BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Futebol

Futebol (thread closed)

Set priority
Show messages by
From: nuno_blue

This Post:
00
14825.171 in reply to 14825.170
Date: 5/11/2010 5:22:55 AM
Overall Posts Rated:
77
Eu diria mais "mediocridade" por "comumdade" lol
O Carlitos ou o João sp são melhorzitos mas nada por aí além...

Seja como for, precisamos é que o redes esteja inspirado! Bem como o Reinaldo... O meio campo e a defesa acho que dão conta do recado! (apesar do Bosingwa fazer ali mt falta...)

Bird is the Word...
From: Ardinario

This Post:
00
14825.172 in reply to 14825.170
Date: 5/11/2010 5:28:32 AM
Overall Posts Rated:
407407
Mas o Carlos Martins e o Moutinho prestam para alguma coisa?!?! Nós temos é falta de soluções... isso que vocês falam era trocar mediocridade por mediocridade...

Precisamente. Os que ficaram de fora não são jogadores que façam a diferença num campeonato do mundo e seriam sempre suplentes.
O que eu não entendo é a fasquia que se coloca em torno da selecção. 8os de final e evitar uma goleada da espanha já é muito bom. Tirando o Reinaldo, há ali muita banalidade.

Perguntar
This Post:
00
14825.173 in reply to 14825.172
Date: 5/11/2010 6:23:17 AM
Overall Posts Rated:
166166
Pondo de parte a ironia do meu post anterior, sou da mesma opinião que tu. Já não conseguimos ter na seleção o mesmo conjunto de valores de antes. Conseguir passar a fase de grupos e chegar aos 8ºs é o melhor que se pode esperar deste Mundial. Se tivermos (muita) sorte, podemos chegar aos quartos se a Espanha tiver muitos lesionados.

Os portugueses têem de se habituar ao facto que vamos passar por uma fase de transição entre a chamada geração de ouro do Figo, Rui Costa, Paulo Sousa e João Pinto (e que poderia ter chegado mais longe não fosse, tirando uma ou duas excepções, os selecionadores que teve) e a próxima fornada de grandes jogadores que, espero, virá a surgir daqui a alguns anos.

O Cristiano Ronaldo teve o azar de ficar nesta fase de transição e vai ter de se habituar à ideia de ser o Ryan Giggs português, ou seja, o melhor jogador (de muito longe) de uma seleção (dolorosamente) mediana.

Last edited by Petrus Magnus at 5/11/2010 8:02:44 AM

This Post:
00
14825.174 in reply to 14825.173
Date: 5/11/2010 7:03:20 AM
Overall Posts Rated:
407407
Voltando às coisas importantes, já ocupei o post reservado a 27 de Abril. Foi bonita a festa, pá!

Perguntar
This Post:
00
14825.175 in reply to 14825.174
Date: 5/11/2010 7:10:49 AM
Overall Posts Rated:
7070
Guarda as redes: Quim, Eduardo e Beto. Ponto final e não havia sequer mais discussão. Quando os 3 redes convocados contabilizam no total 15 internacionalizações e fica de fora um redes com 32 internacionalizações - o dobro (!!!) - e que até foi campeão nacional sendo juntamente com Eduardo o guarda-redes menos batido do nosso campeonato, creio que está tudo dito. Daniel Fernandes? Mas faz algum sentido, CarLOL Queiroz? :s

Defesas: João Pereira, Paulo Ferreira, Fábio Coentrão, Miguel Veloso (sim, como lateral esquerdo), Pepe, Carvalho, Bruno Alves e Zé Castro. O Paulo Ferreira faz as 2 laterais, o que nos livrava daquele Duda que começo a acreditar que seja prai afilhado do senhor seleccionador. 4 Centrais não chegam? Leva 10. Convoca também o Ricardo Rocha, o Fábio Faria e o Laranjeira porque podem dar jeito não vão os outro 7 se lesionarem. Veloso e Coentrão são os dois melhores laterais esquerdos portugueses da actualidade. João Pereira merecia a chamada. WTF CarLOL Queiroz? :s

Médios: Pedro Mendes, Raul Meireles, Tiago, Ruben Amorim, CM17. Posição 6 faz o Mendes e qualquer coisa tinha Pepe, Ruben Amorim, Meireles... Deco não pode ir depois das afirmações que tem tido, apesar de eu achar que é o nosso 10 titular... CM17 faz uma época brilhante e fica de fora em detrimento de um jogador que pouco ou nada tem jogado. Ruben Amorim fica de fora quando é um polivalente e faz 3 posições, DD, 6 e 8. Não dá pa compreender CarLOL Queiroz... :s

Avançados: Simão, Nani, CR9, Liedson, Hugo Almeida, Danny. Aqui não há dúvidas, são estes e ponto final.

Duas notas:

- A minha convocatória seria esta, apenas com 22, podendo assim dar espaço ao senhor CarLOL Queiroz para levar um afilhado... Duda, Boa Morte, Pereirinha, Carriço... Eh pah, qualquer um.
- Qualquer um menos o Moutinho. A minha vénia ao senhor CarLOL Queiroz por ter tido a coragem de deixar o melhor jogador de imprensa que alguma vez existiu no nosso futebol de fora. Sim, porque quando ele jogar em campo metade do que os jornais fazem dele certamente está encontrado o nosso médio centro. Até lá, muita sopinha, muito ginásio, muito treino... E infelizmente, creio que nem assim lá chegará. Que jogador tão mediano... :s

Last edited by Sugão at 5/11/2010 7:11:25 AM

El Pipo
This Post:
00
14825.176 in reply to 14825.175
Date: 5/11/2010 8:39:35 AM
Overall Posts Rated:
5252
Concordo que o Deco tem sido muito mal habituado no nosso futebol, algo que já vem do tempo em que jogava no Porto. E acrescente-se, com episódios bem mais graves que aquele a que te referes. Mas em termos desportivos, o nosso meio-campo não pode abdicar dele. Pelo menos, não para um Mundial. Talvez, nos episódios a que me referi, sanções disciplinares fossem o melhor caminho. Porque apesar das ameaças que fez na altura, duvido muito que algum jogador abdicasse de actuar no maior palco do mundo. Afinal, foi esse o principal motivo de se ter naturalizado. E se me permitem, vou um bocado mais longe e dizer que não percebo o porquê de tanto espanto por ele agora confirmar algo que já se sabia. Pessoalmente, agrada-me o facto dele finalmente ter posto de lado aquele falso sentimento nacional e assumir a decisão pelo que ela foi... uma decisão a pensar em si próprio. E agora é que vou mesmo esticar a corda ao dizer que, este não me parece um episódio que justifique a exclusão da lista de seleccionados, porque ele sabe que é benéfico para ele mostrar trabalho naquele palco e em especial, naquele jogo.
Eu também dava o lugar ao Carlos Martins em vez de ao Moutinho. Já no tempo em que ele jogava no Sporting, não me lembro de o ver dar um jogo por perdido, de desistir de algum lance ou de não dar o seu melhor. Sim, pode não ser um jogador de topo mas à falta de melhor, que tenhamos paixão e garra no banco.
Gostaria de terminar com uma pergunta: Zé Castro?! Já nem vou falar da lista do Queirós... Mas até na tua fantasy metes o Zé Castro? Explica-me lá isso melhor.
Concordo com o que o Ardinario e o Petrus disseram, mas não acho que isso justifique a convocatória de alguns jogadores que não têm trabalho mostrado. Porque a Selecção não é suposto andar a formar jogadores, a Selecção é suposto ser o culminar do trabalho feito ao longo de várias épocas por parte dos jogadores.

Last edited by the L train at 5/11/2010 8:50:12 AM

This Post:
00
14825.177 in reply to 14825.176
Date: 5/11/2010 8:56:10 AM
Overall Posts Rated:
7070
O Zé Castro é o meu afilhado... Se o Queiroz tem direito a incluir os dele, porque não tenho eu também de enfiar aí o meu? :p

Agora mais a sério, sou suspeito. Neste momento acho que a nossa selecção tem 3 centrais de nível mundial, Ricardo Carvalho, Pepe e Bruno Alves. O quarto teria necessariamente de ser algum com alguma experiência, que nestas competições é um ponto fundamental. Afilhados à parte, talvez escolhesse Fernando Meira.

El Pipo
This Post:
00
14825.178 in reply to 14825.177
Date: 5/11/2010 10:20:13 AM
Overall Posts Rated:
166166
Agora mais a sério, sou suspeito. Neste momento acho que a nossa selecção tem 3 centrais de nível mundial, Ricardo Carvalho, Pepe e Bruno Alves. O quarto teria necessariamente de ser algum com alguma experiência, que nestas competições é um ponto fundamental. Afilhados à parte, talvez escolhesse Fernando Meira.

Estamos a falar de futebol ou de MMA?

This Post:
00
14825.179 in reply to 14825.178
Date: 5/11/2010 10:26:47 AM
Overall Posts Rated:
77
Pode ser um pouco duro e esta época até nem está ao nível que já nos habituou, mas é um gd central! Em boa forma corta tudo o que tem para cortar!
Vejo mts centrais a ir aos lances bem mais duros que o B. Alves mas ngm fala pq não são jogadores do FCP! É uma gd arma para Portugal, pela sua força, garra, capacidade de elevação (como há poucos), e pelo espírito de liderança! É um verdadeiro capitão na defesa, disso não pode haver duvidas!
Na minha opinião seria Pepe e R. Carvalho para ser a melhor dupla de centrais do Mundial, mas o Pepe não podendo jogar, tb não vamos mal servidos com o B. Alves.

Bird is the Word...
This Post:
00
14825.180 in reply to 14825.178
Date: 5/11/2010 10:27:29 AM
Overall Posts Rated:
5252

Estamos a falar de futebol ou de MMA?

LOL! O que eu me fartei de rir com esse comentário :P
Mas tens de admitir que o rapaz portou-se bastante bem no que prometia ser o jogo mais feio da temporada, leia-se, o Porto vs Benfica.

Last edited by the L train at 5/11/2010 10:29:07 AM

Advertisement