BuzzerBeater Forums

BB Brasil > SELEÇÃO U-21

SELEÇÃO U-21

Set priority
Show messages by
This Post:
22
277728.174 in reply to 277728.173
Date: 11/21/2017 8:16:05 AM
Overall Posts Rated:
201201

Ainda não entendo porque utilizar jogadores sem alturas para as posições que jogam.

A altura influencia no rendimento do jogador ?

Cara eu já entendi sua proposta, o que me intriga é que o nível da liga tem grande peso no desempenho do jogador fora outros fatores como a forma por exemplo....

Quando um time de III. que fez melhor campanha sobe para uma II. ele normalmente pena para se manter... aquele jogador triplo 9 que é um baita craque na III. na segundo vai sofrer muito contra os triplos 12 ( só exemplo ).

Em sua analise ai de índice e tudo mais... qual o nível da Copa América U21 ?

Se for analisar tudo que vc vem expondo na III. tem uns 50 jogadores que poderia estar na U-21... Eu só questiono se esses jogadores vão render tudo isso ai jogando no nível de exigência da Copa América....

E qnt a escolha por jogadores com potencial acima de 5 é por conta do desenvolvimento na temporada, um jogador all star estagna em 13 13 12 de garrafão com boas secs... Ai vc tem um jogador S.E. com possibilidade de ficar melhor uns 14 14 14 no final da temporada qnd o bixo pega convoca o com mais potencial.....

Bom acho que hj é isso mais tarde eu volto...

Abraço.

Edit...

Parabéns Márcio excelente vitoria, a forma foi decisiva contra o Canada.

Last edited by CBBB-azul03 at 11/21/2017 8:19:39 AM

This Post:
11
277728.175 in reply to 277728.174
Date: 11/21/2017 10:59:00 AM
Overall Posts Rated:
103103
Acho que não está entendendo quando eu disse que a o nível da liga vai independer se o cara é bom ou não, independentemente se as stats são altas ou baixas.

É errado dizer que um monte de jogadores da III jogaria na U21 porque, por mais que tenham as stats altas, os índices acusam como mal jogador.

OS JOGADORES PRECISAM TER SKILLS E BONS ÍNDICES PARA JOGAREM NA SELEÇÃO.

Com a combinação de análise de skills e índices conseguimos trazer os melhores jogadores para a U21 e deixar de fora os caras ruins que estão maquiados ou só por skills ou só por stats/índices.

Por mais que um jogador tenha bons índices no clube, independente da liga, e tiver baixo TSP/skills, ele vai penar numa competição entre seleções pois lá só tem jogadores de alto nível.

O nível do Continental é muito fraco e a nossa seleção acredito estar aquém do que poderia. A vitória contra o Canadá já era esperada.

Tirando Espinhaço e arrumando a forma do Okanaya, acho que conseguimos dar uma melhorada ainda nessa temporada e ir buscar uma final ao menos.
Ao mesmo tempo que para a próxima temporada, focar no Okaynaya e Guimarães para mantê-los na base.

E quanto a altura, sim, influencia no rendimento em jogo e pop up de skills. Se o jogador tiver 6'0 e joga de AF só porque tem skills de garrafão altas, dificilmente ele vencerá disputas por rebotes contra um marcador de ofício - além de claro se mais difícil a popagem. O mesmo para um jogador 6'10 que jogue como AP.

This Post:
00
277728.176 in reply to 277728.173
Date: 11/21/2017 11:39:50 AM
Overall Posts Rated:
103103
Da seleça como um todo, 32,9% ARR, 1,3 P/M, 21,5 IED, 0,69 IQQ e 11,51 IEG

Apenas para concluir sobre a rodada de ontem, estes foram os números em índices da nossa Seleção, agora, abaixo, os do EUA na vitória contra o Uruguai.

ARR: 55,4%
P/M: 2,4
IED: 24,0
IQQ: 0,65
IEG: 20,12

Os EUA tem um time que sabe jogar tanto dentro como fora do garrafão.
Vendo apenas os números de ontem, apesar do IQQ [que mede as oportunidades frente os vacilos no jogo] baixo, ontem, nesse quesito, fomos melhor que eles por 0,04, o IEG [que mede o quão eficiente foi o time, lembrando que a variação está sempre entre 15 e 25] eles estiveram na média e nós, mesmo vencendo também, fomos muito abaixo do mínimo considerável.

Outro ponto forte dos EUA é a defesa.

Claro que acho que é muito difícil vencermos os EUA com esse elenco. Mas, já que vamos perder e temos a oportunidade de já enfrentá-los no próximo jogo, eu peço gentilmente ao nosso técnico Márcio coloque a escalação ideal que citei - com Xavier, Padovan, Grecco, Tico e Jesus; Zé, Cordeiro, Martínez, Hypólito e Guimarães - tática Paciência, defesa box-one perímetro e foco apenas em rápido. E claro, entusiasmo tranquilo.

Nesta estratégia, vamos tentar tirar o ritmo ofensivo deles, com um elenco que TENDE a errar e vacilar menos ao mesmo tempo que tentamos confundir o ataque deles.

Não custa tentar/testar.

This Post:
00
277728.177 in reply to 277728.175
Date: 11/21/2017 11:51:04 AM
Overall Posts Rated:
3939
Homens, vcs já falaram a mesma coisa umas 25 vezes e ngm conseguiu convencer o outro kkkk.
Eu acho que as convocações devem ser baseadas nas skills, e os melhores jogadores, numericamente, selecionados. Mas é claro que tudo isso é baseado unicamente em nossas experiências e opiniões, porque o jogo não permite um teste científico mudando somente 1 fator pra testá-lo. Por mais que o argumento x faça mais sentido que o y, é simplesmente impossível demonstrar por uma experiência qual está certo.

Sobre a altura, a minha interpretação do manual do jogo sempre foi que a única influência era para os treinos: "Note que a altura já é considerada quando a habilidade de rebotes do jogador é mostrada. Um jogador com 2,20 metros mas com rebote baixo simplesmente é muito ruim no posicionamento e não pegará muitos rebotes. Porém ele aprenderá mais rápido..."

Eu acredito que o Okanaya não deveria nem ser convocado na próxima temporada, pois a geração de 19 anos de agora ja está bem superior a ele. O treino dele foi muito errado, além do técnico ignorar todas as minhas mensagens pedindo para manter a forma. Todo o salário dele é proveniente do passe 14, enquanto o resto das habilidades não passa de 10. E como as próprias análises do ronaldo concluem, os jogadores que se mostraram mais inefetivos no perímetro (Espinhaço e Pera) são justamente aqueles que focaram o treino em passe. Enquanto os mais efetivos são aqueles que tem passe 6-7 e todo o treino se focou no arremesso e defp.

Assim, eu acredito que as análises de jogo podem sim se mostrar importantes, como eu acabei de usá-las para demonstrar a minha visão do porquê seria melhor treinar o modo A do que o modo B. Contudo, não acho que, para critérios de convocação, elas devem ser levadas em conta, devido as inúmeras variáveis fora do nosso controle.

Last edited by Harvey at 11/21/2017 11:52:39 AM

This Post:
00
277728.178 in reply to 277728.177
Date: 11/21/2017 12:56:53 PM
Overall Posts Rated:
103103
Homens, vcs já falaram a mesma coisa umas 25 vezes e ngm conseguiu convencer o outro kkkk.
fato HAHAHHAA

Quanto ao Okanaya, diferentemente do Ditão, Espinhaço e Pera, por mais que o aproveitamento dele seja baixo nos ARR, ele arremessa poucas vezes. Pela seleção, em 2 jogos, um ele não arremessou nada e no outro fez 2 de 3. Ele é importante no Passe como bem dito em 14, o que reflete média de 7 ass por jogo pela seleção e isso contribui para dar ritmo ao nosso time, uma vez que historicamente sempre tivemos mais foco no garrafão.

Ao contrário de Espinhaço, Ditão e Pera que tendem a arremessar MUITO durante o jogo além de errarem muito também.

Essa é a principal diferença entre o Okanaya dos demais armadores. Por isso assistir os jogos é fundamental também. Se ele recuperar a forma será nosso maestro nessa temporada e na próxima, fazendo o garrafão e outros jogadores que convertem mais arremessos a pontuarem mais.

Com os outros, ele tiram a bola das mãos de quem poderia fazer pontos para errarem.

Ai eu faço o link

Espinhaço também tem skill no passe alto e por isso foi convocado, mas se tivéssemos vistos os índices antes saberíamos que ao invés dele poderia ter outro em seu lugar colaborando mais pelo time.

Por isso ambos, skills e índices, precisam ser levados na hora de analisar quem convocar. Poderíamos ter convocado um AP no lugar dele que fosse um pouco inferior em skills mas que tapasse essa falha dele e consequentemente nos fizesse acertar mais dentro de quadra.

Por isso também é importante saber quem está no radar dos scouts desde os 18 anos, mesmo que não sejam convocados ainda, para irmos fazendo o acompanhamento na evolução dos índices e não somente das skills.

This Post:
22
277728.179 in reply to 277728.178
Date: 11/21/2017 5:52:00 PM
Los Pampas B.C
III.1
Overall Posts Rated:
2121
Mano, Nem sei pq o pessoal tenta argumentar com voce! uma vez que voce inventou a TGBB ( teoria geral do buzzerbeater ) você pegou uns indices malucos + visualização de jogo e acha que isso é o correto! não existe brother isso é um sistema ele faz calculos skills x skills, nao tem fator sorte nem mentalidade onde jogou quem treinou...enfim

This Post:
00
277728.180 in reply to 277728.179
Date: 11/21/2017 7:03:28 PM
Overall Posts Rated:
103103
Os índices só são montados encima das stats

Se são malucos, consegue me explicar como "adivinho" quais jogadores são bons e ruins, vide Espinhaço e Pera?

Não disse que é a única forma correta de se enxergar o jogo. Eu montei e fui aprimorando ao longo desses 8 anos de BB.

Uso isso, REPETINDO, para ajudar na decisão junto com skills e vista de jogo.

É uma ferramenta a mais de suporte/análise.

Serviu pra mim.. se vai servir pra vocês e para a nossa Seleção, só o tempo dirá. Eu acredito que sim e tô fazendo a minha parte pra isso.

This Post:
00
277728.181 in reply to 277728.180
Date: 11/21/2017 7:51:00 PM
Overall Posts Rated:
201201
Alguém anotou a placa ?

Se loko kkkkkkkkkkkkkklkkk.....

This Post:
11
277728.182 in reply to 277728.181
Date: 11/22/2017 11:39:06 AM
Overall Posts Rated:
22
Eu li esses comentários todos, faz sentido o que o Ronaldo escreveu, algumas vezes as skills dos jogadores parecem que não condizem com o aproveitamento deles em quadra, tem alguma coisa por trás na engine do jogo.

Márcio, põe a escalação que ele falou contra os EUA, é um teste, vamos ver no que dá.

Quanto ao Nunez, SONG XINYOU mandou um abraço!!

This Post:
11
277728.183 in reply to 277728.182
Date: 11/22/2017 12:08:57 PM
Salvem as Lulas
II.2
Overall Posts Rated:
4949
Primeiro de tudo, nao ponho escalaçao nenhuma.... A escalaçao é em cima da forma dos jogadores..... o jogador com forma boa, joga....jogador com forma ruim, banca. Simples assim.

Em relaçao a tabelas, numeros e variaveis, na boa Ronaldo, na teoria é lindo, mais me comprova na pratica bicho. Esses testes malucos ai, com siglas e tal, sao pra serem feitos e testados dentro dos times, e nao numa U21 ou NT. Se ele te levar com louvores até LN com titulos e tal, será aclamado com louvor.

O quao se diz a respeito de aproveitamento de arremesso de jogadores, se leva em conta tb o time adversario. O qto ele te força a usar esses jogadores. Quem faz o calculo pura e simplesmente é um computador, q gera matchups individuais entre os jogadores, levando em conta skills, taticas e bases numericas.

Enfim, acabei de completar 10 anos de BB mes passado, AINDA nao sei tudo, mas acho q tenho uma boa base pra poder ilustrar algo aqui tb nao?

Abraços

This Post:
00
277728.184 in reply to 277728.183
Date: 11/22/2017 1:52:21 PM
Overall Posts Rated:
103103
HAHAHAH Patersson, Nunez espera o Xinyou na final.

Márcio,

Claro que você também tem base sim, com certeza... Mas são 10 anos jogando ai da mesma forma, há quantos como técnico da U21, e quantos títulos? É sempre a desculpa de culpar a falta de treino e forma.

Estou trazendo uma visão diferente de se ver o jogo, complementar a velha visão e encontrarmos soluções para "inatividade e falta de treino" que não está em nossas mãos.

Vou provar, com certeza. Como disse desde a candidatura, meu planejamento é a longo prazo. LN só na temporada 55.

Os índices e tudo estão validados nos clubes já, só estou trazendo para a Seleção.

Justamente por ser um computador, a gente consegue transformar os padrões deles em números e fazer análises, estudos, pesquisas e achar meios de superá-lo. Isso é Business Inteligence.

Quanto a escalação que propus, todos estão com uma boa forma.
Entenda que já vamos perder o jogo, ou você acha que colocando os com melhores formas teremos alguma chance?

É só um teste, faça o que gentilmente estou te solicitando.
É fazendo estes testes que a máquina que roda o jogo vai ser usada e vou poder observar o comportamento dela e reorientar escalação e tática para um futuro novo encontro e, assim, a cada jogo melhorando mais.

Advertisement