BuzzerBeater Forums

BB Brasil > Entusiasmo

Entusiasmo

Set priority
Show messages by
This Post:
00
20435.1
Date: 3/22/2008 7:58:43 PM
Overall Posts Rated:
00
Galera, tenho algumas dúvidas quanto ao entusiasmo.

Se eu fizer um jogo tranquilo e estiver com o entusiasmo em 5, ele sobe para 6, certo?

Se o entusiasmo estiver em 6, por exemplo, e eu jogar normal, ele permanece em 6? Com valores mais altos é a mesma coisa?

Existe algum padrão para a queda do entusiasmo? Quando eu jogo decisivo, ele diminui somente um nível ou mais?

Abraços,

This Post:
00
20435.2 in reply to 20435.1
Date: 3/22/2008 8:06:33 PM
Overall Posts Rated:
22
O entusiasmo sempre tende a 5.

Se você joga Normal em 5, pode jogar a vontade que ele vai continuar parado.

Se você joga com o entusiasmo maior que 5 em Normal ele vai vagarosamente voltando pra 5, sendo que quanto mais alto o seu entusiasmo mais ele cai quando joga em normal.

Ou seja, o entusiasmo tem uma elasticidade tendendo de volta pro 5, quanto mais se distancia mais difícil de continuar distanciando e mais rápido volta.

Deu pra entender?

This Post:
00
20435.3 in reply to 20435.2
Date: 3/22/2008 8:17:30 PM
Overall Posts Rated:
1111
Ou seja, o entusiasmo tem uma elasticidade tendendo de volta pro 5, quanto mais se distancia mais difícil de continuar distanciando e mais rápido volta.

Caramba... bela explicação!

This Post:
00
20435.4 in reply to 20435.2
Date: 3/22/2008 8:18:15 PM
Overall Posts Rated:
1616
eh mais ou menos isso q o André falou, com a unica diferença de q nao eh o jogo Normal q influencia. Jogo Normal nao influencia em nada no seu entusiasmo. Jogo tranquilo aumenta e jogo decisivo diminui. Jogo Normal nao afeta.

MAS, como o André falou, o entusiasmo sempre tende a 5, e assim se estiver a cima de 5 irá cair constantemente e DIARIAMENTE, independente de vc ter jogo ou nao, ou ter jogado de Normal...

This Post:
00
20435.5 in reply to 20435.4
Date: 3/22/2008 8:24:29 PM
Overall Posts Rated:
22
Isso!

This Post:
00
20435.6 in reply to 20435.5
Date: 3/23/2008 2:49:47 PM
Overall Posts Rated:
00
Beleza galera, ajudou bastante.

Valeu!

Abraços,

This Post:
00
20435.7 in reply to 20435.6
Date: 3/27/2008 9:34:30 AM
Overall Posts Rated:
229229
mas ainda acho, embora alguém vá me chamar de reclamão, que o entusiasmo tá caindo muito rápido depois que ajustaram o mecanismo... me pergunto pra que adianta ir de tranqüilo todos os jogos da temporada, perder vários por causa disso, às vezes o entusiasmo chegar a 14 depois do jogo mas quando chega o jogo seguinte ele já está em 10...
é sério, pra mim não faz sentido vc atingir um nível de entusiasmo com o qual vc nunca conseguirá jogar pois o mecanismo está programado para diminuir 1 unidade por dia... se ainda houvesse algum tipo de opção, como tem no hattrick, de vc ter um técnico mais caro que fosse capaz de manter o entusiasmo alto por mais tempo, faria mais sentido... pq pelo que eu percebo é melhor ir de normal com entusiasmo em 5 do que de tranqüilo com entusiasmo em 11...

This Post:
00
20435.8 in reply to 20435.7
Date: 3/27/2008 11:48:35 AM
Overall Posts Rated:
22
pq pelo que eu percebo é melhor ir de normal com entusiasmo em 5 do que de tranqüilo com entusiasmo em 11...

talvez... num concordo, mas talvez...

só que jogar normal com entusiasmo 11 é BEM melhor que jogar normal com entusiasmo 5. e isso pode ser decisivo. basicamente o que eles fizeram foi dificultar um time fazer boa campanha só jogando de pic, o que me parece adequado.

This Post:
00
20435.9 in reply to 20435.8
Date: 3/27/2008 9:09:24 PM
Overall Posts Rated:
229229

só que jogar normal com entusiasmo 11 é BEM melhor que jogar normal com entusiasmo 5. e isso pode ser decisivo. basicamente o que eles fizeram foi dificultar um time fazer boa campanha só jogando de pic, o que me parece adequado.

meu plano é esse, chegar aos playoffs com "entusiasmo para queimar". só acho injusto conseguir chegar aos playoffs mesmo jogando a temporada toda de PIC, o que significa que meu time tem vários aspectos superiores aos dos da minha divisão, e o entusiasmo nas QF ser apenas 9, por exemplo, depois de mais de 20 jogos, todos em PIC, tendo que jogar fora de casa, ficando sem a renda dos jogos e tudo mais.

acho que um time que chega aos playoffs jogando 100% de PIC deveria ser PREMIADO, e não PUNIDO. vc perde por ter derrotas improváveis, com queda de público, menos arrecadação, a temporada toda e nos playoffs. deveria GANHAR MAIS, a compensação seria o entusiasmo, uma espécie de poupança que vc faria para gastar depois. o problema é que desse jeito vc perde muito e ganha uma vantagem que pode se esfarelar em poucos dias, quando tiver que jogar de normal nos playoffs. quando chegar à final, o entusiasmo estará praticamente em 5 de novo, tudo o que vc acumulou (e com isso deixou de ganhar) não serviu pra nada...

sei lá, comecei a temporada assim e vou até o fim, mas terei que reconsiderar se não colher os frutos lá pra frente. acho burrice o PIC-MOTS ser uma ferramenta apenas de curto prazo. se é pra ser assim, elimine logo isso e que ganhe o melhor, simplesmente...

p.s.: acho que já tenho tido meu caminho dificultado demais, com 7 vitórias e 8 derrotas até aqui. se querem fazer com que alguém que está com entusiasmo em 14 e vá de PIC perca de um time inferior que vá de normal com entusiasmo em 5, tudo bem, mas não f* com meu entusiasmo poupado com tanto esforço!!

Last edited by LA-Bernspin at 3/27/2008 9:14:58 PM

This Post:
00
20435.10 in reply to 20435.9
Date: 3/27/2008 9:27:00 PM
Overall Posts Rated:
1111
Bom, eu discordo.

Se vc tem um time superior em vários aspectos (isso já é uma puta vantagem), e jogar toda a temporada de PIC, e ainda for premiado, não precisa nem ter campeonato.. vc já vai ser campeão mesmo....

O lance é equilibrar as coisas, e não fazer um time ganhar de tudo e de todos. Senão o default do jogo seria todos entrarem de PIC em todos os jogos.

O lance do PIC-MOTS é exatamente a curto prazo, para vc surpreender um ou outro adversário.

Nunca ocorre de um ou outro jogo no plano real ser uma 'zebra' por ter um jogando tranquilo, achando que pode vencer o adversário a qualquer momento?
Aqui tb tentam reproduzir isso.

O playoff é tão complicado assim para vc? Pq pelo jeito q vc escreveu vc deve chegar com 11 de entusiasmo nas finais. Aí ganha as quartas e semi. Chega na final com entusiasmo 7 no mínimo, já que os jogos das quartas e semi são na mema semana....
Na final, vc entra com jogo tranquilo no primeiro jogo ( e pode ganhar, já que seu entusiasmo tá bem alto e segundo vc teu time é muito superior), depois MOTS e MOTS e vence a divisão.

Vencer a divisão não é a premiação que vc busca desde o primeiro jogo da temporada??

Complementando, eu ainda acho esse lance de entusiasmo meio complicado.

Entusiasmo se ganha qdo o time tá bem, vem vencendo e tal. Se entrar de PIC e perder não deveria adiantar pro entusiasmo.

E se for perdendo partidas seguidas, tb deveria ir perdendo entusiasmo.

PIC e MOTS pra mim só deveria ser liberado para os jogos eliminatórios (tipo Copa), e playoffs. Antes disso, só aumentaria o entusiasmo o time que tivesse vencendo partidas.

Imagina uma situação: Seu time vem perdendo todas mas tá jogando de PIC. Outro time vem de normal e ganhou 3 das ultimas 4 partidas. Vcs duelam nos playoffs e inexplicavelmente o time que perdeu as ultimas 4 partidas está com um entusiasmo maior que o outro que venceu 75% dos ultimos jogos. Aí vc ganha e o outro time que vinha jogando melhor é eliminado. Isso é justo?

Last edited by leomartins at 3/27/2008 9:40:39 PM

This Post:
00
20435.11 in reply to 20435.10
Date: 3/27/2008 10:46:34 PM
Overall Posts Rated:
00
Concordo plenamente com os ultimos paragrafos do leomartins...

Na verdade,,,,pensando na realidade é absolutamente ridiculo um time perder jogos seguidos e ganhar entusiasmo.... não existe isso....

Pra mim essa regra deveria ser revista.