Boas,
Atenção que ele(s) não tinha(m) 2 equipas. São 2 pessoas diferentes que são irmãos, cada um com a sua equipa. Posso atestar assim como outros daqui o podem fazer pois vários os conhecem. Cuidado com os juízos de valor, quando nem sequer conhecem os contornos da situação. Acusar e adjectivar alguém de algo de forma injunsta ou sem conhecimento de causa só fica mal.
Segundo as regras, que fui ler agora para confirmar:
"Na maioria dos casos que envolvem transferências entre amigos, parentes, colegas ou outras pessoas que se conhecem bem, os GMs provavelmente decidirão tomar medidas severas contra todas as equipas envolvidas. Se comprares ou venderes um jogador a um dos grupos acima referidos, não te surpreendas que, após análise dos GMs, a tua equipa e as dos outros envolvidos sejam multadas ou até mesmo banidas. Transferências excessivas e injustas entre as equipas são sempre problemáticas."
Aqui não diz que eles não podem fazer transferências entre si. Diz sim, que se forem excessivas e injustas (aqui suponho que seja por um valor alto de mercado, o que sendo 2 pessoas diferentes e ambos na LN, se um saía a ganhar o outro saía a perder...) então serão sancionados.
Pelos vistos os GM's terão achado que os valores foram excessivos ou o número de transferências foi demasiado, não sei.
Portanto, quando os chamam de batoteiros, tenham mais respeito por quem já jogou muito disto e já desenvolveu muito para o jogo/selecção. Pois nunca houve a intenção de "batotar" ou prejudicar alguem conforme já li por aí.