Concordo que o Deco tem sido muito mal habituado no nosso futebol, algo que já vem do tempo em que jogava no Porto. E acrescente-se, com episódios bem mais graves que aquele a que te referes. Mas em termos desportivos, o nosso meio-campo não pode abdicar dele. Pelo menos, não para um Mundial. Talvez, nos episódios a que me referi, sanções disciplinares fossem o melhor caminho. Porque apesar das ameaças que fez na altura, duvido muito que algum jogador abdicasse de actuar no maior palco do mundo. Afinal, foi esse o principal motivo de se ter naturalizado. E se me permitem, vou um bocado mais longe e dizer que não percebo o porquê de tanto espanto por ele agora confirmar algo que já se sabia. Pessoalmente, agrada-me o facto dele finalmente ter posto de lado aquele falso sentimento nacional e assumir a decisão pelo que ela foi... uma decisão a pensar em si próprio. E agora é que vou mesmo esticar a corda ao dizer que, este não me parece um episódio que justifique a exclusão da lista de seleccionados, porque ele sabe que é benéfico para ele mostrar trabalho naquele palco e em especial, naquele jogo.
Eu também dava o lugar ao Carlos Martins em vez de ao Moutinho. Já no tempo em que ele jogava no Sporting, não me lembro de o ver dar um jogo por perdido, de desistir de algum lance ou de não dar o seu melhor. Sim, pode não ser um jogador de topo mas à falta de melhor, que tenhamos paixão e garra no banco.
Gostaria de terminar com uma pergunta: Zé Castro?! Já nem vou falar da lista do Queirós... Mas até na tua fantasy metes o Zé Castro? Explica-me lá isso melhor.
Concordo com o que o Ardinario e o Petrus disseram, mas não acho que isso justifique a convocatória de alguns jogadores que não têm trabalho mostrado. Porque a Selecção não é suposto andar a formar jogadores, a Selecção é suposto ser o culminar do trabalho feito ao longo de várias épocas por parte dos jogadores.
Last edited by the L train at 5/11/2010 8:50:12 AM