2ª RODADA DO CONTINENTAL
Hoje enfrentamos o Paraguai que começou perdendo para o Canadá por mais de 30 pontos, jogando com Paciência e focando defesa no garrafão. Perderam o ALA titular deles por conta de faltas - e péssimo aproveitamento de ARR. O PIV que marcou o DD com 17 pts e 19 reb também foi um dos responsáveis pela larga desvantagem nos pontos. Anterior a isso, no amistoso, ganharam muito apertado - com problemas em faltas no AA titular [cestinha na partida contra Canadá]. Eles utilizam jogadores muito baixos para jogar de ALA e que inclusive, nem jogam assim nos seus clubes. Tem um AF também. A princípio, como todos esperamos, não creio que será um jogo difícil.
BRASIL @ PARAGUAI
Jogando de tranquilo, Correria e Individual.
Marcos Roberto Xavier inicia como titular AF no lugar de AC Grecco e Luíz Renato Martínez como ALA ao invés de Padovan que nem foi relacionado. Cordeiro titular AA. Espinhaço e Jesus mantém titularidade
Xavier começando muito bem 3-4 ARR, 8 pts e 4 reb em menos de 4 minutos. Até sair com mais 2 reb faltando 5 minutos.
Ditão jogando como ALA hoje, em 3 minutos, 1 toco, 1 reb e 1 ass.
Cordeiro não começou tão bem nesse jogo como titular, apenas 33% de conversões e 2 faltas. Seu substituto Zé Bolinha também não está correspondendo por enquanto.
1Q 28 @ 17 pra gente
Xavier desandou nos ARR 4 de 10 ARR
Segundo quarto de novo a gente desanda muito nos arremessos, principalmente forçando de 3 pts
Mesmo assim 10 pts de vantagem estamos.
Tico Paes Mendes vindo muito bem do banco por enquanto. 3 de 3 ARR, 2 reb, 1 toco 6 pts em 4 minutos em quadra.
Ditão continua com seus erros consecutivos em ARR
Final do primeiro tempo, 45 @ 36
[Eles chegaram a diminuir para 6 pontos no final do 2Q mas Tico Mendes foi fundamental nos últimos minutos para manter a vantagem]
Início do 3Q e duas faltas seguidas do Jesus... Alguns errinhos e caiu pra 6 pontos de novo
Caiu pra 4.. que aflição!
2.. santo Deus..
Espinhaço apesar do médio rendimento hoje busca mais o jogo do que no anterior e faz uma partida boa.
Voltamos com 9 pontos de vantagem...
Tohru "O Canalha", entrou muito bem como AP... Bolinha parece que calibrou a mão, 3 de 5 ARR
Cordeiro muito mal, 3 bolas perdidas.
3Q 64@ 53
[É.. parece que não está sendo tão fácil assim. Muitos erros cometidos, é nítido por hora que não temos arremessadores de 3 pts qualificados e nem rebotadores ofensivos e isso acaba sendo um grande ponto desfavorável para a equipe. O ideal seria mesmo arrumar dois que consigam desemprenhar para cada uma dessas funções que carecemos, ou tentamos arrumar os que conseguimos]
O festival de erros em arremessos continua no último quarto, protagonizados entre Espinhaço, Xavier e Martínez. Ainda bem que não está nos fazendo falta nesse momento, falta pouco mais de 7 minutos pra acabar.
Uma respirada. Abrimos 15 pontos faltando 3m29 para acabar com pedido de tempo dos Paraguaios.
Final de jogo, mais uma pra conta! 88 @ 70
Jogo morno, chegou a dar uma apertada. Só 40 de 85 ARR convertidos sendo 2 de 14 de 3pts e apenas 11 rebotes ofensivos, o que fortalece que se não temos jogadores da linha dos 3 pts, precisamos de jogadores que peguem rebotes ofensivos.
Zé Bolinha começou a acertar mesmo a mão no final e vale destacar nosso pivô reserva de hoje Valdemar Guimarães 10 pts em 14 minutos, 5 de 6 ARR e 6 reb.
Uma carência nossa também é na ALA, Martínez apesar dos pontos apareceu pouco quando mais precisávamos e, na verdade, foi um dos que mais errou. Padovan, do primeiro jogo, tinha começado bem mais caiu com o decorrer do jogo. Ainda como armador, por mais que Espinhaço tenha melhorado a atuação dele hoje frente ao jogo anterior, ainda acho que não seria nosso AP ideal, ainda gostaria de ver o Ditão jogando ali. "O Canalha" apareceu bem. Cordeiro também não foi bem como titular h