Pior parte mesmo essa dos salários do funcionários, coisa completamente desnecessária, mas a razão pra isso, é pro povo ficar trocando mesmo.
Já essa parte do treino, não acho que seja culpa exclusiva dos salários. Claro que o argumento do Alewsp foi claro e perfeito, mas mesmo assim, os jogadores treináveis com potencial alto são muito inflacionados, logo, após o treino, poucas vezes seu valor final excede o valor que foi pago pelo jogador, ou seja, na minha opnião, os próprios usuários deram uma estragada nessa parte do jogo em sua busca enlouqecida por treináveis com grande potencial. Já vi jogadores desse tipo saindo por mais de 2kk, e na boa, isso é ridículo.
Outra coisa que não compensa é manter um jogador por muito tempo no time, já que, como já dito, não existe entrosamento, e como sabemos, com o tempo, os jogadores só perdem o valor à medida que ficam mais velhos após completado o treino. O que acho uma pena, pois adoro criar ídolos no meu time, como foi meu grande AA "Genio" Citeroni, que parou o Farinazzo na minha primeira temporada por aqui e deu a maior pena de vender no fim dela por já estar defasado.
O próprio carinha lá da LN, que vem vencendo tudo disse, que o segredo é comprar quando tá barato e vender quando tá caro. Acho uma pena que esse seja o foco do jogo pra caras como ele, já que o jogo fica completamente robótico e sem emoção, não sei se ligam pra isso, mas não existe aquela coisa de ver o ídolo do seu time fazendo a cesta no finalzinho do jogo e te garantindo a vitória (coisa que já presenciei na III), ou mesmo ver um jogador treinado por você chegando na seleção. Como já disseram, não tem graça.