Sim.
Isso eu entendo.
Eu acho que se todos nós daqui fizéssemos uma força tarefa, talvez daria sim, mesmo com um número muito menor de usuários.
Da mesma forma que tem gente que sacrifica o clube e as conquistas nacionais e até mesmo no B3 só para treinar, a gente também consegue.
É aqui que entra o que eu digo de "abrasileirar" os times. Nem digo todos, mas se pelo menos uns 50 viessem de encontro com essa filosofia, daqui umas 20, 25 temporadas acho que a gente entrava num patamar competitivo bem alto.
Eu viso isso, por isso penei essas 8 temporadas aí só preparando meu clube para ter estrutura lá na frente. Quero, na T41, pegar 2 treinee de perímetro ou garrafão de 18 anos e focar no treino deles até a T50, lá eu pego outros 2 treinee de 18 anos do lado inverso do que peguei na 41 para também começar a treinar pras seleções e treinar as secundárias dos que eu peguei na 41.
O que acha? será que pode ser que dê certo?
Se isso funcionar, na T58 mais ou menos eu, teoricamente, terei 4 jogadores a nível NT. Sendo 2 com seu auge atingido em 36 anos e 2 em 26.
O complicado dessa estratégia é que demanda uma folha salarial altíssima - estava pesquisando e fazendo uns cálculos, contando gastos com staff e olheiros vai uns 1 Mi. Por isso já deixei meu ginásio com 26 mil lugares, mas mesmo assim, vou ter que, entre as temporadas de treinos, draftar outros treinees e tentar lucrar com a venda deles - e mesmo assim acho que não será o suficiente, pois tem os gastos de trocar a staff.
Em último caso, se eu ver que não dá pra manter esse ritmo, eu vendo os caras.
Não tem como falir pelo menos.