em conta skills, taticas e bases numericas.

Enfim, acabei de completar 10 anos de BB mes passado, AINDA nao sei tudo, mas acho q tenho uma boa base pra poder ilustrar algo aqui tb nao?

Abraços

This Post:
00
277728.184 in reply to 277728.183
Date: 11/22/2017 1:52:21 PM
Overall Posts Rated:
103103
HAHAHAH Patersson, Nunez espera o Xinyou na final.

Márcio,

Claro que você também tem base sim, com certeza... Mas são 10 anos jogando ai da mesma forma, há quantos como técnico da U21, e quantos títulos? É sempre a desculpa de culpar a falta de treino e forma.

Estou trazendo uma visão diferente de se ver o jogo, complementar a velha visão e encontrarmos soluções para "inatividade e falta de treino" que não está em nossas mãos.

Vou provar, com certeza. Como disse desde a candidatura, meu planejamento é a longo prazo. LN só na temporada 55.

Os índices e tudo estão validados nos clubes já, só estou trazendo para a Seleção.

Justamente por ser um computador, a gente consegue transformar os padrões deles em números e fazer análises, estudos, pesquisas e achar meios de superá-lo. Isso é Business Inteligence.

Quanto a escalação que propus, todos estão com uma boa forma.
Entenda que já vamos perder o jogo, ou você acha que colocando os com melhores formas teremos alguma chance?

É só um teste, faça o que gentilmente estou te solicitando.
É fazendo estes testes que a máquina que roda o jogo vai ser usada e vou poder observar o comportamento dela e reorientar escalação e tática para um futuro novo encontro e, assim, a cada jogo melhorando mais.

This Post:
00
277728.185 in reply to 277728.184
Date: 11/22/2017 2:16:47 PM
Salvem as Lulas
II.2
Overall Posts Rated:
4949
Cara, desculpas na sua opinião. Eu e toda a base q ainda sustenta o BB Brasil joga dessa forma. E vou continuar assim ate q provem o contrario. Sem treino, sem vitórias. Matemática pura e simples. Sem códigos genéticos. Acho q vc não se atentou, mas os treinos rodam as sextas-feiras, logo, não sei as formas pra semana q vem. Outra coisa, o Xavier q vc pede de AP é pivo, não dá não.

Outra coisa, nada pessoal, não vou escalar um time baseado numa coisa q não acredito. Logo, escalação é comigo e com meus auxiliares. Como eu disse antes, prova sua teoria na pratica, q serei o primeiro a dar o bravo a torcer

Abraço

Last edited by CBBB_Marcio Kaka at 11/22/2017 2:18:01 PM

This Post:
00
277728.186 in reply to 277728.185
Date: 11/22/2017 2:54:40 PM
Overall Posts Rated:
103103
Xavier é Pivô com 6'4" de altura?

Então, na sua visão, com certeza ele pegará mais rebotes que o garrafão de 7'5"[Fink] e 7'2" [Krause], 6'10" [Cannon] e 6'8" [Walls] dos EUA. Se você utilizar tática de garrafão com o Gigante Xavier de AF também com certeza ele marcará muitos pontos contra um EUA que tem 9,7 de tocos por jogo e fazem 10 rebotes em média a mais do que a gente.

Se ele não tiver perímetro, então esqueça mesmo, pode encostá-lo. Bota o Zé e o Okanaya na Back Up mesmo sem forma [ou Ditão].

Podem observar o time dos EUA e tentem encontrar 1 jogador com determinada altura que jogou/oga fora de sua posição ideal.

Não é para usarmos os EUA como referência?

Por isso já venho questionando sobre as alturas e posicionamento dos jogadores e temos que parar de força-los a jogarem e treiná-los em posições que não correspondem a sua altura, pois mais que já venham do Draft com skills melhores na posição inversa a da sua altura.

Mas "com certeza" o que eu tô dizendo aqui e lorota também.

Estou aqui com minha visão para somar com vocês, mesmo que eu não esteja na equipe. O sucesso da nossa seleção deve ser maior que eu e você.

Mas se quiser continuar batendo na mesma forma de jogo veementemente, fique a vontade. Com o tempo, vocês mesmo vão acabar provando que do jeito que estão fazendo realmente não funciona.

E outra, a derrota pros EUA é garantida, então, pra você, vai ser melhor perder usando o que propus do que perder fazendo do seu jeito.
Aí além de você poder culpar um terceiro [eu] vai ter forças ainda maiores para criticar minha filosofia.

Vai perder essa oportunidade?

Advertisement