BuzzerBeater Forums

BB Brasil > SELEÇÃO U-21

SELEÇÃO U-21

Set priority
Show messages by
This Post:
00
277728.165 in reply to 277728.164
Date: 11/18/2017 6:26:44 PM
Overall Posts Rated:
103103
Garotinho, NT é outro papo.

Na U21 tudo o que eu escrevi serve sim para critérios de convocação.

Não adianta mais o papo de treino e etc. Na U21 dá pra jogar desse jeito que mostrei.
Engraçado é dizer que é sempre os melhores mas mais uma temporada passou e estamos perdendo até pra argentina, além de jogar muito mal os outros jogos.

Você até pode vir e dizer que a seleção tá isso e aquilo, culpa de treino e tal.. mas no fundo não adianta querer se enganar que o negócio tá feio.

Me mostra onde eu pedi pra ver skills? ata..

Como disse, vou deixar o tempo mostrar pra vocês que tanto se opõem. E dos demais irei continuar fazer o que faço. Uma hora a gente tira essa mentalidade old school e engrena nossa seleça!

This Post:
00
277728.166 in reply to 277728.165
Date: 11/18/2017 6:48:03 PM
Overall Posts Rated:
201201
Cara vc ja tem meu voto para tofas as eleições para a U21.

Se a NT é outra situação sua filosofia só funciona na III. Que tem nivel inferior aos joggos da U21... na II temos times que ganharia facil da nossa u21

Vc já me convenceu que o que vc tem fundo de verdade mas como falei para convocar jogador acho inviável.

Seguindo essa sua filosofia um jogador triplo 9 que joga a III pode estatísticas bem melhores que não um jogador triplo 12 que joga uma II. Ai.... convoca esse triplo 9 para a U 21 e deixa o triplo 12 fora.... acho que e isso que acontece na sua filosofia. Pode me corrigir ae eu estiver errado....

E torno a dizer.... Arruma uma vaga com o Marcio... Conheça a bomba que é a U21....

Abraço e bom final de semana.

This Post:
00
277728.167 in reply to 277728.165
Date: 11/18/2017 6:50:55 PM
Overall Posts Rated:
201201
Cara vc ja tem meu voto para todas as eleições para a U21.

Se a NT é outra situação sua filosofia só funciona na III. Que tem nivel inferior aos joggos da U21... na II temos times que ganharia facil da nossa u21

Vc já me convenceu que o que vc tem fundo de verdade mas como falei para convocar jogador acho inviável.

Seguindo essa sua filosofia um jogador triplo 9 que joga a III pode estatísticas bem melhores que não um jogador triplo 12 que joga uma II. Ai.... convoca esse triplo 9 para a U 21 e deixa o triplo 12 fora.... acho que e isso que acontece na sua filosofia. Pode me corrigir ae eu estiver errado....

E torno a dizer.... Arruma uma vaga com o Marcio... Conheça a bomba que é a U21....

Abraço e bom final de semana.

This Post:
00
277728.168 in reply to 277728.166
Date: 11/18/2017 7:23:41 PM
Overall Posts Rated:
103103
Sim, te corrigindo, não é deixar caras que podem render na seleção de fora.

Os índices são condizentes com as atuações conforme suas ligas, por isso tem que saber analisar e ponderar.

Por isso que faço a mesma coisa com a atuação pela seleção. Se esses, os convocados, fossem realmente bons, porque, com a seleção, eles não desempenham e jogam melhor? Uma vez ainda que estou outros melhores jogadores e em um nível de competição equivalente?

Ai é que se faz a comparação com os números jogando pelo clube. O cara joga bem no clube mas na seleção não, então ele não serve pra seleção - alguma coisa está o travando. O cara é ruim no clube, ai abre-se o porque então foi convocado; A gente tem o costume mesmo de achar que skills ganha jogo mas as vezes nem sempre - ainda mais quando se trata da U21.

Usando seu exemplo. Se um triplo 12 da II que não tem bons números mas mesmo assim é convocado e não joga nada bem pelos jogos da seleção e o triplo 9 da III joga, claramente, não adianta, o cara da III é melhor, independente de skill. Porque se esse cara da II fosse bom mesmo na seleção ele ia arrebentar.

Mais uma vez, os índices e análises pelos clubes são nossa base DA MESMA FORMA que também é nossa base Skills e assistir os jogos. essas três coisas precisam ser levadas para a tomada de decisão e não somente skills, ou somente índices. E ainda sim, depois, medir e analisar o desempenho na seleção.

This Post:
00
277728.169 in reply to 277728.168
Date: 11/19/2017 10:27:40 AM
Overall Posts Rated:
201201
Vc não da importância para o nível da liga ?

Last edited by CBBB-azul03 at 11/19/2017 9:30:32 PM

This Post:
00
277728.170 in reply to 277728.169
Date: 11/20/2017 6:30:31 PM
Overall Posts Rated:
103103
Tenha a base de que se um jogador tem boas skills e joga bem pelo clube, mas joga numa divisão menos competitiva, vai deixá-lo de fora de uma convocação?

Por exemplo, o César Nunez vocês podem dizer que ele joga muito bem porque está numa III, mas ele tinha no começo da temporada:
Potencial: Estrela [5]
8 em ARR
7 em Dist. ARR
8 em Infiltração
11 em ATAG
13 em REB
9 em Toco
TSP 70.

Não sei, em skills, quanto tem os PIV e AF da atual seleça, mas não creio estar tão distante assim. Então, sabendo disso e vendo que ele joga bem pelo clube, porque não dar uma chance na seleção? Temos jogadores com melhores Skills, potencial e em ligas mais competitivas que não estão jogando bem nem pelo clube nem pela seleção...

Por isso os índices.

A stats podem até "manchar" os números de um jogador que joga na III em comparação a um que joga na LN. Mas os índices, por serem cálculos apurados, vai mostrar se o cara realmente é bom ou não, independente da Liga.

Se o jogador for bom na LN jogando 20 minutos mais tendo stats baixas, os índices vão dizer se ele é bom ou não.
Da mesma forma se um jogador for da III e tiver stats de TD os índices vão dizer se ele é bom ou não.

This Post:
00
277728.171 in reply to 277728.170
Date: 11/20/2017 7:08:53 PM
Overall Posts Rated:
201201
Se só o desempenho é importante meu jogador tem que estar na NT.

Não o me venha falar que NT é diferente, se o nível da liga não importa e segundo vc só os índices.....

Vai ser divertido ver vc no comendo da nossa U21.

This Post:
00
277728.172 in reply to 277728.171
Date: 11/20/2017 7:49:58 PM
Overall Posts Rated:
103103
Caramba cara.. Eu já disse que não é só os índices.

É usar base de:
Skills;
Índices; e
Assistir jogos.

Os três precisam ser avaliados pra se tomar a decisão, e não só um, como é feito hoje.

E na NT é sim diferente, porque lá pesa sim muito mais as skills e potencial do jogador.

A análise de Índices e Assistir jogos continua na hora de decidir levar um TSP 140 ou 120, ou quando há muito pouca diferença de skills de um jogador para o outro.

Na U21 skills e potencial não tem tanto peso justamente pela curva de evolução ser praticamente a mesma de jogadores potenciais 10 e 4.

Por exemplo, o César Nunez nunca vai pra uma NT, porque o potencial o limita na evolução das skills e por mais que no meu time ele possa continuar jogando bem, num jogo entre seleção ele não vai dar conta.

This Post:
00
277728.173 in reply to 277728.170
Date: 11/20/2017 8:34:37 PM
Overall Posts Rated:
103103
BRASIL @ CANADÁ

Vamos lá! Pelo último jogo da 1ª fase do continental, enfrentamos o Canadá

O Cruzeiro do Sul de hoje é:
Espinhaço, Zé, Grecco, Tico e Jesus.

A gente com Low Post e eles com Bola pra Dentro, ambas defesas com individual e sem foco.

Jogo começa equilibrado, 6 iguais, Tico já pegou um RebOfen - mas perdeu uma bola -, Zé com 2 ass e Jesus com 3 de 3 ARR.

Espinhaço metendo uma de 3. Tomou um toco e roubou uma bola...

Jesus mais uma convertida.
Martínez no lugar de Grecco, Xavier no de Tico e Pinto no Jesus.

Espinhaço tenta duas vezes seguidas de 3 e erra as duas.. 2 de 7 ARR agora.

Ditão no lugar de Espinhaço e Cordeiro no de Zé.
Tico duas vezes seguidas.

1Q: 19 @ 13

Estamos mostrando superioridade dentro do jogo e esperamos que seja assim mesmo. Apesar do Canadá ter vencido a Argentina, pra quem perdemos, não vejo que eles são superiores a nós.

Jesus acerta sua 5ª consecutiva com ass do Zé!
Mais uma! Agora com ajuda do Espinhaço. Jesus já soma 12 pts [6-6] e 3 reb.

Agora errou a primeira mas com rebof do Tico, que já somam 3 desses e 6 reb no total.
Zé lança para Tico fazer mais uma.. mas ele segui e fez uma falta.
Mais uma do Zé, agora para o Espinhaço que, apesar de manter o mal aproveitamento, não é o pior do time que, por hora, está com Grecco [1-6].

Após sequência de erros e rebof, Martínez acerta a primeira. 30 @ 26

Grecco 1 de 10.

2Q: 31 @ 28

Acabei de saber que estamos de Tranquilo, logo, ambos os times estão.

O time está bem e equilibrado. Jesus com 85,7% de ARR, 0,7 P/M por enquanto, IED de 2,5, IQQ de 2,16 e IEG de 3,31, o melhor jogador até aqui. Zé ditando o ritmo de jogo com ass.

Jesus na volta meteu uma de 3 pts! Tempo pros cara.

Grecco errando mais algumas.
Agora Grecco acerta a sua segunda no jogo com ass do Zé.

Jesus com toco e reb, assegurando na defesa,
Grecco erra mais duas... 2 de 15 ARR. Metade do 3Q e ainda 3 pts de vantagem estamos apenas

Primeira vez canadenses na frente, 41 @ 42.

3Q: 45 @ 43

Demos uma vacilada com Grecco em principal.

Tico com um DD, 10 pts e 10 reb!

4 pontos apenas na frente.

Tico pro 3º toco e reb em seguida do Jesus que também marca um DD, 20 pts e 10 reb

Espinhaço firme e forte querendo não perder sua primeira colocação de pior arremessador frente ao Grecco.

Trocação de pontos e erros e a nossa vantagem não muda.
Agora, faltando 1m28, cai pra 1 pt de vantagem após erro de arr de espinhaço...
Tentou uma de 3 agora e advinha.. errou de novo.

Zé para Tico e voltamos a 3 pontos na frente

Faltando 5 seg, abrimos 4 pts e tempo pros caras.

Acabou...

FINAL: 61 @ 57

No geral jogamos bem mas, apesar da vitória, o placar apertado reflete a equidade dos times. Vale ressaltar que deixar o Espinhaço é correr muito riscos.

AP Espinhaço - 17,6% ARR 3 de 17, 0,2 P/M; 0,5 IED; 0,37 IQQ; 1,60 IEG.
AA Zé - 0% ARR 0 de 5, zero em P/M e IED, 0,09 IQQ e 1,00 IED.
Zé não fez nada além das assistências hoje, que pode até ter tido um jogo ruim de uma maneira geral, mas fundamental.
ALA Grecco - 22,2% ARR 4 de 18, 0,2 P/M; 4,0 IED; 0,33 IQQ; 2,04 IED.
Grecco esteve num dia ruim hoje, tentou errar mais que Espinhaço mas constatamos que isso é impossível. Ainda assim, teve um papel importante defensivamente.
AF Tico - 66,75 ARR 6 de 9, 0,4 P/M; 5,0 IED; 1,59 IQQ; 4,23 IEG
Além do DD, jogador fundamental para a defesa da equipe na noite, além de manter o alto IQQ e IEG.
PIV Jesus - 69,2% ARR 9 de 13, 0,6 P/M; 6,5 IED; 1,09 IQQ; 4,98 IEG
Nosso melhor jogador em quadra e a cada jogo evoluindo mais!

Dos reservas, nenhum destaque.

Ainda não entendo porque utilizar jogadores sem alturas para as posições que jogam. Tentar recuperar a forma do Okanaya urgentemente

Da seleça como um todo, 32,9% ARR, 1,3 P/M, 21,5 IED, 0,69 IQQ e 11,51 IEG

Last edited by Ronaldo Filho at 11/20/2017 8:40:50 PM

This Post:
22
277728.174 in reply to 277728.173
Date: 11/21/2017 8:16:05 AM
Overall Posts Rated:
201201

Ainda não entendo porque utilizar jogadores sem alturas para as posições que jogam.

A altura influencia no rendimento do jogador ?

Cara eu já entendi sua proposta, o que me intriga é que o nível da liga tem grande peso no desempenho do jogador fora outros fatores como a forma por exemplo....

Quando um time de III. que fez melhor campanha sobe para uma II. ele normalmente pena para se manter... aquele jogador triplo 9 que é um baita craque na III. na segundo vai sofrer muito contra os triplos 12 ( só exemplo ).

Em sua analise ai de índice e tudo mais... qual o nível da Copa América U21 ?

Se for analisar tudo que vc vem expondo na III. tem uns 50 jogadores que poderia estar na U-21... Eu só questiono se esses jogadores vão render tudo isso ai jogando no nível de exigência da Copa América....

E qnt a escolha por jogadores com potencial acima de 5 é por conta do desenvolvimento na temporada, um jogador all star estagna em 13 13 12 de garrafão com boas secs... Ai vc tem um jogador S.E. com possibilidade de ficar melhor uns 14 14 14 no final da temporada qnd o bixo pega convoca o com mais potencial.....

Bom acho que hj é isso mais tarde eu volto...

Abraço.

Edit...

Parabéns Márcio excelente vitoria, a forma foi decisiva contra o Canada.

Last edited by CBBB-azul03 at 11/21/2017 8:19:39 AM

This Post:
11
277728.175 in reply to 277728.174
Date: 11/21/2017 10:59:00 AM
Overall Posts Rated:
103103
Acho que não está entendendo quando eu disse que a o nível da liga vai independer se o cara é bom ou não, independentemente se as stats são altas ou baixas.

É errado dizer que um monte de jogadores da III jogaria na U21 porque, por mais que tenham as stats altas, os índices acusam como mal jogador.

OS JOGADORES PRECISAM TER SKILLS E BONS ÍNDICES PARA JOGAREM NA SELEÇÃO.

Com a combinação de análise de skills e índices conseguimos trazer os melhores jogadores para a U21 e deixar de fora os caras ruins que estão maquiados ou só por skills ou só por stats/índices.

Por mais que um jogador tenha bons índices no clube, independente da liga, e tiver baixo TSP/skills, ele vai penar numa competição entre seleções pois lá só tem jogadores de alto nível.

O nível do Continental é muito fraco e a nossa seleção acredito estar aquém do que poderia. A vitória contra o Canadá já era esperada.

Tirando Espinhaço e arrumando a forma do Okanaya, acho que conseguimos dar uma melhorada ainda nessa temporada e ir buscar uma final ao menos.
Ao mesmo tempo que para a próxima temporada, focar no Okaynaya e Guimarães para mantê-los na base.

E quanto a altura, sim, influencia no rendimento em jogo e pop up de skills. Se o jogador tiver 6'0 e joga de AF só porque tem skills de garrafão altas, dificilmente ele vencerá disputas por rebotes contra um marcador de ofício - além de claro se mais difícil a popagem. O mesmo para um jogador 6'10 que jogue como AP.

Advertisement