BuzzerBeater Forums

BB Brasil > SELEÇÃO U-21

SELEÇÃO U-21

Set priority
Show messages by
This Post:
22
277728.126 in reply to 277728.125
Date: 10/9/2017 8:18:18 PM
Overall Posts Rated:
103103
Vamos lá!

PANAMÁ @ BRASIL

Movimentação e estamos com atitude normal ou tranquila?

Ditão Roselen não deu nem 2 minutos já tinha 2 faltas... E ainda ficou no jogo até fazer 0-6 ARR sendo 0-3 de 3 pts. Saiu depois de 7 minutos com 1-8 ARR e 3 faltas. Visto que não foi colocado pra deixar no banco nas opções de escalação.

Estamos errando muitos arremessos e perdendo oportunidades, ainda pedimos tempo faltando 2 min e meio com 17 a 16 pra gente no placar.

Antônio César Grecco é quem está fazendo a diferença por enquanto ao lado de Nei Padovan. Combinados já tem 16 pontos, 5-8 ARR E 2-3 ARR respectivamente. Padovan se destaca por 4 ass também.

Apesar de não estar tão bem, nosso reboteiro é Jesus Montoro: já são 7 - metade do segundo quarto. Abrimos 16 pontos.

Ditão 3-13 ARR. Apesar disso, é quem mais procura dar ritmo de jogo jogando como AA do que Álvaro Espinhaço jogando de AP. Talvez nossa tática deveria ser ofensiva no garrafão.

Fim do primeiro tempo: 36 @ 54.
Padovan caiu no aproveitamento de arremessos mas busca o TD com 7 reb e 5 ass fora os 7 pontos.
Tendo em vista a alta atividade dos titulares e escalação com provável técnico decide pouco se deu para ver dos reservas.

3Q: 56 @ 81

Gostei muito do Richarlyson Cordeiro, mesmo vindo do banco e com jogo já ganho conseguiu desempenhar MUITO bem a função desde o começo do jogo. Com certeza o nome dele também.

Final: 85 @ 119

Cordeiro virou cestinha da partida com ótimo aproveitamento de arremessos além de elevar o ritmo do jogo.
Pera e Espinhaço não sei porque foram convocados - e ainda sendo do mesmo time.
Todo o garrafão reserva é muito fraco, com certeza o meu César Augusto Nunez desempenharia melhor [e anda popando]

Não sei se o Márcio vai testar outros jogadores no próximo jogo, mas por hora vejo que poderíamos ter a seguinte escalação:
AP - Ditão
AA - Cordeiro
ALA - Padovan
AF - Grecco
PIV - Jesus
Tática: Paciência ou Garrafão. A priori a primeira, que vai fazer com que o Cordeiro arremesse mais quando necessário e não vai deixar o garrafão tão inativo, principalmente os pivôs, além de aumentar o ritmo de jogo com Ditão armando eles.

This Post:
00
277728.127 in reply to 277728.126
Date: 10/9/2017 8:57:08 PM
Los Pampas B.C
III.1
Overall Posts Rated:
2121
Pera e Espinhaço não sei porque foram convocados - e ainda sendo do mesmo time.

Cara, isso que se ta fazendo é birra brother, ta discordando por discordar sem fundamento. Espinhaço for responsável por mais de 26% do poder ofensivo... Amadurecer faz parte da vida velho! Deixa a raiva e birra de lado e faz por merecer! Assim tu não vai conseguir nada alem de chacota e zoação pois esta fazendo papel de tolo. Sem mais....

This Post:
11
277728.128 in reply to 277728.127
Date: 10/9/2017 9:06:38 PM
Overall Posts Rated:
1616
Espinhaço e Pera foram convocados pois seguem o cronograma de treinos solicitado pelo próprio técnico da U21.

This Post:
00
277728.129 in reply to 277728.126
Date: 10/9/2017 9:29:41 PM
Overall Posts Rated:
201201
Mas já deu a escalação sem saber a forma dos jogadores para a próxima semana.... Uaaaauuuuuuuuu......

This Post:
00
277728.130 in reply to 277728.127
Date: 10/9/2017 9:41:28 PM
Overall Posts Rated:
103103
Carinha, apenas lembrando que fiz uma análise sobre o jogo e desempenho em quadra.

Não tenho informações sobre treinos ou skills, logo não só a você como a todos, quero que entendam que as análises aqui feitas são só sobre o desempenho em quadra, nu e cru.

Cabem a vocês que acompanham seus jogadores, ao técnico e aos scouts confrontarem esses dados.

Vocês tem que entender que são análises diferentes - sem falar que não estou considerando desempenhos nos seus respectivos clubes.

Acabei de receber a informação de que jogamos de tranquilo.

Finalizando as análises, o desempenho do time foi bom, pois acertamos no total mais da metade dos arremessos de quadra, só pecando um pouco nas conversões de 3 pts.

Não sei que conta você fez, mas espinhaço só teve 10,92% do total de pontos da equipe.

Não sei se perceberam também mas fui fazendo os comentários em paralelo ao decorrer do jogo. Foram as comentários sobre análises no mesmo momento do jogo, não voltei para arrumar elas ou rever uma critica que tinha feito antes - como no caso do Ditão - que pra mim foi bem mais importante do que o Espinhaço.

E, pós esse primeiro jogo, Espinhaço e Pera titulares não são. Pode ser que em comparação a outros jogadores que temos no elenco eles possam ser os melhores mesmo. Mas a princípio não vi desempenho para estarem ai.

Lembrando também que é o primeiro jogo que vejo, não estou dizendo que é o que eu acho em definitivo. Vocês precisam parar de achar que tudo é birra e perseguição. Pode ser que nessa tática em Movimentação eles não sejam tão eficientes mesmo e sejam melhores em outra. Mas só testando para ver.

This Post:
00
277728.131 in reply to 277728.129
Date: 10/9/2017 9:50:37 PM
Overall Posts Rated:
103103
Como disse, por hora, após 1 jogo visto, uma melhor escalação de titulares, sob minha concepção é essa.

This Post:
00
277728.132 in reply to 277728.130
Date: 10/10/2017 6:54:06 AM
Los Pampas B.C
III.1
Overall Posts Rated:
2121
Ronaldo,

Acho que você escreve as coisas no impulso, porque você diz uma coisa e logo em seguida se contra diz. Você ao invés de ajudar a u21 esta só atrapalhando e tumultuado.
(
Não tenho informações sobre treinos ou skills, logo não só a você como a todos, quero que entendam que as análises aqui feitas são só sobre o desempenho em quadra, nu e cru.) como fazer uma analise nua e crua e dizer que os jogadores nao deveria estar na seleção? Assistência pra você, pelo que entendi, nao conta comp produção ofensiva uma vez que 9ass trazem pelo menos 18p

Pelo que eu entendi que você quis me dizer que você prefere :

AP Á. Espinhaço 31 5 - 11 2 - 4 1 - 4 +24 0 0 9 0 1 0 3 13 11,0
AA D. Rosolen 31 4 - 15 0 - 5 0 - 0 +19 2 4 6 2 1 2 3 8 10,0

Um jogadores que arremesse mais e erre quase o dobro, faça menos cestas de 3pt e tenha menos assistências e turnovers?

Mais uma vez Ronaldo, entendo sua vontade (ambição) em treinar a u21, mas faça um planejamento reúna adeptos a sua causa, mostre um projeto. Critique menos e ajude mais, quem sabe assim você conseguirá. Abraço Roberto

This Post:
00
277728.133 in reply to 277728.132
Date: 10/10/2017 5:06:08 PM
Overall Posts Rated:
103103
Roberto, você viu o jogo? Porque eu vi.

O Ditão deu muito mais ritmo do que o Espinhaço. Ele criou muito mais oportunidades de cestas do que o Espinhaço. As assistência nas stats só mostra a quantidade de passes que foram convertidos em pontos depois Além dessas 9 assistências, talvez ele tenha criado mais umas 2 ou 3 oportunidades, enquanto o Ditão eu vi mais de 20.

Como disse e ainda defendo: olhar stats não é desempenho em quadra.

Quando estamos falando de armadores, eu acho sempre melhor aquele que cria mais oportunidades.

Sobre as análises de jogos eu disse que ia fazer. Não estou criticando de forma ruim, só você está vendo de forma ruim porque citei seus jogadores... Eu disse que o desempenho do time foi bom e lembro: foi análises sobre 1 único jogo. Eles podem jogar melhor no próximo talvez. As definições sobre quem realmente é bom ou ruim vem só depois de alguns jogos meu jovem, não dá pra definir com uma olhada apenas

This Post:
00
277728.134 in reply to 277728.126
Date: 10/16/2017 8:15:09 PM
Overall Posts Rated:
103103
2ª RODADA DO CONTINENTAL

Hoje enfrentamos o Paraguai que começou perdendo para o Canadá por mais de 30 pontos, jogando com Paciência e focando defesa no garrafão. Perderam o ALA titular deles por conta de faltas - e péssimo aproveitamento de ARR. O PIV que marcou o DD com 17 pts e 19 reb também foi um dos responsáveis pela larga desvantagem nos pontos. Anterior a isso, no amistoso, ganharam muito apertado - com problemas em faltas no AA titular [cestinha na partida contra Canadá]. Eles utilizam jogadores muito baixos para jogar de ALA e que inclusive, nem jogam assim nos seus clubes. Tem um AF também. A princípio, como todos esperamos, não creio que será um jogo difícil.

BRASIL @ PARAGUAI

Jogando de tranquilo, Correria e Individual.

Marcos Roberto Xavier inicia como titular AF no lugar de AC Grecco e Luíz Renato Martínez como ALA ao invés de Padovan que nem foi relacionado. Cordeiro titular AA. Espinhaço e Jesus mantém titularidade

Xavier começando muito bem 3-4 ARR, 8 pts e 4 reb em menos de 4 minutos. Até sair com mais 2 reb faltando 5 minutos.

Ditão jogando como ALA hoje, em 3 minutos, 1 toco, 1 reb e 1 ass.

Cordeiro não começou tão bem nesse jogo como titular, apenas 33% de conversões e 2 faltas. Seu substituto Zé Bolinha também não está correspondendo por enquanto.

1Q 28 @ 17 pra gente

Xavier desandou nos ARR 4 de 10 ARR

Segundo quarto de novo a gente desanda muito nos arremessos, principalmente forçando de 3 pts
Mesmo assim 10 pts de vantagem estamos.

Tico Paes Mendes vindo muito bem do banco por enquanto. 3 de 3 ARR, 2 reb, 1 toco 6 pts em 4 minutos em quadra.

Ditão continua com seus erros consecutivos em ARR

Final do primeiro tempo, 45 @ 36

[Eles chegaram a diminuir para 6 pontos no final do 2Q mas Tico Mendes foi fundamental nos últimos minutos para manter a vantagem]

Início do 3Q e duas faltas seguidas do Jesus... Alguns errinhos e caiu pra 6 pontos de novo

Caiu pra 4.. que aflição!
2.. santo Deus..

Espinhaço apesar do médio rendimento hoje busca mais o jogo do que no anterior e faz uma partida boa.

Voltamos com 9 pontos de vantagem...
Tohru "O Canalha", entrou muito bem como AP... Bolinha parece que calibrou a mão, 3 de 5 ARR

Cordeiro muito mal, 3 bolas perdidas.

3Q 64@ 53

[É.. parece que não está sendo tão fácil assim. Muitos erros cometidos, é nítido por hora que não temos arremessadores de 3 pts qualificados e nem rebotadores ofensivos e isso acaba sendo um grande ponto desfavorável para a equipe. O ideal seria mesmo arrumar dois que consigam desemprenhar para cada uma dessas funções que carecemos, ou tentamos arrumar os que conseguimos]

O festival de erros em arremessos continua no último quarto, protagonizados entre Espinhaço, Xavier e Martínez. Ainda bem que não está nos fazendo falta nesse momento, falta pouco mais de 7 minutos pra acabar.

Uma respirada. Abrimos 15 pontos faltando 3m29 para acabar com pedido de tempo dos Paraguaios.

Final de jogo, mais uma pra conta! 88 @ 70

Jogo morno, chegou a dar uma apertada. Só 40 de 85 ARR convertidos sendo 2 de 14 de 3pts e apenas 11 rebotes ofensivos, o que fortalece que se não temos jogadores da linha dos 3 pts, precisamos de jogadores que peguem rebotes ofensivos.

Zé Bolinha começou a acertar mesmo a mão no final e vale destacar nosso pivô reserva de hoje Valdemar Guimarães 10 pts em 14 minutos, 5 de 6 ARR e 6 reb.

Uma carência nossa também é na ALA, Martínez apesar dos pontos apareceu pouco quando mais precisávamos e, na verdade, foi um dos que mais errou. Padovan, do primeiro jogo, tinha começado bem mais caiu com o decorrer do jogo. Ainda como armador, por mais que Espinhaço tenha melhorado a atuação dele hoje frente ao jogo anterior, ainda acho que não seria nosso AP ideal, ainda gostaria de ver o Ditão jogando ali. "O Canalha" apareceu bem. Cordeiro também não foi bem como titular h

This Post:
22
277728.135 in reply to 277728.134
Date: 10/17/2017 9:47:27 PM
Overall Posts Rated:
3939
Apesar das farpas, a iniciativa do Ronaldo foi muito legal, de comentar os jogos etc... Ainda mais pra quem não pode ver os jogos ao vivo, da pra ter uma noção legal de como foi momento por momento! ;)

This Post:
00
277728.136 in reply to 277728.135
Date: 10/17/2017 9:55:55 PM
Overall Posts Rated:
103103
Obrigado.

Ver stats é muito diferente do que ver desempenho em quadra.

Basicamente a mesma coisa dizer que o um cestinha do Houston Rockets na NBA nas stats nunca devia sair de quadra e saber que defensivamente ele é um torcedor sorteado pra assistir o jogo dentro de quadra...

Ainda vou ganhar vocês nessa filosofia, um a um.. HAHAHHA

Advertisement