O chit chat e coisas giras disto é que os negocios simples do Benfica são analisados ao "pinteilho" pela CMVM e comunicação Social já os negocios mais simples do Porto não chegam a fazer capa de jornal no proprio dia da transferencia.
No caso Roberto é mais que obvio que a venda foi feita por 8,6 M. provavelmente a serem pagos muito mais tarde e caso se cumprarm 50 mil e 1 objectivos mas a venda foi feita por 8,6 M., qual é a duvida ? A duvida é clara o Benfica não consegue fazer negocios destes e o seu presidente não tem qualquer capacidade para tal coisa.
No caso Falcao o jogador aceitou passar a clausula de 30 para 45M. mas isso é obviamente porque é do Porto desde que nasceu, não há nada por esclarecer, desculpem corrigo, esta esclarecido a partida é uma manobra genial do Porto e do seu Presidente e isso esclarece tudo, nem se fala mas nisso.
Temos ainda o caso Danilo, mais de 5M. pagos "por fora" comissões a empressarios, premio de assinatura e luvas do Pinto da Costa, efectivamente não é necessario pedir esclarecimentos é tudo claro como a agua, por isso não há nada a esclarecer. Corrigo novamente, esta esclarecido a partida é uma manobra genial do Porto e do seu Presidente e isso esclarece tudo, nem se fala mas nisso. Fosse o benfica a comprar este jogador nas mesmas condições e tinhamos edições especiais dos 3 jornais desportivos durante uma semana.
A duvida não existe o que existe é uma forte vontande de mostrar que tudo o que o Benfica faz é "escuro", "escondido" e cheio de "falcatruas" enquanto que nos negocios do Porto é tudo claro como o Leite (Pastoso e fora de validade) por isso nada existe para averiguar, a negociata é clara.
Mas isto obviamente não são sequer Milhões da "treta" é a propria da "treta" a falar.
Já agora vale a pena pensar nisto !? ... ... ... Não que ideia começe mais um campeonato da transparencia.
Para um treinador, o resultado final não se lê em pontos a favor ou pontos contra. Ao contrário, lê-se em quantos homens e mulheres de valor foram transformados, quantos jovens atletas ele treinou”. É este resultado que nenhum jornal, estatística ou livro de recordes jamais publicará. Este é o resultado que ele lerá de si mesmo, quando a última partida terminar “. (Denny Crumm).